quarta-feira, 25 novembro 2020
Seguro Viagem Vital Card
Home » Blog » Seguro Viagem Argentina, Brasileiros Precisam?
Destinos Dicas de viagem Seguro Viagem América do Sul

Seguro Viagem Argentina, Brasileiros Precisam?

Seguro Viagem Argentina

Planejando uma viagem para a Argentina e tá pensando se precisa ou não do seguro?

Neste artigo veremos tudo sobre o seguro viagem Argentina, além disso, como é costume por aqui, daremos algumas dicas de destinos no país.

Saúde na Argentina

Retrato de um médico caucasiano com a bandeira da Argentina ao fundo, crise da doença do vírus COVID-19, pandemia mundial mundial de Coronavirus, isolamento de distanciamento social e conceito de quarentena

O sistema de saúde argentino não é tão diferente do nosso. Eles possuem saúde pública que, inclusive, devido a acordos entre os nossos governos, brasileiros tem acesso a essa rede pública. Mas, assim como o nosso SUS, a Argentina também passa por problemas similares. 

Parte disso se deve ao fato que a rede privada no país é maior que a pública. Falando em números; mais de 50% da população possui o chamado “obras sociales”, que é, em resumo, um sistema misto. O governo banca uma parte, o trabalhador outra, em outras palavras, é basicamente um seguro com coparticipação. Por outro lado, aproximadamente 37% da população argentina usa o sistema público de saúde. Por fim, o resto paga pelo próprio plano de saúde.

No que isso afeta a minha Viagem?

Composição de forma de coração estilo plano Vector da Argentina símbolos culturais nacionais. Modelo para banner ou cartaz para turistas. Isolado em fundo branco. Seguro viagem argentina

Em viagem a última coisa que queremos é passar horas na fila de um hospital esperando por um simples atendimento. Além disso, em todos os países do mundo o atendimento hospitalar privado é caro. A única diferença é que uns são caros e outros são ainda mais caros. 

O dinheiro gasto com um atendimento hospitalar em outro país é dinheiro que poderia ter sido usado em outra viagem. Se um seguro tivesse contratado, por uma fração do valor do atendimento em um hospital privado, então esse valor teria sido economizado. Enfim, na realidade, é uma das razões pela qual falamos que o seguro é um investimento. 

Custo do Seguro Viagem Argentina

Em média, os planos mais completos do seguro viagem para viagens à Argentina custam menos de 5 dólares o dia. 

Mas o que os planos mais completos incluem?

Primeiramente, eles não incluem franquia. A franquia nos seguros é uma parcela do sinistro (o atendimento médico, no caso do seguro viagem) que é paga pelo segurado (você).

Segundo; cobertura de despesas médico-hospitalares por evento. Por exemplo, digamos que você contrate um plano com uma cobertura de 15 mil dólares. Teve um problema será tirado dos 15 mil dólares, se tiver outro problema não relacionado a este primeiro, você também terá 15 mil dólares de cobertura. Esse tipo de cobertura se torna de extrema importância especialmente em viagens longas. Por exemplo, o seguro foi acionado por causa de uma dor de garganta. Três dias depois teve de ser acionado novamente por causa de um problema gastrointestinal. Os dois casos não são relacionados, portanto, cada um deles a seguradora pagará até o valor máximo da cobertura contratada.

comparativo coberturas seguro viagem com coberturas únicas versus coberturas independentes

Terceiro; o seguro viagem Argentina bem completo possuirá acesso a uma rede credenciada. Isso é comum a todas grandes operadoras do serviço no mercado e uma das grandes razões pela qual contratar o seguro viagem fornecido pelo cartão de crédito não compensa. Graças a rede credenciada, os atendimentos não são necessários serem realizados por reembolso. Além disso, a operadora do serviço organizará o atendimento para você. Com diversas formas de atendimento dependendo da localidade, visita a uma clínica ou hospital, atendimento em domicílio, ou telemedicina quando possível. 

Como Contratar o Seguro Viagem Argentina

As diversas operadoras do mercado não separam um produto específico para Argentina. A separação geralmente ocorre em 4 formas; planos Brasil, Estados Unidos (devido ao custo absurdo de atendimento médico no país), Europa (já preparados para os países do tratado de Schengen) e Mundial. Dessa forma, viagem à Argentina fica no plano mundial. 

Seguro Viagem Argentina é mais que Despesas Médico-Hospitalares

mapa seguro viagem e suas despesas médicas hospitalares

Vale sempre lembrar que o seguro viagem possui uma gama ampla de coberturas que vão além de despesas médico-hospitalares.

O seguro viagem completo ainda terá coberturas como atraso de voo, atraso de bagagem. As coberturas já mencionadas do traslado médico e regresso sanitário. Indenizações em caso de invalidez ou morte, bem como indenização em caso de perda de bagagem. Além das assistências, como rastreio de bagagem junto a cia. aérea (ou responsável pelo transporte da mesma), assistências em caso de perda de documentos e muito mais. 

Em outras palavras, contratar um seguro viagem é se prevenir de diversos problemas que possam ocorrer durantes todas suas viagens.

Viagens de Moto e o Seguro Viagem Argentina

Avellaneda, Buenos Aires, Argentina-04/28/19: jovem verifica sua motocicleta. Seguro viagem argentina

Comprou aquela moto de seus sonhos e agora quer conhecer não somente a Argentina, mas tudo que puder da América do Sul? 

Nesse caso, contrate o seguro viagem do Vital Card porque ele é o único do mercado que cobre viagens de moto por toda América do Sul, sem custo adicional! 

Caso você venha sofrer um acidente de moto durante a road trip, o Vital Card cobrirá todas as despesas médico-hospitalares (como previsto nas condições gerais) e, se necessário, ainda tem as coberturas de traslado médico ou regresso sanitário. 

Destinos na Argentina

Ainda preparando o roteiro e pensando o que visitar no país? Separamos aqui alguns poucos destinos argentinos que valem muito a pena conhecer!

Buenos Aires

Buenos Aires, edifício do Congresso Nacional. Seguro viagem argentina

Pra conhecer bem o país Buenos Aires é parada obrigatória. Muita cultura e  deliciosa comida.

Além disso, a cidade possui uma diversidade incrível de pontos turísticos, muita história em diversos prédios da cidade, uma arquitetura e urbanismo singular. Modernidade e também uma incrível vida noturna.

Uma das melhores partes disso tudo, viajar a Buenos Aires é barato! Veja, por exemplo, esse pacote da Schultz: https://www.schultz.com.br/pacotes-viagens/83343/buenos-aires-imperdivel-20202021?ca=116

Você sabia? Um dos pontos turísticos mais famosos de Buenos Aires é a Plaza de Mayo, o centro da vida política argentina. A praça foi criada em 1580, com a fundação da cidade. Nessa época ela era chamada de Plaza Mayor. Foi somente em 25 de maio de 1811, que a praça foi renomeada em homenagem a Revolução de Maio (a primeira revolução de independência bem sucedida na América do Sul).

Mendoza

Cidade de Mendoza. Seguro viagem argentina

Outro destino barato, mas muito rico em possibilidades. 

Essa cidade cercada pelos Andes é incrível. Acordar todas as manhãs e ver da janela de seu hotel a majestosa cordilheira é algo único. 

Há muito que se ver e fazer por lá, mas destacam-se dois tipos de roteiro.

Procurando aventura? Esquie em Mendoza, pratique montanhismo, rafting ou diversos outros tipos de esportes.

Mendoza e enoturismo são sinônimos. A cidade é uma das principais produtoras de vinho da América do Sul. Relaxe nas tardes provando um dos melhores vinhos que a Argentina tem a oferecer.

Você sabia? Mendoza foi a quarta cidade no país, fundada em 1561, além disso, em 2005 a cidade foi eleita a mais digital de toda a América Latina. Até hoje Mendoza oferece muitos serviços por internet aos seus cidadãos e turistas.

Ushuaia

Vista aérea de Ushuaia. Ushuaia é uma cidade da Argentina, capital da província de Tierra del Fuego. Seguro viagem argentina

“A cidade mais austral do mundo”.

Na primeira metade do século do XX a cidade crescia em torno de um grande presídio. Já na segunda metade, quando o presídio foi fechado, a cidade cresceu e seu turismo também. Tornando-se hoje, um dos pontos turísticos mais interessantes para se visitar em todo o mundo.

Pinguins, frio e esqui. Em Ushuaia visite a Ilha dos pinguins, veja a incrível Laguna Esmeralda, ou pegue o teleférico até o Glaciar Martial. Viagens ao Ushuaia são únicas e incríveis, dignas de contar a história de sua visita por lá pelo resto da sua vida.

Você sabia? Acredita-se que o nome “tierra del fuego” veio por causa de Fernão de Magalhães na sua procura por uma rota para o oeste da Índia. Ao ver a costa da terra desconhecida no nevoeiro do amanhecer; nativos tinham diversas fogueiras acesas. Os fogos e as fumaças dispersas por toda a costa, pareciam boiar pela água. O fim do mundo, então, recebeu o nome “terra do fogo”. 

Por fim…

Lembre-se, viagens a Argentina ou qualquer outro lugar do mundo, contrate um seguro viagem!

Atualização: desde o dia 30/10/2020, devido a pandemia causada pelo COVID-19. Tornou-se obrigatório a contratação de um seguro viagem para viagens à Argentina.

Related posts

Deixe um Comentário