Seguro Viagem Vital Card
Home » Blog » Viagem Internacional com Economia
Destaque Dicas de viagem

Viagem Internacional com Economia

Viagem internacional com economia
Viagem internacional com economia

No momento em que esse texto está sendo escrito o dólar está acima dos R$5,00. Isso assusta e faz parecer que as palavras “viagem”, “internacional” e “economia” não combinam. Apesar de afetar o turismo internacional, isso não o impossibilita. E até o final do texto você vai entender a razão e poderá planejar sua próxima viagem internacional gastando menos do que imagina. Seja essa sua primeira ou décima aventura internacional, todas as dicas vão garantir uma boa economia pra você!

Podemos separar em duas etapas como realizar uma viagem internacional com economia; pesquisa e antecedência. 

Na etapa da pesquisa, obviamente, começamos a sonhar com o nosso destino. Alguns mais caros que outros, e para saber exatamente o quão mais caro (ou mais barato) podemos usar ferramentas como o website quantocustaviajar.com. Esse, e muitos outros sites, quebram o custo diário de quanto saí o turismo em diversos países do mundo. Basta você selecionar o país ou cidade. Ali você terá informações detalhadas de quanto custa em média as acomodações, comida, passeios etc. Sites como esse podem, inclusive, até servir de inspiração para sua próxima viagem internacional.

Sempre vale a pena pesquisar destinos alternativos. Sem dinheiro pra esquiar nos alpes suíços? Porque não considerar Bariloche? E eu te garanto que existem destinos internacionais que surpreenderão você e seu bolso! Nessa mesma nota, converse bem com seu agente de viagens, ele pode tirar da manga do catálogo um destino muito bacana que te deixará boquiaberto e de ótima economia. 

Moedas locais

Considerar as moedas locais dos países em relação ao real é uma ótima forma de economia. Destinos como Polônia, Vietnã, Rússia, Índia, Tailândia tem o câmbio parecido, até mesmo menor que o real. Além de serem um ótimo destino para uma viagem internacional. 

Evite a alta temporada! Sim, ver as cerejeiras na primavera japonesa é magnífico, mas porque não considerar o outono, ou até mesmo o inverno? Muitos destinos oferecem isso como uma opção viável. Trazendo uma excelente economia tanto na compra das passagens aéreas quanto em acomodações e outros gastos locais.

Caso você pretenda fazer um mochilão, ou vai visitar muitas coisas e somente precisará de um quarto para dormir; hostels baratos e de qualidade não faltam. E ainda temos ferramentas como o Airbnb que com a devida pesquisa trarão muita economia na sua viagem internacional.

Muito importante!

Converse com quem já viajou para seu destino escolhido
Converse com quem já viajou para seu destino escolhido

Converse em fóruns com pessoas que já foram (ou vivem) no destino que você deseja viajar. E também tente conversar com os habitantes locais quando for. Não faltarão recomendações de lugares para comer com muita economia. É possível que eles te indiquem um baita de um restaurante pertinho do seu hotel, que além da deliciosa comida, digna do selo de qualidade da “vovó”, o local será bem acolhedor. Sem mencionar que você pode conhecer muita gente interessante e enriquecer muito sua viagem internacional.

Diversos destinos possuem atrações turísticas gratuitas, seja um parque, biblioteca ou um dia especial no qual o museu não cobra entrada. Isso tanto no longo quanto no curto prazo trará uma boa economia. Vale a pena checa-los, afinal não é necessário pagar um ticket de entrada para se divertir. 

Vai ficar na cena internacional por um longo tempo? Aí surgem umas opções bem interessantes para economizar. Não é necessário levar muitas roupas caso tenha formas de lavá-las no seu destino. Isso pode te poupar um bom dinheiro na bagagem, ainda mais se exceder o limite. Sabe cozinhar? Porque não dar um pulo nos mercados locais? Além da economia que você terá com restaurantes, poderá se gabar com os conhecidos de ter se tornado um cozinheiro internacional.

Parece óbvio mas as vezes esquecemos…

A antecedência traz muita economia na sua viagem internacional, por exemplo; quanto antes for comprado a passagem área, melhor. Faça um teste, veja o custo de uma passagem para o Punta Cana daqui uma semana e compare com o preço daqui a três meses. Sites como skyscanner também são muito úteis na hora da compra. E agora vai um segredo de ofício; por causa dos cookies e dados de navegação, no momento em que você começar a pesquisar muito por passagens aéreas os preços podem até mesmo subir. Contornar esse problema é bem simples, limpe seus dados de navegação ou use a navegação privativa do seu navegador de internet.

Fique atento em promoções de passagens aéreas e das agências de turismo. Muita economia e as vezes é possível viajar para um local que nunca pensou em visitar e se maravilhar. 

Quando falamos de antecedência também contamos com o planejamento financeiro. Procure formas de economizar, é possível fazer isso sem afetar seu estilo de vida. Diversos estados brasileiros possuem o programa de “CPF na nota”, a compra mensal de mercado pode se tornar em um investimento pra sua próxima viagem internacional! E vai que a sorte sorri e um dos sorteios é seu.

Cartões de crédito use e abuse (conscientemente) dos programas de pontos e milhas. Isso é demorado, mas com o tempo é algo que acumula e se torna muito benéfico para viajar com economia. 

Tem amigos ou parentes no exterior?

Viagem internacional com economia
Que tal ficar na casa de amigos ou parentes no exterior?

Aposto que eles oferecem o sofá deles por alguns dias durante sua viagem. Lembre-se de levar umas lembranças de casa para eles quando for! Talvez até mesmo programe suas férias junto com as deles, aí tem até um guia de viagem. Economia garantida.

E é claro, compre um seguro de viagem. Caso um temeroso imprevisto aconteça na sua viagem, o seguro pode fazer você economizar centenas de dólares. Seja por causa de um simples atraso de bagagem ou uma despesa médico-hospitalar. Ainda mais em países como os Estados Unidos, cujo atendimento médico é caro. Fique atento, em países da Europa muitos hospitais são “públicos”. Pois bem, são públicos, não gratuitos. Por isso o seguro de viagem trará muita economia em sua viagem internacional. (Ah, em um momento propaganda, aqui no Vital Card você pode parcelar sem seguro em até 10x sem juros).

Esperamos que tenha gostado dessas dicas simples para viajar internacional com economia! Nós aqui do Vital Card te desejamos uma ótima viagem internacional!

Related posts

2 comentários

Melhores destinos para brasileiros - Seguro Viagem 6 de maio de 2020 at 14:42

[…] daqui é outro destino de viagem internacional repetido. Portugal atrai muitos turistas brasileiros. Porém, o que realmente faz Portugal ser um […]

Resposta
Seguro viagem internacional: Qual cobertura escolher? | Blog Vital Card 2 de junho de 2020 at 19:44

[…] você segue planejando a  sua viagem internacional, que tal realizar sua pesquisa em nosso site do vital […]

Resposta

Deixe um Comentário