Destinos Telemedicina

7 Dietas para emagrecer

Conheça aqui as 7 dietas para emagrecer mais famosas do mundo, e aprenda como perder peso em passos simples!

dietas para emagrecer

Para atingir o peso ideal, é importante cultivar desde cedo hábitos alimentares saudáveis. Para tanto, existem diversas dietas para emagrecer, cada uma com sua peculiaridade.

Quem deseja perder peso precisa adotar dietas que preconizam um gasto calórico maior do que o consumo. Por isso, existem dietas certas a se fazer para emagrecer. Preparamos uma lista com as 7 dietas mais procuradas para perder peso.

Quer saber mais qual pode ser a melhor para os seus objetivos? Confira as informações abaixo!

1- Dieta Dukan – uma das dietas para emagrecer mais famosas

 Dietas para emagrecer

A Dieta Dukan não faz parte da lista de dietas mais saudáveis que existe por ser restritiva. Porém, é eficiente para quem quer emagrecer.

Ela consiste em 4 fases. Na primeira, só é permitido o consumo de proteínas. Na segunda, de legumes e verduras. Já na terceira, a pessoa pode adicionar frutas, e na quarta ela volta a comer normalmente, mas deve repetir de uma a duas vezes por semana a primeira fase.

Apesar de não ser muito saudável, é funcional para quem quer perder peso rápido.

2- Dieta Do Mediterrâneo – uma das dietas para emagrecer mais saudáveis

Essa é uma das dietas mais saudáveis que existem, porque nela é permitido comer de tudo (menos aqueles alimentos que não devem fazer parte de qualquer dieta). Ela é baseada no consumo de alimentos dos países que banham o Mar Mediterrâneo. 

Por isso, você poderá se alimentar de:

  • Frutas;
  • Queijos;
  • Leite;
  • Ovos;
  • Carnes;
  • Legumes e verduras;
  • Sementes e grãos;
  • Vinho;
  • Peixes;

3- Dieta Paleo

 Dietas para emagrecer

A Dieta Paleo ainda gera um pouco de polêmica e divide opiniões. Alguns especialistas consideram a dieta saudável, enquanto outros não.

A ideia dela é seguir a alimentação que o homem tinha no período Paleolítico. Naquela época, ele se alimentava basicamente de carne, gordura e sementes.

O caso é que naquela época o homem precisava da gordura para se aquecer, mas hoje em dia isso não é mais preciso.

A gordura saturada traz malefícios para a saúde, mas é uma dieta eficiente para quem quer 

perder peso, já que ela reduz drasticamente a quantidade de carboidratos na alimentação.

4- Dieta Dos Pontos

A Dieta dos Pontos é interessante para quem quer perder peso. Ela cria tabelas com pontuações de acordo com o nível de açúcar, gordura e carboidratos.

Assim, uma pessoa não pode extrapolar a quantidade de pontos no dia. Ela não restringe nenhum alimento, mas existe essa restrição dos pontos.

Portanto, cabe à pessoa registrar ao longo do dia tudo o que ela está consumindo para que não estoure a quantidade permitida.

Existem diversas dietas que criam pontuações diferentes para cada alimento. O ideal é que você converse com um especialista para saber qual é a dieta mais adequada para os seus objetivos.

5- Dieta Cetogênica

Parecida com a Dieta Paleo, essa dieta foca no consumo de gorduras boas e diminui o consumo de carboidratos.

Os principais alimentos utilizados nesta dieta são as oleaginosas, algumas frutas como coco e abacate, sementes e peixes. 

Essa é uma dieta bem eficiente para quem quer emagrecer, já que usa a gordura como principal fonte de energia. Porém, é preciso tomar cuidado para não seguir a dieta por muito tempo, já que a restrição de carboidratos não faz bem ao corpo.

6- Dietas pora emagrecer do tipo Detox

 Dietas para emagrecer

A Dieta Detox é baseada no consumo de alimentos preparados com legumes, frutas e verduras frescos. 

Ela é ideal para quem quer secar a gordura e eliminar as toxinas do corpo. Porém, é importante que a pessoa não se alimente somente com os sucos da dieta.

Apesar de serem saudáveis, restringir uma dieta somente aos líquidos pode causar diversos efeitos colaterais no organismo.

Depois de 5 dietas de dieta somente com base nos líquidos, a pessoa pode voltar a se alimentar com os sólidos.

7- Dieta Do Ovo

Nessa dieta, a pessoa deve consumir ovos cozidos antes de qualquer refeição.

Não existe um cardápio a ser seguido. A ideia da dieta é fazer a pessoa consumir um alimento rico em fibras e pobre em calorias para se sentir mais saciada e comer menos.

Portanto, antes das principais refeições, coma de 1 a 3 ovos cozidos. O ideal é que você evite fritar, já que a gordura do óleo é péssima para a saúde.

E aí, gostou de conhecer mais a fundo algumas das principais dietas que existem? No entanto, é fundamental que você se consulte com um nutricionista antes de fazer qualquer dieta. Se você decidir fazer por conta própria, poderá colocar a sua saúde em risco e desenvolver alguns problemas no organismo.

Somente um profissional habilitado pode dizer o que é melhor para o seu corpo. E o melhor de tudo é que você sequer precisa comparecer a um consultório! Já ouviu falar em medicina?

Saiba que você pode fazer uma consulta estando na sua própria casa! Acesse este link para entender como ela funciona.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais