Seguro Viagem Vital Card
Home » Blog » Por Que Contratar Seguro Viagem no Brasil?
Dicas de viagem Seguro Viagem Brasil Tudo Sobre Seguro Viagem

Por Que Contratar Seguro Viagem no Brasil?

imagem pão de açucar com vista superior

            Planejando em viajar pelo brasilzão e se perguntando “por que eu preciso contratar seguro viagem no Brasil?

            Nesse rápido artigo vou explicar o por que contratar seguro viagem no Brasil, mesmo se for só pra visitar os primos no interior do estado! Afinal, o seguro serve pra muito mais do que só pagar contas relacionadas a atendimentos de saúde, por isso os “por que” de contratar um não falta!

DESPESAS MÉDICO-HOSPITALARES!

estetoscópio em cima de uma conta de hospital - por que contratar seguro viagem

            Tá, os seguros destinados pra viagens possuem mais coberturas, mas a DMH é uma das mais importantes. Ele te protegerá contra acidentes e doenças. Machucou a perna ou comeu algo que não combinou com seu estomago? O seguro viagem vai estar lá pra te amparar!

Não depender do SUS por si só já seria uma razão para contratar seguro viagem no Brasil. Entretanto, outra vantagem está no fato de você não precisar depender de seu plano (ou seguro) de saúde durante a viagem.

1) Pode ser que seu plano não tenha cobertura em todo território nacional. É normal a cobertura ser delimitada em seu estado e até mesmo seu município. Portanto, antes de viajar, vale a pena conferir isso com a sua provedora.

2) Caso você possua um seguro saúde, é possível que ele cubra sim, mas possivelmente seja somente via reembolso. E, além disso, eventualmente pode encarecer o valor do prêmio. Sendo assim, para sua viagem, contrate o produto específico.

3) Contratar em viagens nacionais é barateza. Sério! É tipo 6 reais por dia. Dependendo de onde você é e da onde você for, isso não é nem o preço de uma coxinha.

Vale contratar também para despesas odontológicas.

Já imaginou não poder sorrir nas fotos por que perdeu um dente durante a viagem? Ou sair com careta por causa daquela baita dor em um dente? Se contratar seguro viagem no Brasil ele também vai te ajudar com problemas odontológicos. Mas vale lembrar que essa cobertura é baixa e simples. Serve para tratar de dores em dentes naturais e outras emergências. Portanto, não vá inventar de colocar aparelho durante uma viagem, ou tratar uma coroa. 

DEVO CONTRATAR O SEGURO VIAGEM NO BRASIL?

por que contratar seguro viagem - desenho de interrogação

            Como já mencionado, esse seguro vai além de cobrir despesas com hospitais. Ele possui diversas outras coberturas que justifica contratar em todas suas viagens.

            Sobretudo bagagens e voos atrasam. Companhias aéreas e rodoviárias também perdem bagagens. Um bom seguro viagem possui essas coberturas como padrão na hora de contratar. Coberturas simples e eficazes, que vão te poupar muita dor de cabeça, e também dinheiro, se ocorrer um problema relacionada a elas.

            Além disso o seguro oferece coberturas relacionadas ao cancelamento de viagem. Se por um motivo de força maior você não puder viajar, o seguro contratado cobrirá despesas com multas e remarcações! Para saber certinho o que é e não é coberto nesses casos, leia as condições gerais do serviço contratado. Ah, e isso também é motivo pra contratar o quanto antes. Recomenda-se contratar junto com a compra das passagens, pois assim você estará protegido de imprevistos pelo tempo inteiro antes de iniciar sua viagem.

            Os seguros mais completos fornecem também diversas outras coberturas como, por exemplo; traslado médico, repatriação sanitária, interrupção de viagem e/ou garantia de retorno, prorrogação de estadia, indenizações e mais!

            Isso não é algo bacana de se falar e pensar sobre… Mas já imaginou sofrer um grave acidente longe de casa? Tão sério que pode levar a morte? Os seguros nesses casos pagarão uma indenização substancial a um benificiário legal escolhido.

É preciso Contratar o Seguro Viagem no Brasil se utilizar o meu veículo?

mulher no teto solar de um veículo em movimento

            Caso esteja viajando com seu carro ou sua moto, vale a pena contratar sim o seguro viagem!

Ele não cobrirá problemas relacionados a seu veículo, mas cobrirá possíveis contas hospitalares caso haja um acidente.

            Antes de mais nada, vale notar que independente da forma de transporte, o seguro cobrirá viagens nacionais, geralmente a partir de 100 quilômetros de distância da cidade de origem. E, não são todos os seguros que cobrem viagens de moto, se for seu caso, veja o Vital Card clicando aqui.

RAZÕES PARA CONTRATAR NÃO FALTAM

momento de assinatura de contrato entre duas pessoas - por que contratar seguro viagem

            O seguro viagem torna-se cada vez mais um item essencial em viagens. Tanto em viagens nacionais, quanto internacionais, o investimento é baixo e pode te poupar muito dinheiro e dor de cabeça. É fato que contratamos seguros para não os usar, mas se precisarmos, é sempre reconfortante saber que eles estão lá!

            E para não terminar esse post dessa forma, se estiver procurando umas sugestões de destinos veja aqui esse outro artigo que dá sugestões de pontos turísticos da região sul do Brasil!

            Por fim, espero que tenha te mostrado um pouco mais da importância dos seguros e, a todos vocês, ótimas viagens!

Related posts

Deixe um Comentário