Destinos Estados Unidos

O que conhecer em Santa Mônica?

Pensando em viajar para Santa Mônica? Confira dicas do que conhecer ao chegar em uma das cidades mais famosas da Califórnia!

A Califórnia é um dos  estados americanos mais procurados no mundo inteiro por turistas de todos os países. Em um mesmo passeio, é possível sair de uma praia com águas cristalinas e areia branca a montanhas cobertas de neve, florestas repletas de sequoias milenares a desertos quentes, ou então sair de uma região tranquila para uma metrópole vibrante e cheia de pontos turísticos. E é por isso que você deve viajar para Santa Mônica!

A Califórnia é considerada um dos melhores estados para se viver nos Estados Unidos e oferece um misto de tecnologia, turismo e natureza. Não há dúvidas de que o estado surpreende todos os turistas que vão para lá.

É por isso que a Califórnia é um dos destinos mais icônicos dos Estados Unidos. Quando falamos em Califórnia, você pode pensar em tudo junto: entretenimento, indústria de cinema, belas paisagens, pessoas receptivas e tecnologia.

Como você pode imaginar, há muito o que se fazer na Califórnia. Por isso, nós recomendamos que você tente passar pelo menos 15 dias para conhecer alguns dos principais pontos turísticos da Califórnia.

Como o estado fica na porção sul dos Estados Unidos, que por sua vez está no hemisfério norte, as estações do ano são sempre inversas às do Brasil. Por isso, quando é inverno no Brasil, é verão nos Estados Unidos e vice-versa. Mas diferentemente de Nova York, o inverno da Califórnia é muito menos rigoroso. De todo modo, se você quiser pegar uma praia, o ideal é viajar para a Califórnia no verão ou na primavera. Recomendamos, portanto, que você planeje sua viagem para os meses entre junho e agosto.

O que fazer na Califórnia e como chegar?

viajar para Santa Mônica

Um ponto importante que você deve saber é que não existe voo direto do Brasil para a Califórnia. Você necessariamente precisará fazer uma escala. O principal aeroporto da região é o Aeroporto Internacional de Los Angeles, a principal porta de entrada para a Califórnia para turistas que vão de outros países. Se você pretende seguir pela região sul dos Estados Unidos, recomendamos que alugue um carro no próprio aeroporto e vá conhecendo a estrada. 

Um dos pontos de parada obrigatórios da Califórnia é Santa Mônica e Venice Beach que é o fim da Rota 66. Recomendamos que você procure por uma hospedagem em Santa Mônica que representa o estereótipo da Califórnia. Um pôr de sol dourado, pessoas felizes andando pela calçada, surfistas e skatistas, pessoas tocando instrumentos na rua e uma vibe de dar ânimo a qualquer um.

Inclusive, o Pier de Santa Mônica é um dos principais pontos turísticos da cidade, e existe até um pequeno parque de diversões com aspecto que lembra algo vintage e fotogênico, o Pacific Park. 

Além do mais, é famoso por ser no final da Rota 66, a famosa Rodovia dos Estados Unidos que já foi palco para muitos filmes e possui quase 4 mil km de extensão. Por meio da Rota 66, é possível atravessar o país inteiro.

O que fazer ao viajar para Santa Mônica?

viajar para Santa Mônica

Outra parada que você deve conhecer ainda no Pier de Santa Mônica é o Bubba Gump, um restaurante de camarão inspirado no clássico filme Forrest Gump. Além de ter um cenário próprio para tirar fotos, você poderá dar uma passada pela lojinha e comprar algumas lembranças que estão relacionadas ao filme estrelado por Tom Hanks.

Se você ainda estiver em Santa Mônica, aproveite também para alugar uma bicicleta e passear pela orla da praia. Faça isso sem pressa, aproveite o caminho, respire a brisa e vá pedalando até Venice Beach, que tem uma vibe alternativa, até um pouco hippie.

Se você sentir fome, aproveite para conhecer a Abbot Kinney Boulevard, uma rua cheia de cafés, lojinhas e pequenos restaurantes que fazem qualquer um sentir vontade de entrar. 

Outra coisa muito comum pela região é a arte urbana, sendo que todas as paredes e muros da região são grafitadas.

Voltando para Santa Mônica, um lugar muito legal para você conhecer é a Third Street Promenade, que é basicamente um shopping a céu aberto. Vale saber também que a Califórnia é uma cidade perfeita para fazer cicloturismo. Isso porque as ciclovias não são apenas bem planejadas, como também bem cuidadas pelos moradores e pelos funcionários públicos. Além disso, as ciclovias da Califórnia conectam vários pontos do estado. Você pode até mesmo ir pedalando para Malibu porque a ciclovia é bem cuidada e é toda plana até a região. 

Como você pode ver, a Califórnia é repleta de surpresas. Se você está planejando fazer uma viagem para Santa Mônica, não se esqueça que para entrar nos Estados Unidos é imprescindível portar um seguro viagem ao viajar para Santa Mônica.

Além de ser obrigatório para entrar no país, a saúde nos Estados Unidos é extremamente cara e é importante que você tenha o respaldo de um seguro caso precise de tratamentos médicos hospitalares.

Portanto, acesse este link e conheça um dos melhores seguros viagem do mercado e aproveite para começar a planejar a sua próxima viagem para Santa Mônica! 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais