segunda-feira, 19 outubro 2020
Seguro Viagem Vital Card
Home » Blog » Seguro Viagem Chile: Informações & Destinos
Destinos Dicas de viagem Seguro Viagem América do Sul

Seguro Viagem Chile: Informações & Destinos

Bandeira oficial do Chile. Banner da Web. Seguro viagem
Seguro Viagem Chile

Apesar do Chile ter saúde pública o seguro viagem ainda é recomendado em viagens ao país. Neste artigo veremos exatamente as razões disso e falaremos mais sobre o seguro viagem no Chile.

E, como é costume do nosso blog, deixaremos algumas dicas de destinos chilenos.

Por que Contratar o Seguro Viagem Chile?

Mão segurando um papel laranja com a palavra por quê? , Conceito de Negócios. Seguro viagem chile

O Chile possui um sistema público de saúde chamado SNSS (Sistema Nacional de Servicios de Salud). E, também possui o sistema privado. Apesar de uma boa infraestrutura, infelizmente, o país sofre diversos problemas quando se trata da saúde pública no país. Problemas que não são tão diferentes dos nossos, em especial lotações e demoras para consultas. Isso por si só já seria um grande motivo pra se contratar um seguro viagem quando for visitar o maravilhoso país que é o Chile.

Além disso diversos dos melhores destinos chilenos encontram-se em regiões isoladas, onde conseguir um atendimento médico pode ser complicado. E estamos falando de regiões de alta altitude e quentes. Com um seguro viagem, isso se torna menos problemático. Afinal, problemas também ocorrem em viagens e férias.

Vale sempre notar que, independente do destino, em casos mais sérios as internações são caras em todo o mundo. Especialmente se for envolver questão como traslado médico. Problemas que são cobertos por todas as melhores operadoras de seguro viagem.

Custo do Prêmio Seguro Viagem Chile

A mão está girando um dado e muda a direção de uma seta, simbolizando que o preço está caindo (ou vice-versa). Seguro viagem chile

O seguro viagem geralmente é separado em quatro categorias, Brasil, EUA, Europa e Mundial. Felizmente os planos nacionais e mundiais tendem a ter um custo de investimento menor do que os planos EUA ou Europa. No caso do Chile, é possível encontrar seguros completos com investimentos próximos a 4 dólares por dia de viagem.

Em todas grandes operadoras do seguro viagem, inclusive no Vital Card, é possível realizar a cotação online e gratuita do serviço. Com ela também é possível ver exatamente quais as coberturas disponíveis do plano.

Contudo, é importante lembrar do velho ditado “o barato pode sair caro”. Evite planos que possuem franquia e que não possuam cobertura independente.

Por exemplo, digamos que o plano contratado tenha uma franquia de 100 dólares. Você teve uma consulta e exames e o total saiu 115 dólares. Nesse caso a seguradora pagará somente 15 dólares, os outros 100 são de responsabilidade do segurado.

No caso a cobertura independente funciona da seguinte forma. Você contrata um plano que possua 10 mil dólares de cobertura para despesas médico-hospitalares. Digamos que, por exemplo, teve um problema gastrointestinal, gastou com consultas 500 dólares. Se durante sua estadia você sofrer algum outro problema que não esteja relacionado a este primeiro, você ainda terá 10 mil dólares de cobertura médica pra eles. Esse tipo de cobertura do seguro se torna extremamente importante, especialmente em viagens mais longas.

Por fim, antes de contratar, procure ler as condições gerais do serviço escolhido e, caso possua dúvidas sobre o que leu ou outras ligue para a operadora do serviço e tire suas dúvidas!

Destinos Chile

Uma das grandes vantagens de viagens a esse país é o preço acessível. Diversas agências de turismo por todo o Brasil oferecem planos magníficos a ótimos preços, assim como o peso chileno tem uma taxa de conversão muito próximo a do real. Sem falar que pra viagens ao Chile não é necessário visto, nem sequer passaporte. Somente um RG emitido há no máximo 10 anos. Portanto, separamos aqui alguns dos melhores destinos disponíveis no Chile.

Santiago

imagem com vista superior da cidade de santiago.

Uma capital vibrante, com muita arte, culinária e excelente vida noturna. Há muito que se ver e fazer em Santiago. Uma das primeiras e mais incrível na realidade é quando se chega na cidade; no horizonte, a visão da imponente cordilheira dos Andes. Cartão postal não somente do Chile, mas talvez da América do Sul inteira.

Há uma coisa que não falta em Santiago, excelentes museus. Sejam eles o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana, o da Belas Artes ou o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, não tem como escolher errado. Seja um desses 3 ou outro dos diversos disponíveis para visitar na cidade.

Vinhedos e mais vinhedos. Em especial é a do Concha y Toro, um dos maiores do Chile. E, pra ajudar, eles fazem tour em três línguas; espanhol, português e inglês. (Caso pretenda ir pra lá, procure comprar os ingressos com antecedência, se comprar via agência de turismo certifique-se que já está incluso no pacote).

A quase 300m do chão está a Sky Costanera, o maior mirante da américa latina. O local está praticamente sempre aberto pra visitação. Se possível, procure ir por lá na hora do pôr do Sol. Não irá se arrepender, a visão de lá serve como uma introdução para a magnífica cordilheira dos andes, caso planeja visitá-la.

Santiago ainda possui diversos outros pontos turísticos pra todos os tipos de roteiros, viagens pra lá são ótimas e sempre é possível achar novidades.

Deserto de Atacama

Via Láctea no vulcão Licancabur no deserto de Atacama

Talvez um dos pontos mais famosos do país. Salares, lagunas, os gêiseres e um céu noturno incrível que faz qualquer um se sentir em outro planeta (especialmente quem está acostumado com o céu noturno de cidades grandes).

Pontos para se visitar por lá sem dúvida não faltam. Dentre eles mencionaremos aqui a Laguna Miscanti e o Valle de la Luna e Valle de la Muerte.

A Laguna Miscanti é mais conhecida por nós como Laguna Altiplânica. Ela está localizada na fronteira do salar do Atacama e é um daqueles pontos que está presentes em todos os pacotes turísticos pra região. A visão por lá é linda e inspiradora com as montanhas no fundo. Portanto, ao ir pra lá, prepare sua câmera fotográfica.

O Valle de la Luna é um vale com origem vulcânica a paisagem por lá é incrível. Inclusive, o nome se dá a esse fato. Passear por lá parece que você andando por crateras lunares. Uma curiosidade sobre o vale é que ele possui uma quantidade significativa de iguanas africanas. Essa iguanas eram trazidas pelos escravos trazidos da Espanha.

Por sua vez, o Valle de la Muerte (não ser confundido com o Death Valley do Grand Canyon), é também conhecido como Valle de Marte. Localizado pertinho do seu irmão maior, Valle de la Luna, este já tem uma topografia que lembra ao planeta vermelho. Duas coisas se destaquem no Valle de la Muerte, a visão do pôr do Sol e a prática de sandboard.

Ah, e viagem seguro para o Atacama. Lá as condições climáticas e atmosféricas podem ser imperdoáveis, portanto, contrate um seguro viagem.

Ilha de Páscoa

O antigo moai de Ahu Togariki, na Ilha de Páscoa, a cerca de 2.000 milhas da costa do Chile. Seguro viagem chile

Finalizando nossa seleção dos destinos do Chile com a maravilhosa Ilha de Páscoa. O único defeito dela é que em relação ao resto do país o turismo pra lá é um pouco mais caro, afinal, esta ilha está a 3700 km da costa chilena. Contudo, acredite, vale cada centavo.

A história e cultura por lá são incríveis. Na época da pré-história (cerca de 1200 a.C.) desbravadores da polinésias enfrentaram mais de 2000 km de mar aberto em canos para chegarem até essa bela ilha. Desde então, essa ilha do Chile possui marcas de todos os povos e culturas que passaram por lá.

Conhecer essa ilha é conhecer um pouco da história da humanidade. Passeio recomendado pra todos os tipos de turistas.

Independente do seu destino, lembre-se de adquirir o seguro viagem. Vale sempre lembrar que; o seguro viagem não te protegerá somente em casos de doenças ou acidentes, mas também em atrasos de bagagem, atrasos de voo etc. Portanto, pesquise bem na hora de contratar seu seguro viagem, seja para o Chile ou qualquer outro local.

Related posts

Deixe um Comentário