Destinos Europa

Viaje e encante-se com Zurique

Já pensou em viajar para Zurique? Conheça uma das capitais mais bonitas e organizadas da Europa em uma semana!

viajar para Zurique

Ao viajar para Zurique, é praticamente impossível não ficar impressionado com tamanha organização e limpeza da cidade. Além do lindo cenário, composto por gramados verdejantes, lagos e alpes, Zurique também impressiona pela quantidade de pontos turísticos oferecidos aos visitantes.

Zurique é a capital da Suíça, e é um dos destinos mais procurados no mundo. Ele é ideal tanto para quem procura por temperaturas mais amenas durante o verão, quanto para quem gosta de curtir o friozinho durante o inverno.

Isso porque, durante o verão da Suíça (enquanto é inverno no Brasil), os lagos ficam ainda mais limpos e atraentes, chamando bastante a atenção da maioria dos turistas. Além dos lagos, as praias também ficam muito bonitas e agradáveis para o nado.

Mas durante o inverno, o que realmente atrai os turistas são os lindos cenários formados pelo contraste entre as árvores e os alpes suíços. É um dos lugares mais procurados no mundo pelos amantes de esqui e snowboard!

Por que viajar para Zurique?

viajar para Zurique

Além da beleza exuberante, Zurique também é conhecida por ser um dos maiores centros de negócios do mundo, sendo que algumas das maiores negociações empresariais acontecem lá. A cidade tem em torno de 400 mil habitantes, o transporte público é extremamente funcional e pontual, e a vida noturna é bem movimentada.

Inclusive, é uma das metrópoles com a vida noturna mais agitada do mundo. E para quem gosta de arte e história, a boa notícia é que somente a capital tem mais de 50 museus! O único problema de Zurique é que o custo de vida é bem salgado. Definitivamente, não está na lista das capitais mais baratas da Europa, especialmente em tempos de crise que estamos vivendo.

De qualquer forma, sempre existe uma forma de economizar durante a viagem, seja planejando com antecedência a compra das passagens ou optando por dormir em um AirBNB ao invés de um hotel.

Outro ponto de atenção que o turista deve ter é que o idioma falado na capital é o alemão (ao contrário de Genebra, onde se fala francês). Apesar disso, o inglês é difundido, e você não precisa saber alemão para se comunicar na cidade. 

Zurique é extremamente organizada do ponto de vista turístico. Além disso, a cidade é muito bem planejada, oferecendo amplos espaços para que os pedestres possam caminhar com segurança e tranquilidade.

Se você viajar de carro pela cidade, não estranhe ao encontrar pontos com bancos, mesas e gramado em plena rodovia. Esses pontos servem para que os turistas e viajantes pausem a viagem, comam alguma coisa, descansem e depois retomem a viagem. Bem diferente do que existe no Brasil, não é?

Vale mencionar também que uma boa parte dos pontos turísticos fica no centro de Zurique, tornando a experiência do viajante ainda mais confortável. É no centro que ficam alguns pontos importantes como as igrejas Grossmunster e Fraumunster, bares, cafés, casas noturnas, lojinhas e restaurantes.

Até mesmo a prefeitura da cidade, que fica em frente ao Lago Zurique, tem uma vista incrível para os Alpes Suíços. Isso sem contar a quantidade enorme de museus que há na cidade, com o Landesmuseum, o Museu Nacional, e o Kunsthaus, sendo que ambos os museus abrigam obras de valor inestimável, como quadros de Matisse, Van Gogh, Manet e Claude Monet. Viajar para Zurique será uma experiência inesquecível!

Niederdorfstrasse e Paradeplatz – dois lugares que você não pode deixar de conhecer

viajar para Zurique

Ao chegar em Zurique, existem pelo menos dois lugares que você não pode deixar de conhecer. Um deles é a Niederdorfstrasse, uma rua muito extensa e super movimentada da cidade (como a Avenida Paulista de São Paulo), onde é possível encontrar um monte de opções de bares, lojas e restaurantes.

Além disso, a Dorfli, uma rua paralela próxima, também é muito conhecida, e concentra uma grande quantidade de músicos. É uma ótima alternativa para quem quer se divertir e não quer gastar muito dinheiro! 

Já a Paradeplatz é uma rua cercada de instituições financeiras (na verdade é uma praça), muito conhecida pelo centro comercial (semelhante à Faria Lima, cheia de fintechs e bancos). No século XVII, a praça foi um mercado de porcos.

Ela marca um ponto que forma uma intersecção entre o Lago Zurique, a Cidade Antiga, e uma rua de compras muito famosa chamada Bahnofstrasse. Você encontrará uma porção de barzinhos e confeitarias nessa rua. Vale muito a pena dar uma parada e conhecer com mais calma cada cantinho dela!

Você gostou da ideia de viajar para Zurique, uma das capitais mais bonitas do mundo? Então lembre-se que para viajar até lá, é fundamental estar de posse de um seguro viagem. Sem ele, você não poderá ir a lugar algum. E pior ainda: já pensou em precisar de cuidados médicos ou hospitalares em uma das capitais europeias mais caras?

Certamente você iria se endividar por muito tempo, já que não existe um sistema de saúde gratuito como no Brasil. Portanto, clique aqui e conheça os benefícios do seguro viagem! 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais