Destinos Internacional

Quer viajar para a Indonésia? Confira 4 pontos turísticos imperdíveis!

Quer conhecer os principais pontos turísticos na Indonésia? Clique aqui e veja quais são os melhores lugares da Ilha de Bali!

Quer conhecer os principais pontos turísticos na Indonésia? Clique aqui e veja quais são os melhores lugares da Ilha de Bali!

Que a Indonésia é um lugar espetacularmente bonito, ninguém duvida. Mas a Ilha de Bali se supera nesse quesito. Se você quiser conhecer os pontos turísticos na Indonésia, saiba que Bali é um prato cheio.

Um dos lugares mais espetaculares da Indonésia, a ilha possui uma das maiores diversidades culturais, gastronômicas e paisagísticas do país.

Esse é um daqueles lugares que você deve conhecer com toda a calma do mundo. E a boa notícia ainda está por vir: é uma viagem barata de se fazer!

Localizada na Indonésia, o acesso para brasileiros é bem fácil. Afinal, se você quiser ficar no máximo 30 dias, não é necessário tirar um visto! Você só precisará do seu passaporte e do certificado de vacinas, como a febre amarela.

Até alguns anos atrás era necessário pagar uma taxa para entrar no país, mas hoje, brasileiros têm livre circulação.

Além de o dinheiro da Indonésia ser muito desvalorizado no Brasil (200.000 rúpias indonésias são equivalentes a R$50,00, por exemplo), não é caro viajar para lá.

Especialmente se você tem um espírito aventureiro de acampar ou dormir em hostels. De qualquer modo, se você optar por ter um pouco mais de conforto, saiba que com algo em torno de R$150 reais você consegue se hospedar em ótimos hotéis e fazer deliciosas refeições.

Nós preparamos um guia com as principais atrações da Ilha de Bali para você curtir na sua viagem.

Quem sabe sua próxima aventura não seja na Indonésia?

1- Pontos turísticos na Indonésia: Surf em Canggu na Ilha de Bali

pontos turísticos na Indonésia

Canggu é uma das praias mais famosas da Ilha de Bali, especialmente por reunir o maior número de surfistas da região.

Se você tem o espírito de esportistas radicais, eis uma ótima atividade para fazer durante a sua viagem.

Porém, se você não tem nenhuma experiência com o surf, melhor ficar só assistindo: um dos motivos pelos quais a praia atrai tantos surfistas é o tamanho das ondas.

Sabemos em que você pensou: ondas enormes formando tubos que arrepiam os menos experientes, certo? É mais ou menos por aí.

De qualquer modo, surfando ou não, vale a pena conhecer esse ponto turístico!

2- Conheça Ubud

Se você fizer uma visita à Ilha de Bali, um dos passeios que não pode ficar de fora do seu roteiro é Ubud.

Imagine a seguinte cena: você está caminhando em uma floresta, e de repente encontra um centro no meio dela, com lojinhas, pessoas meditando e um templo.

Parece até coisa de filme à la Indiana Jones, não é? E é bem isso. Esse pequeno centro fica no meio de uma floresta e tem lojas, cafés, centros de massagem e de meditação. E algumas pessoas até conseguem trabalhar remotamente de lá, já que há acesso à internet!

Um dos melhores lugares da Ilha de Bali para se ter acesso à essência da cultura hinduísta é em Ubud.

E, claro, você deve aproveitar a ida para conhecer os famosos templos da Indonésia, sendo que vários deles ficam nessa região.

E o lugar não é pequeno, não! Há uma ótima infraestrutura no local.

Lá você poderá encontrar feiras de artesanato, museus, cafés, mercados e até mesmo conhecer a famosa floresta dos macacos!

3- Experimente os pratos locais ao conhecer os pontos turísticos da Indonésia

pontos turísticos na Indonésia

É claro que você também não deve deixar de provar a culinária típica de Bali. Afinal, alguns pratos você só encontrará por lá.

A culinária típica da Indonésia é muito diferente da do Brasil, principalmente na questão dos temperos. Todos os pratos são muito bem temperados com especiarias fortes, como pimenta e curry.

Um prato que você não deve deixar de conhecer é o Nasi Goreng. Esse é um dos pratos mais famosos da região, e é feito com vegetais, arroz frito, ovos e um biscoitinho feito de camarão típico da Ilha de Bali.

Uma das coisas mais interessantes da culinária de lá é que a maioria dos pratos é bem saudável e poucos deles levam carne na composição. O que é ótimo para todos os vegetarianos e veganos.

Além disso, se você segue alguma linha mais radical dentro do veganismo, saiba que lá há dezenas de opções para macrobióticos.

É muito comum também que os restaurantes sirvam bowls de frutas, que nada mais são do que grandes tigelas cheias de frutas. A vantagem é que muitas delas são nativas da Indonésia, e por isso você terá a chance de conhecer frutas novas!

4- Aventurar-se em vulcões na Ilha de Bali

Você já viu algum vulcão na sua vida? Se já viu, aí vai outra pergunta: já chegou tão perto a ponto de escalar um?

E para deixar a coisa ainda mais interessante: já imaginou visitar de perto um vulcão ativo?!

Na Ilha de Bali, você terá essa incrível oportunidade: você precisa conhecer o Mount Batur.

No entanto, saiba de antemão que a caminhada até o topo não é nada fácil, e você precisa estar com o físico preparado para enfrentar esse desafio.

São quase 2 mil metros de altura e uma trilha de mais de duas horas até o topo.

Mas, se você preferir fazer o passeio de forma mais segura, poderá conhecer o vulcão através dos passeios guiados.

O tempo de visitação dura cerca de 12 horas, e você poderá tomar um café da manhã no topo, passear pelas plantações aos arredores e ainda curtir um banho nas águas termais que ficam bem próximas ao vulcão.

Justamente por ser um vulcão ativo, talvez ir até o topo sozinho não seja uma ideia muito interessante. Há risco de morte no caso de uma erupção. Por isso, o melhor é você ir acompanhando com quem já conhece a região e sabe quando ir e quando não ir ao topo.

Gostou de conhecer mais sobre pontos turísticos na Indonésia imperdíveis? Não se esqueça de obter o seu seguro viagem para curtir seus passeio com mais segurança!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais