Seguro Viagem Vital Card
Home » Blog » Despesas farmacêuticas no seguro viagem
Tudo Sobre Seguro Viagem

Despesas farmacêuticas no seguro viagem

farmacêutico com remédio na mão conversando com mulher negra idosa, os dois estão em uma farmácia e sorriem

Uma cobertura importante no seguro viagem é a de despesas farmacêuticas. Ela anda de mãos dadas com a de despesas médico-hospitalares. Essa cobertura do seguro reembolsa os possíveis gastos com medicação que o segurado possa ter em viagem.

Neste rápido artigo, aprenderemos sobre a cobertura de despesas farmacêuticas, quando ela pode ser acionada (e quando não pode). Bem como, a documentação necessária para reembolso da compra com medicamentos.

O que é a cobertura de despesas farmacêuticas?

Quando você aciona o seguro viagem por alguma doença ou acidente e o médico prescreve algum remédio. Você pode acionar a cobertura de despesas farmacêuticas para receber o reembolso dos gastos em farmácia.

Essa cobertura, geralmente, tem um limite de 1000 “dinheiros” (dólares, euros, reais, dependendo da moeda do plano). 

O que é coberto nas despesas farmacêuticas?

farmacêutica sorrindo em uma farmácia enquanto procura um remédio em uma prateleira. Despesas farmacêuticas.

Toda medicação que seja prescrita por um médico durante um atendimento coberto pelo seguro viagem. Note que, para receber o reembolso do gasto em farmácia, será necessário a cópia do receituário, bem como os relatórios médicos do caso. 

Mas, infelizmente, há um tipo de medicação que não é coberta por nenhum seguro viagem… Medicação de uso contínuo. Mesmo nos seguros que cobrem doenças preexistentes, não será reembolsado esse tipo de medicação. Somente se, em um caso de agravo súbito e agudo da doença preexistente, ela seja receitada pelo médico.

Por isso, caso você tome alguma medicação de uso contínuo, viaje preparado. Se a viagem for longa, será necessário conferir se as receitas brasileiras são aceitas em seu destino. Se for o caso, converse com seu médico para ele prescrever para sua viagem. 

Por fim, vale notar que a cobertura de despesas farmacêuticas também é válida para casos odontológicos. As mesmas condições se aplicam.

Posso acionar para receber receita?

Infelizmente, não. O seguro garante proteção contra determinados problemas que possam ocorrer aos segurados durante a viagem. Neste caso, os seguros cobrem problemas de urgência ou emergência médica. O mesmo vale para as despesas farmacêuticas. Como já mencionado, serão reembolsados os custos com medicação que tenham sido prescrevidos por um atendimento coberto pelo seguro.

Documentos necessários na cobertura de despesas farmacêuticas

A documentação necessária para você receber seu reembolso é básica:

Sua documentação pessoal; 

Número do bilhete do seguro;

Dados bancários da conta que for receber o reembolso;

Cópia de comprovante aéreo ou do outro meio de transporte utilizado, quando aplicável;

Cópia dos relatórios médicos do atendimento;

Receituário;

E, por fim, os comprovantes dos gastos na farmácia, podendo ser recibos ou notas fiscais.

Os documentos podem variar um pouco entre os seguros, entretanto, serão documentações bem parecidas – se não as mesmas.

Concluindo

A leitura de hoje foi bem curta, mas esperamos que essas informações sobre despesas farmacêuticas tenham sido úteis para você. Caso queira saber mais sobre tudo no seguro viagem, leia este nosso artigo. Ou, se quiser uma leitura mais descontraída, que tal umas sugestões de lugares para se visitar em Nova York?

Ficou alguma dúvida? Então deixe um comentário. Até a próxima! 

Related posts

Deixe um Comentário