Seguro Viagem Seguro Viagem Estados Unidos

Seguro viagem Nova York

Preparando sua viagem para Nova York? Melhor ler isto daqui antes!

Imagem da estatua da liberdade em primeiro plano e o horizonte de Nova York no fundo com filtro verde. Seguro viagem

O seguro viagem para viagens de turismo a Nova York não é obrigatório. Entretanto, é muito recomendado devido aos altos custos de atendimento nos Estados Unidos. Os custos de um atendimento médico em Nova York estão acima da média nacional. Sendo assim, o seguro viagem é muito recomendado para evitar altos prejuízos em caso de acidente, ou doença.

A exceção da obrigatoriedade é para os vistos tipo J1. Portadores deste tipo de visto devem contratar um seguro viagem com as seguintes coberturas e especificações:

  • Cobertura de despesas médico-hospitalares (DMH) de, no mínimo, 100 mil dólares por evento;
  • Repatriação funerária de, no mínimo, 50 mil dólares;
  • Repatriação médica de, no mínimo, 50 mil dólares;
  • Franquia de, no máximo, 500 dólares;
  • Apólice em inglês.

Porque contratar um seguro para viagens a Nova York?

Como mencionado, os custos de atendimento médico nos Estados Unidos são muito elevados. E os custos de Nova York estão acima da média no país. Portanto, caso o viajante adoeça ou sofra um acidente, o seguro viagem irá cobrir os prejuízos financeiros relacionados a este problema.

E, além da cobertura nestes casos, há também diversas outras formas que o seguro viagem irá te proteger. Pois todo o intuito dele é recuperar diversos prejuízos que possam ocorrer em viagens; por exemplo, problemas relacionados a bagagens ou atraso de voo. Bem como, cancelamento ou alteração da viagem por motivos de força maior. Veja algumas das coberturas que uma apólice pode ter:

  • Atraso e extravio de bagagem;
  • Atraso de voo;
  • Prorrogação de estadia;
  • Traslado médico;
  • Traslado de corpo;
  • Regresso sanitário;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Indenizações por invalidez ou morte em viagem;
  • Interrupção e regresso antecipado.

E estas são somente algumas das coberturas contempladas por uma boa apólice do seguro viagem.

Coberturas obrigatórias do seguro

Imagem de Nova York no final da tarde vista da janela de um avião

Apesar do seguro viagem não ser obrigatório em Nova York em viagens de turismo; o seguro viagem internacional deve ser comercializado com algumas coberturas obrigatórias. São elas:

Note que a cobertura de DMH-O é em caso de acidente ou doença súbita e aguda. No caso da cobertura de doenças preexistentes, também são cobertos os agravos súbitos e agudos da doença. Em outras palavras, consultas eletivas, diagnósticas ou de acompanhamento não são cobertas.

Valor do seguro viagem Nova York

Devido aos altos custos de atendimento médico nos EUA, a proteção para este destino costuma ter um valor mais alto. Mas os prêmios da apólice são muito inferiores aos dos possíveis problemas que possam ocorrer em viagens pelos Estados Unidos. Mesmo assim, o custo do seguro pode ser tão pouco quanto 3% do valor total da viagem. Ou seja, em uma viagem de 15 mil reais (considerando o valor das passagens), o seguro custa cerca de R$450,00.

Mas estes valores variam de acordo com determinados fatores, sendo eles:

  • Idade do viajante
  • Quantidade de dias
  • Destino
  • Se haverá ou não prática esportiva profissional
  • Limite da cobertura de despesas médico-hospitalares
  • Câmbio do dia da compra

Estes são os principais fatores que constroem o valor do seguro. Vamos, então, explicar ponto a ponto.

Idade

Imagem do central park em nova york, um local importante da cidade que deve ser visitado se contratou um seguro viagem

Infelizmente, os riscos envolvendo a melhor idade são maiores. Portanto, após determinada idade é cobrado um agravo sobre o prêmio. Por exemplo, para passageiros de 65 anos é cobrado determinado valor, e para passageiro de 75 anos é cobrado outro. A idade máxima de contratação também pode ser limitada. Vital Card, por exemplo, o limite é de 85 anos.

Quantidade de dias

As tarifas são cotadas com o câmbio do dia. Por exemplo, a apólice com limite de 60 mil dólares de DMH será de 9 dólares por dia. Enquanto uma cobertura de 120 mil dólares será de 15 dólares por dia. O valor desta tarifa dependerá de todos os fatores.

Destino

Como já mencionado, o custo será mais elevado nos EUA. Por sua vez, o seguro viagem nacional ou pela América Latina terá um custo menor. Neste caso a cidade não afetará, mesmo sendo Nova York, mas é levado em consideração o continente ou país.

Prática esportiva profissional

Quando a viagem é realizada para realizar uma prática esportiva profissional, por exemplo, participar de um torneio de futebol. Também haverá um agravo na tarifa e, geralmente, será necessário contratar um adicional. Isto também se deve porque os riscos envolvidos são maiores.

Note que alguns esportes podem não ter cobertura, por exemplo, competições de MMA. Contudo, essa falta de cobertura só se deve aos problemas que possam ocorrer durante o torneio. O seguro viagem ainda cobrará problemas que ocorram fora da competição.

Limite das coberturas

Possivelmente este é o que mais afeta no valor. Portanto, quanto maior for a cobertura, maior será o preço do seguro viagem. Independentemente de qual seja o destino, Nova York ou outro. Este limite que mais pesa é o da cobertura de DMH, pois, geralmente, o valor das outras coberturas é engessado.

Câmbio

O ramo do turismo gira em torno do dólar, seja o seu destino Nova York ou qualquer outro. E isto também é válido para o seguro viagem, o preço sofrerá variação todos os dias, de acordo com a cotação do dólar.

Portanto, não é incomum ver promoções de “câmbio congelado”. No qual o câmbio fica o mesmo valor pelos dias da promoção. Esta é uma ótima forma de economizar na contratação de uma apólice.

Como contratar o seguro viagem Nova York

Imagem da brooklyn bridge em primeiro plano e o horizonte de nova york em segundo

O orçamento pode ser realizado sem compromisso. Selecione o plano/destino desejado, a quantidade de viajantes e suas respectivas idades, bem como, a quantidade de dias. No caso de Nova York, selecione a data do primeiro embarque de ida e a de desembarque quando chegar em sua casa.

Selecione entre as coberturas disponíveis e o limite de DMH e insira seus dados. No caso do seguro viagem Nova York do Vital Card, o processo é simplificado.

Como contratar Vital Card

Selecione o plano EUA, que com exceção do Brasil, ele é válido no mundo inteiro. Ou seja, se estiver viajando para Nova York e outros destinos próximo, por exemplo México, Panama ou Canadá, o plano terá validade. Coloque a data de ida e volta. E quantidade de passageiros, quanto são menores de 65 e quantos são maiores de 65. Mas se o passageiro tiver 65 anos ou mais, será necessário especificar a idade exata.

Desconto em grupos

Caso esteja viajando em grupo, vocês terão um desconto automático de 20% do 2º ao 6º. Esta é uma tarifa especial para grupos, e só pagará a tarifa inteira o primeiro passageiro. Obrigatoriamente, este é o passageiro com a maior tarifa, por exemplo, o com maior idade. Portanto, aproveitem!

Selecionando o plano

O Vital Card é simples. Todos os planos possuem todas as coberturas, não será necessário contratar coberturas a parte. Basta, então, escolher o valor do limite da DMH. No caso dos EUA, os limites disponíveis para contratação são de:

  • 30 mil dólares;
  • 60 mil dólares;
  • 120 mil dólares.

Preencha os dados

Na sequência será necessário preencher os dados de todos os viajantes. São dados básicos, como CPF (ou RNE para estrangeiros) e endereço. Mas você precisa ter muita atenção! Pois todos os seus dados devem ser preenchidos corretamente. Pois isso pode afetar em caso de acionamento.

Por fim, selecione o adicional para prática esportiva profissional (caso seja o caso). E se às vezes tiver, insira seu cupom de desconto. Por fim, (após confirmação do pagamento) a apólice do seu seguro viagem Nova York será enviada no seu email.

Ah, e o pagamento pode ser realizado em até 10x sem juros no cartão de crédito.

Grávidas podem contratar o seguro viagem Nova York?

Sim, gestantes também possuem cobertura em viagens. Mas haverão algumas restrições. Os problemas de saúde são cobertos normalmente pela DMH, mas os relacionados a gravidez terão um limite e condições a parte. Mas haverá um sublimite. Em outras palavras, se foi contratado 30 mil dólares de DMH, para problemas de gravidez, por exemplo, será 15 mil dólares.

Assim como a cobertura de doenças preexistentes, a proteção da gravidez é em casos de problemas agudos e súbitos. Não serão cobertos, por exemplo, consultas de pré-natal nem parto.

Um dos diferenciais do Vital Card: Gravidez é coberto até a 32ª semana e não há necessidade de contratar adicionais.

Como acionar o seguro viagem Nova York

Imagem de dois amigos que viajaram a nova york com o seguro viagem aproveitando a vida noturna da cidade

Se ao viajar for necessário acionar seu seguro viagem Nova York, o processo é bem simples. Ele pode variar de operadora para a operadora, mas, a princípio, são as mesmas formas.

  • Acionar através de uma ligação
  • WhatsApp
  • E-mail
  • Aplicativo próprio da operadora

Geralmente são estas formas de acionar o seguro viagem Nova York, entretanto, para algumas coberturas não é necessário acionar, apenas enviar a documentação de reembolso. Por exemplo, no caso de atraso de bagagem. Mas, você pode sim conversar com a central de atendimentos para ser guiado pelo processo.

Acionar a cobertura de DMH do seguro viagem Nova York

Ao viajar à Nova York, se você precisar acionar o seguro viagem por acidente ou doença. Aí sim será necessário realizar através de uma daquelas formas. Pois aquelas operadoras do produto que possuem uma rede credenciada mundial (por exemplo Vital Card), poderão organizar o atendimento médico.

Isto quer dizer que você irá a clínica ou hospital próximo e receber o atendimento, geralmente sem pagar nada. As outras formas de atendimento são a telemedicina (em casos mais simples), bem como consulta em domicílio – no qual o médico vai a quem necessita o atendimento.

Entretanto, é importante notar que estas formas de atendimento do seguro viagem Nova York dependem de alguns fatores, tais como: Disponibilidade do dia, horário e localidade.

Reembolso

Caso seja um caso de emergência (onde há risco de vida) ou o segurado não puder esperar; recomenda-se receber o atendimento médico via reembolso. No qual o segurado vai até o hospital ou clínica mais próximo, recebe o atendimento, e depois pede o reembolso dos custos. Nestes casos, a central de atendimentos guiará por todo o processo do reembolso. Ou seja, explicará certinho todas as documentações necessárias. Por exemplo, as notas fiscais do atendimento. Bem como, principalmente, o laudo médico. Mas, não se preocupe, todas as suas informações são muito bem cuidadas pela seguradora.

É importante saber que a SUSEP (superintendência dos seguros privados) estabeleceu uma norma que os reembolsos devem ser analisados dentro de 30 dias. Após o recebimento de toda a documentação necessária.

Seguro viagem Nova York e COVID-19

Foto de metade do rosto de um homem jovem usando uma mascara e se protegendo contra COVID 19

Viajar durante a pandemia é complicado, e diversas fronteiras ainda estão fechadas. Mas não é o caso da fronteira dos EUA. Ao viajar a Nova York, basta apresentar o certificado completo de vacinação. No qual você deve ter tomado a última dose da vacina a, pelo menos, 15 dias antes de viajar. Mas fique atento, o requerimento de vistos ainda é o mesmo.

Por padrão, pandemias são cláusulas de exclusão no seguro viagem, mas é possível contratar adicionais. Este adicional garante diversas coberturas em caso de COVID-19. Por exemplo do seguro viagem Nova York do Vital Card, os adicionais podem conter as seguintes coberturas para casos de COVID-19:

  • Despesas médico-hospitalares de 20 mil dólares;
  • Traslado de corpo até 7 mil dólares;
  • Prorrogação de estadia até 1500 dólares;
  • Remarcação de passagem até 1500 dólares.

Mas note que a proteção contra COVID-19 atualmente é somente via reembolso.

O que visitar em Nova York

Agora que muito sobre o seguro viagem, vamos mostrar alguns dos pontos turísticos de NYC. Esta é uma das cidades mais incríveis do mundo inteiro, portanto, vale muito a pena viajar e conhece-la!

Antes de viajar e conhecer a “grande maçã”, uma dica é se preparar e considerar se compensa adquirir um New York Pass. Este é um passe de turismo que dá acesso a diversas atrações por toda a cidade e pode ser adquirido pelos seguintes dias: 1, 2, 3, 4, 5, 7 ou 10 dias. Ele dará acesso a mais de 115 atrações turísticos em Nova Iorque. Fique atento, pois muitas das atrações lá são pagas. Mas alguns museus podem ter dias gratuitos.

Os 5 boroughs de NYC

Nova York é dividida em cinco distritos (ou boroughs);

  1. O Bronx
  2. Brooklyn
  3. Manhattan
  4. Queens
  5. Staten Island

Cada um destes distritos possui diversos bairros e, obviamente, muitas atrações turísticas incríveis a serem visitadas. Sendo assim, cada um dos boroughs terá um “tema” diferente. E através da cultura, cinema, televisão, literatura, música e esportes; cada um deles terá uma atração ideal pra todos os viajantes. Vamos então começar com as dicas de viajar pra lá pelo Bronx.

The Bronx

Foto do horizonte de bronx. Quem viaja para lá é importante ter um seguro viagem Nova York

Lar do hip-hop e de pizzarias que estão entre as melhores do mundo. Ao viajar pelo Bronx você encontrará a alma de NYC e essa alma é a sua diversidade.

3 pontos turísticos para conhecer ao viajar para o Bronx:

  • Bronx Zoo

Casa de mais de 6 mil animais e com mais de 100 hectares.

  • New York Botanical Garden

Ao lado do zoológico, veja um dos jardins botânicos mais incríveis do mundo.

  • Yankee Stadium

Lar de um dos times de baseball mais conhecidos e bem sucedidos do mundo.

Brooklyn

Foto de uma placa em Nova york apontando as direção para Fort Greene

Hipsters, fãs de história, muita culinária e diversidade. O distrito mais populoso também terá muito a oferecer pra todos os viajantes, portanto uma visita a ele não deve faltar no itinerário de quem quer saber como vive o nova iorquino.

3 pontos turísticos que se deve conhecer em viagens ao Brooklyn:

  • Fort Greene

Conheça este bairro artístico, bata fotos do parque do mesmo nome e ande pelas ruas com casas bem preservadas do século XIX.

  • Brooklyn Academy of Music

Também localizada no bairro Fort Greene, a BAM é uma parada obrigatória pros fãs de música. Aproveite um ótimo show!

  • Sunset Park

De um lado de Sunset Park você terá a Chinatown e de outro um bairro latino. Ande pelo parque e pare em qualquer um dos ótimos restaurantes para jantar.

Manhattan

Foto do times squares em Nova York, é importante os estrangeiros viajarem para lá com seguro viagem

O coração da grande maçã. Ao viajar para Nova York é impossível não conhecer Manhattan. Observatórios, Broadway e Museus e lar de um dos pontos turísticos mais famosos do mundo inteiro.

3 pontos turísticos mais importantes de Manhattan (e do mundo):

  • Time Square

Possivelmente uma das ruas mais famosas do mundo. Quase 40 milhões de visitantes por ano apreciam os neons da rua e vão as compras.

  • Broadway

Esta daqui é pra quem viaja a Nova York e sabe inglês. Não deixe de lado a oportunidade de ver uma das incríveis peças de teatro em cartaz na Broadway!

  • Empire State Building

Um dos arranha-céu que define o singelo horizonte de NYC. Com 102 andares é possível visitar seu observatório no topo, bem como aprender sobre a história do prédio e da cidade.

Queens

Foto aérea do bairro queen em nova york

Gastronomia de ponta de todos os cantos do mundo, natureza e muita arte. Viajar a este borough é conhecer um pouco do que o mundo todo tem a oferecer.

Veja estes 3 pontos turísticos do Queens:

  • Astoria

Um dos bairros mais internacionais de NYC. Ao viajar para Nova York, os amantes de cozinha internacional e, também, de filmes não podem deixar de visitar Astoria. Não deixe de conhecer o Museum of the Moving Image.

  • Flushing Meadows Corona Park

Este é o maior e mais icônico parque do Queens. Foi nele que ocorreu a Feira Mundial em 1964. Entre os pontos mais icônicos do parque estão a Uniesfera e as torres de observação.

  • Citi Field

Se está na lista o Yankee Stadium, porque não o estádio do Mets? Portanto, aproveite e visite o museu do estádio.

Staten Island

Foto da estátua da liberdade no final de dia

Por fim, o último dos boroughs de Nova York Staten Island. Praias, muitas árvores e parques, e uma vila colonial muito bem preservada. Staten Island é pra aqueles que querem escapar da agitação interminável da Grande Maçã.

Vale a pena conhecer ao viajar para lá estes 3 lugares:

  • Historic Richmond Town

Viaje pelo tempo por esta rua histórica com diversas casas restauradas do final de 1600.

  • Staten Island Ferry

É impossível chegar à ilha sem usar o ferry. E por si só o ferry já uma atração incrível. Ver o horizonte de Manhattan e diversas outras vistas icônicas do mar.

  • Estátua da Liberdade

Bem, possivelmente um dos pontos mais icônicas de NY. Mas ela não está em Staten Island. Entretanto, não podíamos deixar de mencionar este incrível destino turístico!

Finalizando sobre o seguro viagem Nova York…

Esperamos que estas informações tenham tirado suas possíveis dúvidas sobre o seguro viagem Nova York. E lembre-se, ao viajar para qualquer lugar dos EUA, não se esqueça de viajar protegido com uma boa apólice!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais