Destinos Estados Unidos

O que fazer ao conhecer a Disneylândia?

Vai conhecer a Disneylândia? Então confira algumas dicas de como planejar o seu passeio no maior parque do mundo!

conhecer a Disneylândia

Conhecer a Disneylândia em Orlando pode ser um pouco intimidador para quem nunca viajou. Se é a primeira vez que você vai viajar, você poderá se sentir um pouco perdido diante da grandeza do Parque, de toda a magia presente no ambiente, dos passeios incríveis e dos festivais que acontecem todas as noites.

Mas com algumas dicas você poderá fazer uma viagem mais feliz e tranquila e conhecer tudo o que deseja na Disneylândia. O primeiro ponto que você deve observar é que em algumas épocas os parques ficam menos lotados. Se você quiser menos gente no parque, o ideal é visitar durante alguns finais de semana de janeiro e fevereiro, que são inverno nos Estados Unidos.

Isso porque após uma temporada movimentada de Natal, o fluxo no parque diminui. Outra boa opção para conhecer o parque é entre os meses de agosto e início de setembro porque é quando as crianças retornam às aulas nos Estados Unidos. Mas você pode evitar a semana do Dia do Trabalho, que é quando muita gente vai visitar a Disneylândia. Assim, você vai evitar grandes multidões e vai conseguir fazer tudo o que quer no parque.

Além disso, você precisa estar atento aos horários e datas de visita para conseguir vagas em alguns restaurantes, especialmente no Be Our Guest, o restaurante que fica dentro do Castelo da Bela e a Fera, ou então, o Royal Table que fica no castelo da Cinderela.

Por incrível que pareça, existe uma lista de espera às vezes para mais de 60 dias, mas não desista, porque muitos hóspedes mudam os planos em cima da hora. É sempre bom ficar de olho no site para ver se foi liberado algum lugar. 

Use o fastpass da Disneylândia

conhecer a Disneylândia

O fastpass é um tipo de Fura Fila que tem na Disneylândia, em que os clientes podem agendar por meio de um aplicativo os brinquedos que querem visitar sem pegar fila. É possível reservar até três por dia mesmo antes de você colocar os pés no parque, mas o que poucas pessoas sabem é que é possível agendar mais brinquedos além dos três iniciais a que todos têm direito. 

A dica é para verificar o aplicativo My Disney Experience. À primeira vista, pode não parecer algo muito correto, já que todo mundo deveria pegar a fila. Porém, devemos levar em consideração também que para o brasileiro, já não é fácil ir para a Disney, ainda mais pagar em dólar, que atualmente vale cinco vezes mais do que o real.

Por um lado, parece injusto se esforçar tanto para conseguir passar poucos dias no parque e ainda assim não conseguir conhecer um monte de coisas, né?

Outro ponto legal é que se você se hospedar nos hotéis que pertencem ao complexo Walt Disney World, é possível reservar o fastpass 2 meses antes da primeira noite de estadia e fazer passeios muito legais, como o Seven Dwarfs Mine Train, Avatar Flight of Passage e outros. 

Vá mais cedo para o parque para conhecer a Disneylândia

Em dias comuns para visitar o parque de diversão, recomendamos que você acorde mais cedo para aproveitar o parque ao máximo. Lembre-se que a Disneylândia é o maior parque do mundo, e muitas atrações terão uma fila enorme. Você não quer perder horas em uma fila, né? 

Do mesmo modo, todo dia, ao anoitecer, acontecem os espetáculos com fogos de artifício, e muitas pessoas deixam em massa a região do parque. Esse pode ser um bom momento para visitar algumas atrações do parque. 

Outra dica para aproveitar melhor o seu tempo no parque é ser um pouco “do contra”. Isso é, faça o roteiro inverso da maioria dos turistas. Essa é uma boa dica para você ter um dia mais proveitoso, especialmente enquanto a maioria está almoçando. Enquanto os visitantes fazem as refeições, existe uma tendência de diminuição das filas das atrações mais populares. Aproveite!

Não confie sempre no tempo de espera da atração

Não há dúvidas de que o aplicativo My Disney Experience é ótimo, e facilita muito a visualização das atrações para os turistas. Inclusive, o app indica o tempo médio de espera para cada atração. Embora isso seja muito cômodo, você não deve confiar 100% no app o tempo todo. 

Isso porque todas as atrações estão sujeitas a alterações, e isso pode ser um grande problema se você já tiver planejado assistir alguma apresentação, especialmente aquelas que têm hora marcada para acontecer. Fique atento a isso! 

Por fim, saiba que você tem direito a ganhar brindes no parque! Por exemplo, aqueles bottons de edição comemorativa, ou então cartões de boas vindas para quem está visitando o parque pela primeira vez. É só retirar com qualquer funcionário que esteja uniformizado. Por fim, a última dica: divirta-se o máximo que puder!

Lembre-se também que para entrar na Disney, é essencial que você esteja de posse do seu seguro viagem. Acesse aqui o melhor seguro do mercado! 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais