Destinos Internacional

Conheça as jóias do Uruguai

viajar para o uruguai

É impossível viajar para o Uruguai sem conhecer a sua capital, Montevidéu. Por mais que a capital fique no extremo sul do país, e os viajantes motorizados não possam se estender além do litoral do Nordeste ou das termas do Noroeste, saiba que será um grande desperdício não visitar Montevidéu. 

Montevidéu não é apenas uma capital: é um genuíno centro urbano com um pouco do que os centros urbanos têm de ruim e muito do que têm de bom, sendo a única Metrópole do país. Por lá você poderá passar a manhã em um centro histórico, almoçar em um tradicional mercado de carnes, passear à tarde por uma praia, conhecer algum museu e fazer compras em alguma feirinha.

Você ainda poderá começar a sua noite em algum barzinho, jantar em um ótimo restaurante, testar a sorte em um cassino, e cair madrugada adentro em alguma boate e descansar em um hotel ou albergue.

E no dia seguinte? Há outros museus, casas históricas, fortaleza, praças, parques e praias para você conhecer.  E assim, você poderia ocupar o seu ano inteiro conhecendo a cidade, o que não seria má ideia, já que há diferentes estações do ano causando impressões muito diferentes na capital do Uruguai.

 O verão é uma época muito propícia para você caminhar pela Rambla e curtir  o pôr do sol. O inverno é fantástico para estar em Montevidéu, e na primavera e no outono poderá conhecer todos os pontos turísticos com clima um pouquinho mais frio que deixa a cidade ainda mais aconchegante. Quer saber o que mais fazer ao viajar para o Uruguai? Confira a seguir!

Conheça as praias do Uruguai

viajar para o uruguai

O litoral uruguaio está começando a ser descoberto por brasileiros e outros latinos. Já foi o tempo em que as praias uruguaias, costeadas pelo Oceano Atlântico ou pelo Rio da Prata, eram verdadeiras jóias secretas frequentadas basicamente por pescadores, surfistas uruguaios e meia dúzia de brasileiros e argentinos.

A verdade é que Punta Del Este nunca foi uma novidade. Há muitos anos o balneário é um velho conhecido de quem curte badalação, pessoas bonitas e o melhor estilo de alta sociedade. Mas seria injusto e até preconceituoso rotular Punta del Este como a cidade de ricos e famosos, além de ser possível encontrar o maior número de atrações.

A outra ponta, a Punta del Diablo, sempre foi um ponto mais alternativo, frequentado por um público mais descolado. Se já não é um ponto mais alternativo assim, continua sendo bastante  atraente.

Rústica mesmo é o Cabo Polônio, uma praia sem energia elétrica e sem carros circulando, que oferece uma porção de aventuras já na chegada sendo que o acesso se dá apenas por meio de um caminhãozinho.

A praia de La Pedrera, embora seja mais urbanizada do que a anterior, ainda mantém sua tranquilidade e felizmente a preservação da sua beleza na sua baía. Existe ainda a pacata Piriapolis, que é banhada pelo Rio da Prata e rodeada por morros inspirada pelos clássicos balneários europeus.

Conheça os bairros coloniais ao viajar para o Uruguai

viajar para o uruguai

Ao viajar para o Uruguai,  você também poderá conhecer os bairros coloniais, construídos com estreitas ruas de pedra, de arquitetura colonial, telhas de barro avermelhadas, com azulejos lusitanos e antigos lampiões que criam a atmosfera da cidade mais charmosa do Uruguai.

Fundada pelos portugueses em 1680, a Colônia del Sacramento preserva seu centro histórico com carinho especial, que fez a cidade ganhar o selo de patrimônio cultural da humanidade em 1995.

É bem interessante notar os vestígios da presença na região, no século 17, de portugueses e espanhóis que disputavam o domínio desse estratégico enclave à beira do Rio da Prata de um rio que tem Buenos Aires a poucas horas do lado de lá.

Existe um pórtico que marca a entrada da Cidade Velha, que pode ser também o portal para uma pequena viagem no tempo nessa cidadezinha situada a apenas 180 km de Montevidéu. 

Como são as pessoas no Uruguai?

viajar para o uruguai

Não há como não considerar um dos principais destaques do país, o próprio uruguaio. É um povo muito simpático, atencioso e se esforça para entender o nosso português, bem mais do que qualquer outro sul americano. 

Um dos hábitos mais tradicionais do Uruguai é tomar o mate. Diferente de como é no Rio Grande do Sul, os uruguaios não costumam compartilhar a bebida, pois cada um utiliza sua própria cuia. 

Por isso, não encare como falta de educação se não oferecerem a você o mate, até porque, se tem uma coisa que o uruguaio não é, é mal educado. Mas se passarem a cuia para você, aceite. Além de não parecer impolido, você terá uma ótima chance para provar o chimarrão do Uruguai.

E falando em conhecer o Uruguai, você já providenciou o seu seguro viagem? Se quiser viajar com mais tranquilidade, conforto e segurança, é fundamental que você adquira esse documento antes de pegar o carro, navio ou avião para conhecer nossos vizinhos do sul!

Acesse esse link e entenda mais sobre os benefícios que um seguro viagem pode proporcionar a você e à sua família!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais