21 March, 2019, 18:00

O que fazer na sua primeira viagem de Avião

Chegou o grande dia, o dia em que você irá realizar sua primeira viagem de avião. Tudo comprado e conferido, inclusive o Seguro Viagem, nunca se esqueça pois ele é muito importante. Com certeza todos nós tivemos um frio na barriga quando esse dia chegou e por isso, preparamos algumas dicas para você entender melhor o que irá acontecer e como você deve proceder.

Check-in

Primeiramente você deverá fazer o check-in, que poderá ser feito quando chegar no aeroporto ou até mesmo antes de sair de casa. Com o check-in feito você receberá um cartão, esse cartão nada mais é do que um papel com algumas informações impressas.

DICA VITAL: JA? que a maioria das companhias aéreas disponibilizam a opção do check-in online, utilize desta opção para economizar tempo fugindo das filas para realiza-lo. Para realizar o Check-in você precisa somente do seu localizador (código que a companhia aérea disponibilizará assim que comprada a passagem) e seu RG.

Que horas devo chegar?

você deverá chegar com no mínimo 1 hora de antecedência para realizar todos os procedimentos para voos domésticos e 2 horas para voos internacionais, isso é necessário para manter os voos pontuais, caso o passageiro não se apresente nos horários determinados, a companhia aérea poderá recusar o embarque do mesmo para não atrasar a decolagem.

Despacho de bagagens

Com o check-in feito, você deverá entregar sua mala e esperar que a mesma seja pesada e que lhe entreguem um comprovante que esta bagagem é sua. é importante guarda-lo, pois pode ser lhe solicitado este comprovante ao desembarcar.

Com tudo isso feito, chegou a hora do embarque.

Embarque

Quando estiver na sala de embarque é importante que esteja em mãos com um documento com foto e o cartão de embarque. Será necessário apresenta-los para entrar na sala e também para ir para o Avião.

Você irá passar por um detectador de metais, por isso, indicamos que deixe dentro de sua bagagem tudo que seja de metal, para evitar transtornos. Suas bagagens passarão por um raio-x com a finalidade de verificar o conteúdo interno das mesmas assegurando que você não estará portando algo proibido.

Em seguida, você deverá verificar qual é o seu portão de embarque. Nos painéis eletrônicos você poderá verificar se houveram alterações no seu voo, conferido isso, basta utilizar as placas de localizações para se dirigir ao portão correto.

Certo, mas e nos voos internacionais?

Algumas questões serão diferentes, como por exemplo:

– Nem todas as companhias oferecerão o check-in online, indicamos que seja consultado com antecedência para não acontecerem imprevistos.

– Verifique quais são os documentos necessários na hora do embarque para o seu destino. Se necessário passaporte e/ou visto, você deverá apresenta-los ao fazer o check-in.

– Para os voos internacionais existe a imigração, que você irá se dirigir logo após passar pelo detector de metais, onde vão averiguar seus documentos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *