Seguro Viagem Vital Card
Home » Blog » Seguro Viagem Gestante
Tudo Sobre Seguro Viagem

Seguro Viagem Gestante

silhueta de uma mulher grávida andando na praia ao pôr do sol
Seguro Viagem para Gestantes

Com o seguro viagem gestante é possível aproveitar uma viagem segura, não acredita? Muitas mulheres têm medo de viajar grávidas porque sentem insegurança. As pessoas acreditam que gestantes não podem ou não devem viajar, mas isso não é verdade. Vamos explicar um pouco mais sobre as semanas e o cuidado que precisam ter ao decidir sua viagem.

Na realidade elas devem se divertir como qualquer outro viajante, desde que tenha a proteção adequada. Portanto, antes de buscar por novas aventuras em qualquer lugar do mundo, é muito importante conhecer um seguro viagem gestante que lhe proporcione tranquilidade!

Por que Contratar um seguro viagem gestante?

Viaje tranquilo contratando um seguro viagem gestante. Seja para relaxar em um lugar paradisíaco antes da chegada do bebê, ou para fazer aquela famosa viagem de compras do maravilhoso e sonhado enxoval é tudo de bom.

O seguro viagem gestante vai proporcionar proteção e cuidado a futura mamãe e ao seu bem mais precioso. É uma precaução extremamente importante as mulheres grávidas que querem ou precisam viajar; já que, com ele, a gestante pode focar no próprio bem-estar e na saúde da criança caso ela decida chegar antes do planejado. É importante lembrar, e também para sua precaução que, antes do seu embarque, é preciso fazer uma consulta com o seu médico e averiguar se está tudo bem com a mamãe e com o bebê.

É importante que o seguro gestante tenha uma cobertura ampla e ofereça toda a assistência necessária para a mãe e o bebê. Assim, é possível aproveitar o seu roteiro ao máximo sem preocupações. Pode haver emergências ou acidentes e é muito importante que haja uma garantia de atendimento rápido para proteger os dois. Além disso, é vital frisar que o seguro é obrigatório em diversos países, principalmente na Europa. Então, se você vai viajar à algum país da Europa, vai precisa ter um.

Vamos verificar a importância que o seguro viagem gestante proporciona.

A importância do seguro viagem

Mulher jovem grávida esperando um bebê. visita médica
O seguro viagem para gestante visa proteger você e seu bebê

Por mais que a sua gestação não sofra nenhum risco e sua saúde esteja ótima com os exames de pré-natal, o seguro viagem gestante é indispensável. Tanto para gestantes como para qualquer viajante.

Mas, você e seu filho precisarão de segurança e a garantia de um atendimento de qualidade em outro país ou até mesmo pelas viagens realizadas pelo Brasil.

O seguro viagem gestante visa proteger você e seu bebê em situações de emergência e urgência. Você planejou este roteiro com o intuito de realizar as compras daquele enxoval lindo e especial, o sonho de quase todas as mães, não é mesmo? E por um descuido não emitiu seu seguro viagem gestante.

Os riscos são enormes, além dos custos médicos serem altíssimos. Já imaginou você lá passeando entre uma loja e outra escolhendo as melhores cores e modelos para compor este enxoval e começa a sentir dores de cabeça, inquietação, vista embaçada, já começa a imaginar o que pode estar acontecendo, né? Sim, pressão alta e vamos falar que este tipo de situação é mega perigoso, podendo trazer grandes consequências e até mesmo um parto prematuro.

Com o seguro gestante vocês terão todo o cuidado e proteção. Como existe uma central de atendimento 24h, você pode contar com a preocupação e o cuidado dos atendentes ao encaminhá-la a uma clínica ou hospital mais próximo, tudo isso vai lhe permitir toda a segurança necessária para aquele momento.

Sem falar que o seguro viagem gestante também proporciona outras diversas coberturas para a mãe do bebê, em casos odontológicos, perda da bagagem ou até mesmo o atraso da bagagem e o temido atraso de vôo. 

Quais os cuidados?

As informações sobre o seguro viagem gestante são tantas, que escolher a melhor cobertura requer muito cuidado…

Os cuidados precisam ser redobrados, quando o assunto é seguro gestante. Existem empresas que limitam a idade da gestante, e sabemos que isso é complicado pois hoje em dia muitas mulheres estão optando por engravidar com uma idade mais madura.

Outra situação que é importante são as semanas de gestação, portanto ficar atenta é vital para não ficar sem cobertura. As semanas cobertas da gestação variam bastante, contudo, podem ocorrer variações da quantidade de semanas cobertas, fique atenta!

A atenção também precisa ser redobrada na escolha de um seguro viagem gestante. Muitas empresas não possuem a cobertura na contratação automática, desta forma, se estiver em viagem e descobrir que está grávida, não é possível contratar, por já ter iniciado seu roteiro, portanto, é muito importante pesquisar muito bem antes de escolher a empresa e sua proteção.

As coberturas são diversas

Algumas são independentes da cobertura médica que se contrata, e outras uma única cobertura, como, por exemplo: Existe a opção de contratar uma cobertura de 30.000 dólares e todo evento que acontece sai deste valor de cobertura, tanto a parte para a mãe quanto ao bebê, e outras que, mesmo possuindo a cobertura médica, contempla uma cobertura independente ao bebê, você teria 30.000 para a mãe e 15.000 para o bebê.

O seguro e sua cobertura gestante garante atendimento médico emergencial para situações decorrentes da gestação, como dores, sangramentos e partos prematuros. Consultas e exames rotineiros não estão inclusos, assim como partos planejados. 

Outra questão seria a liberação para as viagens, não existe uma regra específica, mas os médicos costumam liberar viagens até o sétimo mês de gestação com alguns cuidados, como levantar de hora em hora no avião e ao viajar de carro parar para esticar as pernas. Isso porque a circulação fica prejudicada quando as pernas estão dobradas e há risco de coágulos no sangue. No oitavo mês, é preciso apresentar um atestado médico para embarcar.

Recomendação seguro viagem gestante

Mulher grávida trabalhando no laptop. Imagem cortada de mulher de negócios grávida digitando algo no laptop enquanto sentado em seu local de trabalho no escritório (seguro viagem gestante)
Considerações na hora de escolher seu seguro viagem gestante

Algumas recomendações que você deve levar em consideração na hora de escolher seu seguro viagem para gestante:

Ao buscar por um bom seguro viagem gestante deve-se ter em mente que, o momento mais propício para viajar é entre as 18 e 27 semanas de gravidez. Afinal, as emergências obstétricas mais comuns ocorrem nos primeiros três meses.

A decisão de viajar deve ser tomada com muito cuidado, indicamos antes de mais nada conversar com o médico especialista ou seu médico de confiança. Discuta junto com ele o objetivo do roteiro, destino (s), duração do passeio, atividades planejadas, e os cuidados médicos disponíveis em outros países.

Assim ele poderá fazer toda a orientação necessária para efetuar o passeio, baseando-se exclusivamente em sua saúde.

Se a mãe decidir viajar durante a gravidez, é importante revisar a cobertura escolhida e o que ela oferece, pois, a maioria das apólices não cobre automaticamente condições relacionadas à gravidez ou cuidados hospitalares aos bebês.

Algumas exclusões no seguro viagem gestante

  • Qualquer tipo de tratamento para engravidar ou médico;
  • Parto natural, exceto se provocado por acidente pessoal;
  • Consultas de rotina, para acompanhamento da gravidez, pré-natal;
  • Exames investigativos, como ultrassonografia para acompanhar o bebê;
  • Fique atenta, após ultrapassar a semana de gestação coberta pelo seguro viagem contratado, o mesmo pode não haver cobertura;

Qualquer que seja seu destino, ir protegido com um seguro viagem gestante é vital!

Related posts

Deixe um Comentário