segunda-feira, 19 outubro 2020
Seguro Viagem Vital Card
Home » Blog » É necessário fazer seguro viagem?
Tudo Sobre Seguro Viagem

É necessário fazer seguro viagem?

É necessário fazer seguro viagem?
É necessário fazer seguro viagem?

Hey! Você vai realizar seu sonho em conhecer outro país ou até mesmo outra cidade e não sabe se é necessário fazer um seguro viagem? Então, este texto é para você! Nele, falamos das necessidades em se fazer o seguro Viagem. 

Portanto, se você está planejando um roteiro nacional ou internacional, é importante que saiba que, além de necessário fazer, é também obrigatório para visitar alguns outros países.

As coberturas que são contratadas vão te proteger em casos emergenciais. Afinal, você fará seu roteiro e não sabe o que pode acontecer na estrada, no avião ou até mesmo em um cruzeiro. 

Entenda o porquê é necessário fazer o seguro

O seguro viagem existe para evitar dor de cabeça enquanto você estiver viajando, seja de férias ou a trabalho. Ou seja, ele garante a indenização, reembolso ou prestação de serviços caso seja necessário usar algumas das coberturas contratadas. Como por exemplo, caso seja necessário usar a cobertura de despesas médicas devido a uma fratura após descer de um ônibus e virar seu pé ou até mesmo um caroço de azeitona pode atrapalhar seu jantar e até mesmo seu passeio.

Mas é necessário fazer porque todo viajante cuidadoso precisa estar preparado para os transtornos nos dias do seu roteiro, entre eles, os problemas de saúde. 

Como por exemplo, se aqui no Brasil nós podemos passar mal com uma maionese de anteontem, uma coxinha ou até mesmo um camarãozinho, imagine em países que sequer conhecemos! Pedra nos rins, apendicite, diarreia, dor de garganta, são apenas a ponta do fio de tudo o que pode abalar um viajante nos dias de viagem. Sem falar em extravios de bagagem, problemas jurídicos e outras dores de cabeça. E não importa o grau de experiência do segurado! É com qualquer pessoa.

Conheça algumas coberturas essenciais

Auxílio da sua bagagem

Se sua bagagem for extraviada ou roubada e estiver sob responsabilidade da companhia aérea transportadora, é necessário fazer o  contato  com seu seguro que vai auxiliar o segurado com os contatos necessário com os responsáveis de cada companhia para que sua bagagem possa ser identificada e entregue o mais rápido possível. 

Atraso da bagagem 

Essa cobertura visa ajudar o segurado caso sua bagagem for perdida pela companhia aérea e, venha se fazer necessário a compra de roupa e produtos de higiene pessoal de primeira necessidade. 

Cancelamento de viagem 

Já imaginou se for necessário o cancelamento da sua viagem já toda programada por um problema de saúde, esta cobertura visa ajudar a não perder todo seu investimento. 

Despesas odontológicas

Cobre atendimento emergencial para dor e seu atendimento, sob orientação médica, ocasionado por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem.

Interrupção de viagem

Imagina que venha se fazer necessário interromper seu roteiro por algum motivo médico, ou, devido ao internamento de um familiar, com o seguro viagem não será necessário fazer novos gastos para o retorno da sua viagem.

Morte Acidental

Em caso de falecimento do segurado, por acidente pessoal ocorrido durante o período do seu roteiro. 

Repatriação Médica

Cobre indenização das despesas do translado de volta ao local de origem, caso o segurado não possa voltar como passageiro regular. Ou seja, caso você sofra um acidente e seja necessário ficar conectado a aparelhos médicos, o seguro irá cobrir os gastos com essa volta pra casa. 

Imagina se você estiver sem seguro viagem!

O que pode acontecer se você estiver sem seguro viagem?
O que pode acontecer se você estiver sem seguro viagem?

Imagina agora, você em viagem à Suíça em pleno inverno, você na esteira aguardando para a retirada da sua bagagem, e pah! Cadê a sua mala? Todas as suas roupas de frio foram despachadas por acidente pro Japão! Se tivesse contratado uma proteção de atraso de bagagem, você estaria segurado para fazer a compra de pertences de primeiras necessidades, como uma blusa, calça, desodorante, escova de dente.

Outra situação que acontece com muita frequência é o atraso de voo, quando você chega no aeroporto e descobre que seu voo foi cancelado, da aquele desanimo não é mesmo? Você precisará arrumar um cantinho no aeroporto caso precise pernoitar. Portanto, se você está com seu seguro contratado, você ficaria confortável para o seu pernoite assim, como o custo de sua alimentação.

Outras informações importantes seriam os custos médicos que são bem elevados, então cuidado, se você estiver em um passeio e sem seguro, será necessário desembolsar um bom valor financeiro meu amigo!!

É importante ficar atento, porque o custo para uma simples consulta dentária, fica em torno de 500 dólares, já para situações um pouco mais grave os valores variam conforme o evento.

E muita atenção! Se for necessário fazer uma cirurgia de apendicite que não envolva complicações e precise de um dia de internação, o custo gera em torno de 30 mil dólares, é isso mesmo! E uma internação por gastroenterite, aquela infecção desagradável que provoca vômitos, diarreia e mal-estar físico o custo fica em média de 6 mil dólares.

É para arrepiar, não é mesmo? Uma dor de dente ou um mal-estar digestivo pode sair muito caro! Sabendo de tudo isso, é imprescindível fazer um investimento de um pequeno valor em um seguro viagem e aproveitar seu passeio com tranquilidade.

Atenção! O seguro viagem atende todos os destinos?

Seguro viagem para todos os destinos
Seguro viagem para todos os destinos

Fique atento! Acredito que nunca tenha pensado o por que é necessário fazer um seguro viagem, além das coberturas, os destinos são muitos, entre eles, passeios pelo Brasil. É importante e necessário verificar a abrangência do seu plano de saúde, porque existem muitos planos de saúde que oferecem apenas extensões regionais.

Por isso, se este for o seu caso e você estiver planejando um roteiro para uma região fora da área de cobertura do seu plano,  ou até mesmo dentro dela, vale muito a pena e é necessário fazer um seguro, ele também cobre repatriação médica e funerária, auxílio na localização da sua bagagem, uma interrupção de viagem e até um traslado médico.

Para muitos destinos o seguro viagem é opcional e também necessário fazer. Apenas alguns países da Europa, da América Latina e Oceania exigem essa proteção.

Nestes casos, o segurado só pode cruzar a imigração, após comprovar a contratação do seguro, por isso, é importante pesquisar bem antes de visitá-lo e, além dessa obrigatoriedade, pode ser comum, em vários países, outras exigências como aplicação de determinadas vacinas por exemplo.

Você sabe onde o seguro viagem é obrigatório? Nós separamos para você!

Europa 

Quem vai visitar os países do Tratado de Schengen deve, obrigatoriamente, fazer o seguro viagem. O Tratado de Schengen é um acordo feito entre os países e que facilita a transição pelo continente e o segurado também fica amparado caso aconteça algum problema.

Quem desembarca em um destes territórios pode transitar por todos os outros do grupo sem a necessidade de passar pela imigração ou de obter novos vistos. Um seguro viagem deste tipo deve ter cobertura de mínimo 30.000 mil Euros para despesas médicas.

Com essa cobertura, o segurado pode contar com os mais variados atendimentos médicos, independentemente de onde ele estiver.

26 países da Europa fazem parte deste Tratado Schengen, são eles;

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda (Países Baixos), Hungria, Islândia, Itália, Liechtenstein, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça.

Cuba

Se o seu destino é Cuba, é necessária uma cobertura médica de no mínimo 10 mil dólares.

Equador

Viagens ao Equador é necessário estar protegido, porém, sem um valor de cobertura médica específica.

Venezuela

Para visitar a Venezuela é imprescindível fazer uma cobertura de, pelo menos, 40 mil dólares. Precisa possuir as coberturas médicas, repatriação médica e repatriação funerária.

Nenhum outro país da América Latina, além de Cuba, Venezuela, e Equador exigem o seguro.

Austrália

Normalmente, não é obrigatório uma cobertura médica, mas é preciso ficar atento quanto a coberturas para estudantes de intercâmbio 

EUA

Se o seu destino é uma ou mais cidades dos Estados Unidos, e você vem se perguntando se é necessário fazer um seguro viagem para os EUA, saiba que a resposta para essa pergunta é sim e não, e porque falamos isso? Porque não é obrigatório, mas é importante fazer um seguro viagem para este destino.

Nada de serviços médicos públicos para viajantes nos Estados Unidos! Aliás, muito pelo contrário, a rede de saúde de lá costuma ser bastante cara, com qualquer hospitalização apresentando um preço bem “alto.”

Veja algumas dicas que separamos para você!

Verifique se o destino escolhido exige seguro viagem
Verifique se o destino escolhido exige seguro viagem

Fique atento sobre o seu destino, verifique se é necessária uma proteção;

É super necessário fazer uma cobertura mais elevada, não tente fazer uma economia, as vezes um plano mais barato possui uma cobertura menor e acaba não sendo suficiente.

 Caso seja necessário fazer o parcelamento, muitas empresas abrem este benefício; 

 Importante fazer a leitura das condições gerais de todos os produtos; 

E ai! Será que é necessário fazer um seguro viagem? É muito comum as pessoas se convencerem de que tudo ficará bem e que este dinheiro será jogado fora. Mas aquele evento que parece só acontecer com os outros, pode acontecer com você também. 

O Vital Card Seguro viagem está pronto para servir e proteger você!

Related posts

Deixe um Comentário