segunda-feira, 19 outubro 2020
Seguro Viagem Vital Card
Home » Blog » Seguro Viagem para Crianças
Dicas de viagem

Seguro Viagem para Crianças

Seguro Viagem para Crianças

Viajando com as crianças e precisa de um seguro viagem para elas? Neste artigo veremos tudo sobre o seguro viagem para crianças e quais diferenças ele pode ter dos seguros pra adultos.

Diferenças dos Seguros para Crianças

Bloco de madeira com seta vermelha de frente para as setas pretas direção oposta, único, pensar diferente, individual e destacando-se do conceito de multidão

Há somente uma diferença no seguro viagem para crianças em relação ao normal. Essa diferença, no entanto, é um tanto delicada de ser tratada. 

Faz parte da legislação para todos os tipos de seguros, não somente no Brasil, mas em diversos outros países, que; indenização em caso de falecimento de menores de idade (geralmente com idade inferior a 14 anos de idade) não é paga. Tanto nos seguros de vida, quanto no seguro viagem (quando disponível no plano).

Entretanto, isso não inclui despesas com repatriação funerária. Essa cobertura, caso disponível, funcionará normalmente como previsto das condições gerais do serviço contratado.

Contratando Seguro Viagem para Crianças

Homem pagando com cartão de crédito no telefone inteligente no escritório em casa. Seguro viagem para crianças

A contratação do seguro viagem para crianças é a mesma. 

Porém, vale notar que na hora de pedir o reembolso por alguma despesa coberta pelo seguro viagem, pode ser necessário apresentar cópia da documentação do representante legal do menor de idade.

Fique também atento caso o menor de idade (neste caso, abaixo de 16 anos) estiver viajando sozinho: Em viagens nacionais é necessário autorização judicial, obtida junto ao Juízo da Infância e da Juventude em sua cidade de origem. Já, em viagens internacionais, é também necessário autorização em escrito pelos responsáveis legais com firma reconhecida seguindo o modelo do Conselho Nacional de Justiça. Assim como, as obrigações para viagens a outros países também devem ser obedecidas, vistos, seguro viagem etc. 

Note que, em alguns países como os EUA em casos de vistos pra intercâmbio (visto tipo J-1) o seguro viagem é obrigatório tanto pra crianças quanto pra adultos.

Valores e Dicas na Contratação

moedas de dinheiro e contas. Seguro viagem para crianças

O valor do prêmio é o mesmo pra crianças. A diferença no valor dos seguros viagens tendem a ser diferente somente quando contratado pra idosos (75 anos ou mais). 

A dica mais valiosa que alguém pode te dar quando se trata de seguros (não somente relacionado a viagens, mas todos os tipos); é ler as condições gerais. Nas condições gerais explica certinho tudo o que é e o que não é coberto. E, em caso de dúvidas, ligue para operadora do seguro viagem e tire suas dúvidas em relação aos planos e condições do serviço. 

Ah, outra dica além do seguro viagem pra crianças: Caso esteja viajando com bebês, ligue pelo menos 48 horas antes pra companhia aérea. Eles podem fornecer papinhas durante o voo. Isso não é regra da ANAC, mas é boa prática no ramo, principalmente em voos longos. Caso você já esteja levando a papinha ou fórmula, os comissários de bordo ficarão felizes em esquentá-la para o bebê.

Destinos para Viajar com as Crianças

Ícone de vetor de trajetória de avião da rota de voo de avião com ponto de partida e traço de linha. Seguro viagem para crianças

Separamos aqui alguns destinos bacanas de se viajar com a criançada. Garantimos que esses destinos serão divertidos pros adultos também! Já avisamos que essa lista contém os melhores parques de diversão da América Latina.

Beto Carrero World – Santa Catarina

Montanha-russa - Beto Carrero World - Santa Catarina. Brasil. Seguro viagem para crianças

Na cidade de Penha, a aproximadamente 80 km de Joinville e a 35 km de Balneário Camboriú. Está localizado o maior parque temático da América Latina e que está entre os 10 melhores do mundo.

Não somente as crianças, mas os adultos e até mesmo os idosos vão amar esse local. O Beto Carrero World é separado por regiões, e cada uma dessas regiões possuem um tema e atrações diferentes.

Com dezenas de atrações e passeios, do mais tranquilo ao mais radical, e até mesmo um zoológico no parque de diversões. O local é gigantesco e fornece diversão pra todas as idades. Por exemplo, na região do Mundo Animal (onde está o zoológico), tem também a montanha russa do Dum-Dum, que é indicada para crianças. Por outro lado, na região Aventura Radical bem, o nome já é autoexplicativo…

Independente de como optar realizar suas férias no Beto Carrero World, contrate um seguro viagem, pra toda a família!  Diversas operadoras no mercado, inclusive, cobrem viagens de carro. Vale notar que em planos nacionais, os seguros de viagens geralmente costumam a valer 100 km fora do munícipio de origem. 

Beach Park – Ceará

Fortaleza, Ceará, Brazil, Beach Park slides, at Porto das Dunas Beach

Em Aquiraz, menos de 30 km de Fortaleza está o maior parque aquático da América Latina. E, o Beach Park também já foi considerado o segundo melhor parque aquático do mundo.

Como o Beto Carrero World, o Beach Park também possui atrações pra família inteira. O local possui áreas infantis, saunas e spas, tobogãs de diversos tamanhos (sério, a atração “Insano” do Beach Park é um toboágua com 41 metros de altura). 

E ainda no local possuem resorts, garantido que toda a família faça tudo o que eles quiserem durantes as férias, sem necessidade de se apressar pra visitar diversos das atrações do parque.  O único defeito do local, é que ninguém da família vai querer sair de lá. 

E já sabe, seguro viagem para as crianças e pra todo mundo nas viagens!

Resorts

Maceió, Alagoas, Brazil, Pratagy Beach. Seguro viagem para crianças

O Brasil possui diversos resorts excelentes pra toda a família. Alguns deles, inclusive, possuem pacotes all inclusive e diversas outras opções de roteiros em inúmeras agências de turismo por todo o país. É tanta opção que fica difícil selecionar os melhores, contudo, daremos duas dicas de resorts incríveis pra curtir com toda a família.

O primeiro é o Pratagy Beach Resort, nele há um pequeno parque aquático (todos os parques aquáticos são pequenos comparado ao Beach Park), diversas programações ao ar livre, e eventos pra criançada e pros adultos. O Pratagy Beach Resort fica pertinho de Alagoas, apenas a 15 km da cidade. 

O segundo é o Vila Galé Touro, esse luxuoso resort está localizado a 80 km de Natal. Ele possui diversas piscinas, um parque infantil, sala de jogos, quadras esportivas, spas, salão de beleza e mais, muito mais. Afinal, você estará no Rio Grande do Norte e opções para turistas de todas as idades, crianças a idosos, não faltam por lá. 

Lembre-se, mesmo nesses resorts o seguro viagem para as crianças e pra toda a família ainda assim é recomendado. Não somente por acidentes, mas por inconvenientes que possam ocorrer durante a viagem e doenças. Pra tudo isso o seguro estará lá ajudando sua família.

Xcaret – México

Parque Xcaret em Cancún, México. Seguro viagem para crianças

Se você leu nosso artigo “Destinos no Caribe” você viu por lá Cancún e Riviera Maya. Na Riviera Maya possui um “complexo” de parques temáticos. Esses parques fazem parte do grupo Xcaret e independente de qual você escolha pra viajar com a família, não irá se arrepender. 

São 8 parques no total cada um com um tema diferente e todos estão incorporados com a natureza, são eles: 

Xel-Há, um lindo parque com diversas atrações aquáticas. 

Xplor, aventure-se por cavernas, seja a nado ou com um jeep, e tirolesas nas copas das árvores.

Xplor Fuego, esse é quase que nem o Xplor… Mas com um único detalhe de diferença, mais fogo envolvido.

Xavage, Monster Truck, Rafting e o inovador String Circuit. Que é basicamente um percurso de cordas suspensas, não se preocupe, há atrações pra criançadas nesse parque também. Diversos escorregadores pra elas brincarem e cachorros pra fazerem companhia.

Xoximilco, esse daqui na realidade é uma festa tradicional mexicana. Divirta-se com toda a família e faça novos amigos nessa festança em uma gondola, com muita comida e música.

Xenses, passeie e surpreenda-se com a família pelos cenários surrealistas desse parque.

Xenotes, esse parque é focado nos tipos de cenotes mexicanos (a grosso modo, um cenote é uma conexão entre a superfície e uma área subterrânea alagada). Nele você poderá fazer uma excursão pelos 4 tipos de cenotes existentes.

Xichén, esse daqui é um tour específico com um guia pelo Chichen Itzá. 

Independente da escolha do parque, contra um seguro viagem para as crianças, pra você e pra toda a família. Acidentes, por mais cuidadoso que um possa ser, ainda assim acontecem. Portanto, viaje tranquilo.

Related posts

Deixe um Comentário