27 May, 2019, 09:22

Por que contratar um seguro viagem?

Contratar seguros residenciais, veiculares e de vida já faz parte do nosso cotidiano e nem arriscamos tirar o carro da concessionária sem estar com a apólice em mãos. Mas, por que ainda ficamos na dúvida ao contratar um seguro viagem?

Então, na verdade o risco financeiro no exterior é tão grande quanto um acidente veicular ou um furto residencial, afinal não há um Sistema Único de Saúde para atendê-lo em qualquer eventualidade. Além disso, saúde é um serviço de alto custo no exterior. Já imaginou ter uma fratura leve no braço e desembolsar cerca de 10 mil dólares com os custos médicos por uma queda durante um circuito de ski?

Na verdade sempre temos aquela expectativa de que acidentes acontecem somente com os outros e não com nós mesmos, mas acabamos esquecendo de algumas situações que fogem ao nosso alcance, como o comum e extremamente desgastante extravio de bagagem pelas companhias aéreas.

Vantagens de estar Assegurado

1 – Cancelamento de Viagem

Antes mesmo de partir, você já está protegido. Digamos que por algum infortúnio você precisa cancelar a viagem, basta verificar a sua cobertura para cancelamentos e é feito o reembolso até o limite estabelecido. E você sabe como essas taxas de desistência das companhias aéreas são bem altas né?

2 – Despesas médicas e odontológicas

Não somente em casos de acidente, mas já pensou em descobrir no meio da viagem que tem um companheirinho na sua barriga? Pois é, há também a cobertura para exames pré-natal e despesas médicas em geral, para gestantes.

3 – Extravio de bagagem e assistências

O extravio de bagagem é um baita incômodo que, infelizmente, acontece com uma frequência muito maior do que deveria. Além disso, desde coisas simples, como ajudar você a encontrá-la e ressarcir os prejuízos decorrentes da situação, são parte dos benefícios.

4 – Assistência jurídica

Deu ruim, fui preso(a)! Pois é, até nisso o seguro dá uma mão, desde a cobertura da fiança, até o auxílio para contratação de advogado.

Esperamos ter esclarecido um pouquinho sobre os maiores benefícios de se contratar um seguro viagem, seja ele nacional ou internacional, obrigatório ou não. Mas de qualquer forma o canal de comunicação fica aberto para eventuais dúvidas e sugestões! Bora viajar?

Acesse o site do Vital Card e faça uma cotação!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *