Destinos Estados Unidos

Pontos turísticos dos EUA: 48 que talvez você nunca ouviu falar!

Quantos desses pontos turísticos dos EUA será que você conhece? Confira agora mesmo!

Os pontos turísticos dos EUA são tão incríveis que o país é lar dos diversos dos lugares mais visitados do mundo. Tanto que, com quase 80 milhões de visitantes anuais, os Estados Unidos é o 3º país mais visitado do mundo (dados de 2018).  Para se comparar, o Brasil no mesmo ano teve cerca de 6,5 milhões de visitantes internacionais.

Muitos destes 80 milhões de visitantes conheceram lugares como a Disney World em Orlando, a grande maçã, o oeste americano – com Los Angeles, São Francisco e Las Vegas. Mas, o 4º maior país do mundo possui destinos de sobra de leste a oeste. Veremos então neste artigo alguns dos pontos turísticos menos conhecidos dos EUA. Mas não é só porque estes destinos não fazem aqueles cartões postais, não quer dizer que eles não merecem uma visita! Portanto, aproveite a leitura e vamos juntos viajar pela imensidão de leste a oeste e aprender sobre o incrível turismo dos Estados Unidos.

Veremos um ponto turístico de 48 dos 50 estados americanos!

Um pouco sobre os EUA e seus pontos turísticos

Um país com as proporções dos EUA, sem dúvida, é capaz de oferecer pontos turísticos para tudo que é tipo de viajante. Diversão, glamour, tranquilidade, praias, esportes, ecoturismo, muita boa comida, e também muita, mas muita cultura.

Bem, infelizmente, os pontos turísticos apresentados neste texto possuem alguns problemas. O primeiro é que muitos dos lugares apresentados aqui não estão acostumados a receber muitos visitantes internacionais. Sendo assim, a barreira linguística pode ser uma dificuldade para muitos. O segundo empecilho é quanto ao acesso; por também serem lugares menos conhecidos pelo viajante internacional, o acesso não é tão simples quanto aos principais destinos dos EUA. Por fim, já que o acesso pode ser mais difícil, será preciso mais pesquisa antes de viajar à alguns destes destinos. Principalmente pra você poder viajar com toda a segurança e não correr riscos desnecessários.

mapa dos eua
Um mapa dos EUA para nos localizarmos durante este texto!

1)     Leavenworth, Washington – Pontos turísticos dos EUA

Localizada no estado de Washigton (não confundir com Washington D.C.!), lá no extremo oeste do país, fazendo divisa com o Canadá. Esta cidade minúscula com pouco mais de 2000 habitantes possui um charme único. De estruturas de estilo bávaro, ela é um paraíso para quem quer um tempo romântico, fazer trilhas ou esquiar durante o inverno. Mas o que tem pra fazer lá?

Esta cidade toda bem arrumadinha é cercada com uma bela natureza e da rua principal é possível ver a montanha no fundo completando a romântica e pacífica paisagem.

2)     Cape Perpetua, Oregon – Pontos turísticos dos EUA

Já no estado de Oregon, também no oeste americano, correndo junto com o oceano pacífico está Cape Perpetua. Esta área de proteção ambiental faz parte de uma das florestas nacionais dos Estados Unidos, a Siuslaw National Forest.

A visão de Cape Perpetua é muito linda e com exceção do inverno, é possível ver baleias cinzentas no local. Cape Perpetua também possui um outro espetáculo da natureza, o Thor’s Well. Um poço rochoso próximo a praia que forma um pequeno espetáculo quando as ondas quebram nele.

3)     Sequoia National Park, Califórnia – Pontos turísticos dos EUA

foto de diversas sequoias

Escolher um ponto turístico pouco conhecido da California foi difícil por dois motivos. O primeiro é pela California ser um dos estados mais visitados dos Estados Unidos. O segundo é porque o turismo no estado é muito forte! Portanto, sugerimos algo um pouco diferente, e este é o Sequoia National Park.

As sequoias são árvores típicas da California e também de um pedaço de Oregon. Este gênero de árvore possuem as árvores mais altas e pesadas do mundo. Algumas passam dos 60 metros de altura e pesam mais de 6000 toneladas! Com este tamanho, pode ter certeza, que se uma sequoia cair na floresta, o mundo inteiro vai ouvir. Quer ler mais sobre a Califórnia? Veja este nosso artigo e também este sobre San Francisco.

4)     Twin Falls, Idaho – Pontos turísticos dos EUA

Uma nota constante do turismo no oeste americano é que a região possui uma natureza muito rica. E um dos exemplos disso é a cidade de Twin Falls, no estado de Idaho. Nesta cidade pequena está localizada a Shoshone Falls.

Esta bela cachoeira tem uma queda de 65 metros e uma largura superior de 300 metros. O local é conhecido como o “Niagara do oeste”. E a melhor estação para ver a cachoeira a “todo vapor” é durante a primavera. Estação na qual correm mais de 570 metros cúbicos de água por segundo. Como comparação, isso é cerca de 30% das cataratas do Iguaçu.

5)     Mojave Desert, Nevada – (In the desert you can’t remember your name)

Nevada é o estado da fabulosa Las Vegas. Mas este é um ponto turístico que o mundo inteiro conhece. Entretanto, muitos que visitam Las Vegas deixam de lado o deserto em que ela está localizada, o deserto de Mojave. Este deserto, na realidade, ocupa outros três estados americanos; California, Arizona e Utah.

E um dos pontos turísticos mais interessantes é o Lago Mead, que é o maior largo artificial dos EUA. E ainda perto dele, está a represa de Hoover. A melhor parte? O local está em Boulder City, há menos de 60 quilômetros de Las Vegas. Portanto, em sua próxima visita a Las Vegas, considere separar um dia e visitar este incrível local no deserto de Mojave!

6)     Hole n’ the Rock, Utah – Pontos turísticos dos EUA

foto de hole n' the rock na distancia um dos pontos turísticos dos eua

Possivelmente este é um dos pontos turísticos mais inusitados dos EUA. Localizado em San Juan, no estado de Utah, durante os anos 40 Albert Christensen começou a cavar um buraco em uma pedra… E neste buraco construiu um restaurante e subsequentemente sua casa para morar com sua família.

Desde então, o Hole n’ the rock é um ponto de parada praticamente obrigatório para todos aqueles que viajam pela região.

7)     Meteor Crater, Arizona – Pontos turísticos dos EUA

Arizona é o estado lar do famoso Grand Canyon. Portanto, é de se esperar que por lá não faltarão opções de ecoturismo. Entretanto, como estamos falando dos pontos turísticos menos conhecidos dos EUA, selecionamos uma cratera de meteoro no estado de Arizona!

Próximo de Flagstaff, essa cratera de meteoro tem aproximadamente 1200 metros de diâmetro, e chega a ter 170 metros de profundidade! Um meteoro acertou o local a aproximadamente 50 mil anos atrás. Hoje em dia virou uma atração turística, e possui até mesmo um centro de visitantes. Além disso, o local também serve às vezes como local de treinamento para os astronautas da NASA.

8)     Glacier National Park, Montana – Pontos turísticos dos EUA

bela foto de glacier national park em um dia ensolarado com dois cavalos aparecendo

Os Estados Unidos possuem diversos parques nacionais. E todos eles são pontos turísticos incríveis que, sem dúvida, são paradas obrigatórias pros fãs de ecoturismo. Agora, se destacar entre tantas maravilhosas opções é uma tarefa muito difícil. Mas, pode ter certeza, que o Glacier National Park se destaca sem dificuldades dentre tanta concorrência.

Além das trilhas que podem ser realizadas no Glacier National Park, é possível dirigir pela going-to-the-sun road (estrada indo-para-o-sol), uma estrada de mais de 80 quilômetros que corta o parque de leste a oeste. E olha, a visão do percurso é deslumbrante. A imensidão dos parques, as incontáveis árvores, e as montanhas com seus cumes ásperos semicobertos de neve. Uma paisagem incrível, selvagem e inspiradora.

9)     Jackson, Wyoming – Pontos turísticos dos EUA

Outro destino do EUA pra lá de rico em paisagens exuberantes, Wyoming tem de sobra. Escreveremos em específico sobre a pequena cidade de Jackson. Com pouco mais de 10 mil habitantes, o turismo desta cidade é gigante.

Uma típica cidade de interior norte americana, rústica, calma, com diversos festivais através do ano e cercada de belas paisagens. Um dos pontos turísticos que vale a pena uma visita é para os fãs de ski. Na cordilheira de Teton, é possível encontrar diversos resorts rústicos e luxuosos para aproveitar sua estadia neste destino apaixonante.

10)  Denver Art Museum, Colorado – Pontos turísticos dos EUA

foto de uma parte do denver art museum

O Colorado também é um estado americano repleto de paisagens exuberantes. Mas, para diversificar um pouco essa nossa extensa lista, vamos apresentar o museu de arte de Denver. Esta que é a capital de Colorado.

O Denver Art Museum já impressiona com sua arquitetura singela e futurística, desenhada pelo arquiteto Gio Ponti. O acervo do museu conta com mais de 70 mil peças e sua coleção é conhecida principalmente por arte aborígene de todas as américas. Portanto, se você estiver em Denver compensa muito uma visita por este incrível museu.

11)  Roswell, Nova México – A verdade está lá fora

foto da placa de entrada da cidade de roswell, no novo méxico, um dos pontos turísticos dos EUA

Oito de julho, 1947. Os cidadãos de Roswell em Novo México acordam esperando mais um dia comum. Quando, na realidade, um acontecimento daquele dia influenciou muito da cultura do mundo inteiro.  Foi neste dia que um OVNI caiu em Roswell. Abrindo caminho para ufologia e muitas teorias sobre os acontecimentos daquele ano. E, principalmente, a fortalecer uma pergunta que a humanidade se pergunta há muito mais tempo: “Estamos sozinhos?”.

E hoje em dia, a cidade de Roswell aprendeu a lucrar com este acontecimento que até hoje cativa a imaginação de muitas pessoas. Portanto, para os ufólogos de plantão, Roswell é uma parada obrigatória. Se a verdade está lá fora, Roswell é o local certo para começar a procura-la.

12)  Turtle Mountain Chippewa Heritage Center, Dakota do Norte – Pontos turísticos dos EUA

Localizado na cidade de Belcourt, este museu é um atestamento as diversas culturas presentes nos Estados Unidos. Em uma visita a este museu, você conhecerá muito sobre a cultura Ojíbua (também conhecida como Chippewa).

Esta é uma das maiores tribos da América do Norte, com mais de 320 mil membros, sendo que 170 mil estão nos Estados Unidos. De uma riquíssima cultura, os visitantes deste humilde museu aprendem muito sobre ela.

13)  Deadwood, Dakota do Sul– Pontos turísticos dos EUA

foto de deadwood, dakota do sul um dos pontos turísticos dos EUA

O estado de South Dakota é lar do famoso Mount Rushmore (aquele monte que esculpiram o rosto de quatro presidentes dos Estados Unidos). Mas nossa recomendação de ponto turístico em South Dakota é na cidade histórica de Deadwood.

Esta cidade é um monumento nacional dos EUA. Isso se deve ao fato por ela ser uma cidade muito bem preservada da época da corrida do ouro nos Estados Unidos, durante o século XIX. A cidade chegou a ter mais de 20 mil habitantes em meados de 1870 e atraiu diversas figuras históricas do faroeste americano. Por exemplo, Calamity Jane e Wild Bill Hickok.

14)  Carhenge, Nebraska – Pontos turísticos dos EUA

Nebraska é um estado muito interessante, especialmente para os fãs de ecoturismo, agroturismo e esportes radicais. Não faltarão pontos turísticos por lá caso algum destes seja sua ideia de uma viagem ideal. Agora, não mencionaremos nenhum destes destinos turísticos de Nebraska, mas falaremos sobre o Carhenge.

Bem, você já deve ter ouvido falar sobre o Stonehenge na Inglaterra. Pois então, no meio do nada, próximo a cidade de Alliance, também há um monumento como o Stonehenge… Mas feito de carros! Enfim, este é um daqueles destinos bem inusitados. Além disso, no local você poderá ver outras escultas feitas com carros.

15)  Lawrence, Kansas – Algum fã de supernatural por aqui?

Dorothy bateu os sapatos duas vezes e voltou para Kansas, o super homem nasceu na cidade fictícia de Smallville, no Kansas. Este estado dos Estados Unidos está muito presente na cultura do país. E, também possui um turismo muito forte. Separamos aqui mais uma atração diferente de todas as outras da lista, a cidade de Lawrence.

Esta cidade também foi o lar para uns dos irmãos mais famosos da televisão, os irmãos Winchester, da série Sobrenatural. Mas, esta é uma cidade rica em história e cultura. Bem como, uma baita vida noturna. Já que ela é uma cidade universitária não faltam atrativos nela! Portanto, esta é uma ótima cidade para se visitar caso sua viagem ideal seja uma boa festa.

16)  Talimena National Scenic Byway, Oklahoma – Pontos turísticos dos EUA

foto da estrada de talimena, uma national byway dos EUA

Este ponto turístico na realidade cobre dois estados, Oklahoma e Arkansas. Mas o ponto de partida desta estrada é no parque estadual de Talimena, em Oklahoma. Pelo percurso superior a 80 quilômetros das estradas sinuosa, você poderá aproveitar as paisagens mais bonitas e pacíficas que os EUA têm a oferecer! Ok, tecnicamente uma byway não é uma estrada, mas, de qualquer forma, o status dela não tira sua beleza.

Agora, quer um verdadeiro desafio e um passeio inesquecível? A melhor forma de cruzar esta estrada é de bicicleta! Dessa forma, especialmente no outono, você poderá apreciar toda a deslumbrante paisagem do estado de Oklahoma.

17)  Port Aransas, Texas – Pontos turísticos dos EUA

foto do oceano da praia de port aransas na distancia. Esta praia no texas é um destino de turismo nos estados unidos da américa

O segundo maior estado dos Estados Unidos, atrás apenas do Alasca. O Texas é famoso por muita coisa. Seus esportes, o centro espacial Houston, a culinária fusion Tex-Mex, os barbeques, cowboys e música country e a lista segue… Mas uma das atrações do Texas muito pouco conhecidas por nós brasileiros são as suas praias!

Uma dessas praias é a de Port Aransas. Em uma cidade de menos de 3000 habitantes, durante a alta temporada (junho e julho), a cidade recebe mais de 60 mil visitantes! E um dos principais eventos que ocorrem neste período é o Texas SandFest. Uma competição pra ver quem monta o melhor castelo de areia. E olha, a competição é muito criativa e incrível! E aí, você é bom o suficiente para competir e mostrar o seu talento como escultor de areia?

18)  Boundary Waters, Minnesota – Pontos turísticos dos EUA

foto d océu noturno e bem estrelado de boundary waters

Pessoalmente, este é um dos destinos preferidos da lista. E se você é fã da natureza, quer distância de tudo e de todos, este ponto turístico dos EUA também será um de seus favoritos! Localizado na divisa com o Canadá, Boundary Waters Canoe Area Wilderness, é uma das áreas de proteção ambiental mais remota dos EUA. Na realidade, não somente de proteção ambiental, a região também é um Santuário do Céu Noturno (em tradução livre).

Um dos 15 locais no mundo inteiro que tem esse status de proteção contra a poluição visual. Boundary Waters se torna o local perfeito para quem ama astronomia. A vista do céu noturno lá é absurdamente linda. Além disso, durante a época certa é possível até mesmo vislumbrar a aurora boreal.

19)  Iowa 80, Iowa – Pontos turísticos dos EUA

O ponto turístico de Iowa pra essa lista é um daqueles bem inusitados. Localizado na rodovia Iowa 80 está o Iowa 80 (confuso?). Com 89 hectares, o Iowa 80 é a maior parada de caminhões do mundo.

Dentro do Iowa 80 você encontrará muito comida, uma loja de lembranças e até mesmo um museu com diversos modelos de caminhões icônicos dos EUA. E, é claro, no estacionamento milhares de caminhões estacionados. O local é tão grande e movimentado que cerca de 5000 pessoas visitam Iowa 80 diariamente.

20)  Museu Mark Twain, Missouri – Pontos turísticos dos EUA

Missouri é o estado lar do lago Ozark, que ficou muito famoso com a série do Netflix “Ozark”. Mas, além do lago (que é uma baita atração turística), o Missouri é o estado em que Samuel Langhorne Clemens nasceu. Talvez você não conheça esse nome, mas você deve conhecer seu pseudônimo, Mark Twain.

Muito famoso por sua obra “As aventuras de Tom Sawyer”, este é um dos escritores estadunidenses mais importantes. E na cidade de Hannibal você pode visitar a casa de infância dele e aprender muito sobre a vida do celebrado autor.

21)  Pig Trail, Arkansas – Pontos turísticos dos EUA

Em Oklahoma recomendamos um passeio pela Talinema Byway. Já em Arkansas, o estado que divide parte da Talinema Byway, recomendaremos outra byway, a Pig Trail. Em Clarksville, com quase 40 quilômetros as paisagens dessa estrada cênica irão te encantar.

E quer a verdadeira diversão ao fazer este passeio inesquecível? Então basta alugar uma Harley Davidson para curtir com estilo e conforto. Como muito dos pontos turísticos desta lista, este é uma experiência dos EUA que é inesquecível para quem faz.

22)  Nova Orleans, Luisiana – Pontos turísticos dos EUA

foto de nova orleans nos EUA a noite as ruas estão bem iluminadas e o chão molhado

Ok, essa cidade é bem famosa por causa da celebração de Mardi Gras (também chamado de terça-feira gorda).  O ponto turístico, então, dessa cidade, vai ser um pouco mais convencional do que os outros 47 desta lista.

Bem, Nova Orleans é o destino certeiro para os fãs de jazz e blues. Tão certeiro que, na realidade, esta cidade é o berço do jazz. Bem como, o blues típico de Luisiana é mais animo e menos blues. Enfim, para os amantes destes estilos de música, basta andar um pouco pela encantadora Nova Orleans e parar em um bar com música ao vivo. Pode ter certeza que ao fazer isso sua viagem será mágica.

23)  Wisconsin Dells, Wisconsin – Pontos turísticos dos EUA

A cidade de Orlando na Flórida é conhecida por seus parques temáticos. Já Wisconsin Dells, uma cidade com menos de 3000 habitantes é conhecida pelos seus parques aquáticos! Na cidade e região há muitos parques aquáticos, inclusive o maior de todo o país, Noah’s Ark Water Park.

Com 280 mil metros quadrados, duas piscinas gigantescas e 47 tobogãs… Este parque aquático possui atrações para toda a família. Lá você encontrará diversão para as crianças, bem como para aqueles que não sabem dizer “não” a adrenalina.

24)   Instituto de Arte de Chicago, Illinois (Estamos na metade!)

foto d ediversos prédios em chicago em um final de tarde

Illinois também é um estado com diversas opções de roteiros de turismo. Mas o que merecerá menção especial neste nosso artigo é a cultura do estado. Principalmente na cidade de Chicago.

E há poucos lugares melhor que celebrar essa vibrante cultura do que no Instituto de Arte de Chicago. Fundado em 1879, este museu de belas artes abrange mais de 5000 anos da arte da humanidade, em mais de 300 mil obras. Portanto, essa daqui é uma parada obrigatória para os amantes das belas artes.

25)  Vicksburg, Mississippi – Pontos turísticos dos EUA

Na margem leste do famoso rio Mississippi, Vicksburg é um charme de cidade pequena. Toda arrumadinha, com diversas construções históricas (e muita, mas muita história mesmo). Quem viajar para esta cidade tem um pouco do melhor que o turismo do estado tem a oferecer.

História, belas paisagens, muita cultura, ótima culinária e um ótimo Blues. Vicksburg é um ótimo lugar para achar um bar com música ao vivo, comer, tomar uns chopps e curtir! Esse daqui é um dos pontos turísticos que parecem ser bem genéricos, mas que vale muito a pena conhecer.

26)  Holland, Michigan – Pontos turísticos dos EUA

Talvez você já tenha visitado uma cidade no interior de São Paulo chamada Holambra. Essa cidade com muitos descendentes holandeses tem toda uma arquitetura inspirada nos países baixos. E o que isso tem haver com os pontos turísticos dos EUA?

Bem, em Michigan tem uma cidade chamada Holland que também é lar para muitos descendentes de holandeses! E olha, essa cidade pitoresca é dona de um charme que só! E uma das paradas obrigatórias em Holland está a 6 quilômetros da cidade, que é o Holland State Park. Quando viajar para lá, aproveite para curtir o maravilhoso pôr-do-sol!

27)  RV/MH Hall of Fame Museum, Indiana – Pontos turísticos dos EUA

Na cidade de Elkhart, está localizado o RV/MH Hall of Fame Museum. Este que é um museu dedicado aos veículos recreacionais. Este tipo de veículo tem aumentando a popularidade nos últimos anos do Brasil. Muitas pessoas estão procurando os veículos recreacionais para passarem suas férias nas estradas.

Bem, a moda aqui é recente, mas a história destes tipos de veículos já data quase um século! E neste museu você poderá aprender sobre os diversos tipos de RV e motorhomes através dos anos.

28) Ohio Caverns, Ohio – Pontos turísticos dos EUA

Ohio é um baita de um resumo de todo o turismo presente nos Estados Unidos. Está repleto de cultura (principalmente música), passatempos para toda família, ótima culinária, muitos esportes, e muito mais. Enfim, conhecer Ohio, seja seu interior ou as cidades grandes do estado é uma ótima pedida. Mas, dentre todas as opções, o ponto turístico escolhido para esta lista é a Ohio Caverns!

Reconhecida como a caverna mais colorida dos EUA, esse ponto turístico é uma gema em Ohio. Próximo a cidade de West Liberty, é possível visitar essa bela caverna, que está repleta de cristais. Os passeios são guiados e toda família pode visitar. Dura cerca de 1 hora. Veja mais no site.

29) Waverly Hill Sanatorium, Kentucky – Pontos turísticos dos EUA

Kentucky é famoso por diversas razões. Por exemplo o famoso e delicioso KFC, o bourbon produzido no estado, e o Kentucky derby, uma das corridas de cavalo mais prestigiadas do mundo inteiro. Mas o foco deste artigo não são os pontos turísticos mais famosos dos EUA, e sim aqueles mais inusitados, diferentes e, neste caso, sobrenaturais…

O Waverly Hill Sanatorium foi um hospital construído em 1911 para tratar os casos de tuberculose. Este hospital ficou aberto até 1961 e fechou devido a criação das medicações para combater a doença. Mas, infelizmente, durante os 50 anos de atividade do hospital muitas pessoas faleceram no hospital. E hoje, acredita-se que o local é mal-assombrado. Bem, aqueles que tiverem coragem ou buscam pelo paranormal podem se aventurar pelos corredores assombrados do hospital. E aí, tem coragem?

30) Bristol Motor Speedway, Tennessee – (Falta pouco!)

Através da lista foram apresentados diversos tipos de pontos turísticos e roteiros. Todos eles servem como prova da diversificação do turismo dos EUA. Mas, para não deixar de lado diversos dos costumes dos estadunidenses, não se pode deixar de falar de NASCAR.

Ok, para quem assiste esse é um ponto turístico muito conhecido. Pois a Bristol Motor Speedway (da cidade de Bristol) é um dos circuitos mais famosos e aguardados do calendário da NASCAR. E olha, assistir uma corrida pela televisão nem se compara em ver ao vivo… NASCAR então, outro esporte praticamente! E a corrida em Bristol, então? É onde a magia verdadeiramente acontece na NASCAR. É tão rápido e barulhento que eles falam quem não é fã da NASCAR, mas assiste uma corrida em Bristol, se torna fã. Portanto, em sua viagem pelo Tennessee, compensa dar um pulinho em Bristol Motor Speedway caso tenha corrida no calendário.

31)  Selma e Montgomery, Alabama – Pontos turísticos dos EUA

foto da histórica ponte de selma, onde houve a marcha em 1968

O Alabama foi um estado de suma importância para o movimento de direitos civis nos EUA, que ocorreu de 1954 a 1968. Se você já assistiu o filme de 2014 chamado Selma você já estará familiarizado com estas duas cidades, Selma e Montgomery (capital do Alabama).

Em 1965 ocorreram três marchas pacíficas entre estas duas cidades, na finalização da terceira marcha em frente a sede do governo de Montgomery, o Dr. Martin Luther King Jr. fez um de seus icônicos discursos “How long, not long”. Se em sua viagem você quiser aprender sobre parte tão importante da história dos Estados Unidos visitar qualquer uma dessas duas cidades é uma excelente ideia. Nelas você poderá ver a rota histórica, bem como visitar diversos museus sobre o movimento de direito civil dos Estados Unidos.

32)  Villa Vizcaya, Florida – Pontos turísticos dos EUA

villa vizcaya em miami, um dos muitos pontos turísticos dos eua

A Florida é um dos destinos preferidos dos brasileiros. Muitos vão para Miami e aproveitam suas praias e vão as compras. E ainda muitos outros vão a Orlando (ou Kissimee) e aproveitando os diversos parques temáticos. Bem, mas toda a Florida é um estado rico em turismo e possui diversas opções para todos os gostos. Para esta lista, então, vamos recomendar uma visita a Villa Vizcaya.

Esta é uma casa histórica de Miami. Com um estilo renascentista italiano, sua construção foi encerrada em 1916. Hoje em dia ela é um museu com diversos artefatos europeus que datam entre o século XV até o século XIX. Agora, indo contra o espírito da lista, você provavelmente já viu este ponto turístico dos EUA em diversos filmes. Pois esta casa apareceu em diversos filmes, por exemplo, Ace Ventura e Bad Boys II.

33)  Jekyll Island, Geórgia – Pontos turísticos dos EUA

Um dos destinos de turismo dos Estados Unidos que apareceram muito pouco neste texto foram suas ilhas. Mas, ainda temos tempos, e há poucas ilhas dos EUA continental para se falar do que a Jekyll Island, no estado da Geórgia.

Esta ilha é um ponto turísticos famoso no turismo doméstico. Mas estrangeiros conhecem-na muito pouco. Jekyll island. É um local com praias muito bonitas e um ecossistema bem diversificado. Há, inclusive, um pântano na ilha. Além disso, diversas construções históricas, pois esta ilha foi descoberta pelos espanhóis em 1510. Portanto, se você procura por belas paisagens e muita história em sua viagem, Jekyll Island é uma pedida certa.

34)  Aiken, Carolina do Sul – Pontos turísticos dos EUA

Aiken é uma cidade com pouco menos de 30 mil habitantes. Nela você encontrará diversos museus e também muitas construções históricas. Em Aiken é um bom lugar como qualquer outro para prova a deliciosa culinária da Carolina do Sul. Quando estiver lá não deixe de prova a torta de pêssego. Mas algo realmente muito bonito em Aiken, é a rua South Boundary.

Essa extensa rua é praticamente uma floresta. Em cada lado da rua há uma sequência até aonde a visão alcança de gigantescos carvalhos. Estes carvalhos que jogam suas sombras em toda a extensão da rua. Dar uma volta por ela é uma experiência muito bacana e pacífica. Ah, e obviamente, fotogênica!

35)  Clingmans Dome, Carolina do Norte – Pontos turísticos dos EUA

foto do observatório em clingmans dome nos eua

Este destino fica na realidade entre os estados da Carolina do Norte e do Tennessee. Mas como estamos apresentando diversos destinos bem diferentes e para todos os gostos, não podíamos deixar de lado os fãs de montanhismo!

Com 2025 metros, Clingmans Dome é o ponto mais alto da cordilheira Great Smoky. A trilha para subir ao cume é de nível moderado, e pode ter certeza que a visão lá do topo é linda. É possível observar toda a extensão da cordilheira e subir em um observatório bem diferente.

36)  The Crooked Road, Virginia – Pontos turísticos dos EUA

Com mais de 500 quilômetros de extensão através das montanhas do sudoeste da Virigina e quatro cidades participantes, a Crooked Road é uma estrada histórica sobre a música do estado. Parada obrigatória para quem ama música.

No percurso de toda a estrada, além de conhecer muito sobre a música local. Você também poderá conversar com diversos luthiers e, quem sabe, porque não comprar um instrumento musical novo? Além disso, durante todo o ano são realizados diversos eventos, inclusive ao ar livre.

37)  Pipestem Peaks, Virginia Ocidental – Pontos turísticos dos EUA

Country roads, take me home / To the place I Belong / West Virigina, mountain mama”. Bem, ao visitar a Virginia Ocidental você não parará de cantar esta música, de tão incrível que é o estado. Agora, o ponto turístico pouco conhecido escolhido foi o Pipestem Peaks… Este que é um dos maiores percursos de tirolesa deste lado do globo.

Ao todo são 9 percursos, alguns com altura superior a 100 metros. Os nove percursos outros cinco tem extensão superior a 300 metros. Em um deles a velocidade de descida chega a 80 quilômetros por hora! E aí, vai encarar?

38)  American Visionary Art Museum (AVAM), Maryland – Pontos turísticos dos EUA

Já sonhou em ser um artista, mas nunca estudou para isso? Bem, isto não impediu os expositores do AVAM, o primeiro dos EUA dedicado aos artistas autodidatas! Localizado em Baltimore, este museu é dedicado a estes artistas. E não somente dos EUA, mas do mundo inteiro.

Há algumas exposições permanentes no AVAM, entretanto, a maioria delas vai mudando. Mas pode ter certeza que todas essas exposições são muito criativas! Além disso, o museu realiza diversos eventos o ano inteiro, todos muito divertidos e para toda a família. Ah, e também Baltimore é uma cidade que tem muito a oferecer. Se tiver tempo aproveite para aproveitar uma partida de baseball.

39)  Curtir uma cerveja artesanal na praia, Delaware – Vamos?

foto de uma bela praia em delaware no por do sol

Ok, para se curtir uma viagem não é necessário rodar diversos pontos turísticos ou realizar um monte de atividades. Na realidade, nem é necessário para tornar uma viagem inesquecível. Às vezes tudo que precisa ser feito é curtir uma boa cerveja na praia! Felizmente, para quem gosta de fazer muito com pouco, Delaware é um estado ótimo para isso!

Na região costeira de Delaware está repleta de cervejarias artesanais, muitas delas que você pode pegar um bom copão de chopp e ficar tomando observando o mar quebrando. Hmmm, basta por um hamburger na história (o que você vai facilmente encontrar por lá) e essa é minha ideia de paraíso. Um dos melhores lugares pra curtir este tipo de roteiro em Delaware é no Cabo Henlopen.

40)  Atlantic City, Nova Jérsei – (A leitura tá chegando ao fim!)

Um dos pontos turísticos mais icônicos dos EUA é possivelmente Las Vegas. O mundo inteiro vai para lá, o mundo inteiro quer conhecer. Mas, Las Vegas não é a única cidade que vive de seus cassinos. Próximo a Nova Iorque, está a Atlantic City, uma cidade que também está repleta de glamourosos cassinos e atrações.

Portanto, se você estiver viajando a costa leste e quiser jogar em um cassino, Atlantic City é uma ótima opção. Além disso, como já mencionado, atrações não faltarão em “AC”. E uma das muitas atrações da cidade são seus diversos autódromos. Sendo assim, um roteiro bacana de se fazer por lá é assistir uma corrida de drag.

41)  Zoológico de Filadélfia, Pensilvânia – Para toda a família

Bem, este na realidade é ponto turístico muito famoso. Mas, o talvez você não saiba é que este foi o primeiro zoológico do novo mundo! Aberto em 1874, hoje em dia o zoológico da Filadélfia conta com aproximadamente 1300 animais. O zoológico também é um dos melhores do mundo em reprodução de espécies em cativeiro. O passeio é ideal para toda a família.

Além do zoológico, Filadélfia é uma cidade maravilhosa e repleta de atrações. Não faltarão opções para sua viagem. E, e é claro, quando for para lá, não deixe de correr os 72 degraus de Rocky no Museu de Arte da Filadélfia.

42)  Hudson Valley, Nova Iorque – Pontos turísticos dos EUA

foto aérea de hudson valley

Este é outro ponto turístico bem famoso dos EUA. Entretanto, apresentar um destino bacana e pouco conhecido no estado de Nova Iorque é complicado, pois o turismo nele é muito forte. Principalmente por causa de New York City. Na realidade, você pode andar à vontade por NYC e encontrará diversas coisas para fazer. Mas o foco dessa lista é o vale Hudson.

Localizado no sul do estado, este vale é um berço de possibilidades. Você encontrará nele restaurantes altamente condecorados, ótima cerveja artesanal, muita história, cultura e, obviamente, uma paisagem apaixonante.

43)  New Haven, Connecticut – Pontos turísticos dos EUA

Esta cidade é famosa por ser lar de uma das mais antigas e prestigiosas universidades dos Estados Unidos, Yale. Bem, mas os atrativos de New Haven vão muito além desta universidade. A cidade toda é repleta de cultura, com diversas galerias de artes, museus e constantes shows musicais.

Agora, uma coisa que você não pode deixar de provar em New Haven é a sua culinária. Na cidade você encontrará ótimos restaurantes em todas as ruas. Bem como, pizzarias incríveis. Portanto, ao quando viajar para New Haven, viaje com fome!

44)  WaterFire, Rhode Island – Pontos Turísticos dos EUA

Rhode Island é o menor dos estados nos EUA. Entretanto, isso não quer dizer que ele tenha poucos atrativos! O estado em si é famoso por suas praias, bem como os diversos atrativos na capital, Providence. E um destes atrativos é WaterFire Providence.

Este é uma escultura criada pelo artista Barnaby Evans em 1994. Na qual ele acendeu diversos braseiros em um rio da cidade. Desde então, anualmente, o WaterFire tornou-se um baita evento artístico na cidade. Durante as noites do festival, além de ver os braseiros iluminando o rio, é possível prestigiar diversas outras intervenções artísticas. Inclusive shows musicais! O WaterFire ocorre em diversos dias e locais do ano em Providence. Mas as principais são em dezembro. A agenda pode ser checada aqui.

45)  Plymouth, Massachusetts – Pontos turísticos dos EUA

foto do oceano mostrando a bela plymouth no entardecer pontos turísticos nos eua

Massachusetts é o segundo estado dos EUA com mais brasileiros (primeiro lugar é Flórida). E com razão, pois Massachusetts é um estado incrível. Muitas atividades, muita história e muita cultura. O turismo por lá, bem como todo os EUA, é muito diversificado. É possível visitar diversos pontos turísticos da praia a montanha. Então, escolhemos um roteiro bem diferente neste artigo, observar baleias!

Na pequena e histórica cidade costeira de Plymouth, algo muito bacana de se fazer é realizar o passeio de barco para observar baleias. A temporada para avistar as orcas é de maio a setembro, já as baleia-jubarte a temporada é de setembro a janeiro.

46)  Barre, Vermont – Pontos turísticos dos EUA

Vermont é simplesmente um charme de estado. Tão charmoso que muitos casais dos estados vizinhos dão uma escapadinha romântica para diversas cidades de Vermont. Uma dessas belas cidades é Barre. Uma linda e histórica cidade pequena, cujo um dos passatempos preferidos é só dar uma volta a pé pela cidade e aproveitar as belas paisagens. Eventualmente parar e fazer um lanchezinho.

Em Barre também está presente o Rock of Ages, que é um passeio por uma pedreira. No Rock of Ages você poderá ver todo o processo da pedreira, jogar boliche de granito e, principalmente, ver a linda pedreira. Essa que tem um lago de cor azul turquesa opaco em seu fundo. Quando estiver em Vermont, vale a pena visitar Barre e prestigiar este singelo ponto turístico dos EUA.

47)  Mt. Washington Auto Road, Nova Hampshire – Pontos turísticos dos EUA

Nova Hampshire é um destino repleto de atrativos naturais, como o padrão em todo o EUA. Entretanto um dos grandes diferencias é a estrada para o Monte Washington. Com 12 quilômetros, ela foi aberta ao publico em 1861 e, desde 1904 ocorre uma corrida anual nela. Mas, o que essa estrada tem de tão diferente?

Ela se inicia em 465 metros de altitude e sobe até 1873 metros no topo! É possível realizar a estrada com veículo próprio, ou fazer um tour de van guiado. Ah, um diferencial bem bacana, devido a dificuldade que diversos veículos tem para subir a estrada, aqueles que conseguem ganham um adesivo dizendo que o carro conseguiu subir o monte Washington.

48)  Os muitos faróis de Maine – (Por fim!)

um dos muitos faróis em maine, que são pontos turísticos nos eua

E cá chegamos, ao último dos pontos turísticos dos EUA da lista. Bem, como é o último da lista preparamos algo um pouco diferente. Os escolhidos foram diversos faróis históricos no charmoso estado de Maine. Estes faróis são famosos nos EUA, mas são poucos os brasileiros que tem a oportunidade de visita-los. São eles:

O farol de Portland, West Quoddy em Lubec, Cabo Neddick em York e em Pemaquid. Cada um deles apresentará aquela formação rochosa em volta e o farol no topo da colina. O de cabo Neddick está localizado em uma ilha e, se viajar com mais tempo, o de Pemaquid é possível se hospedar em um hotel histórico da cidade. Um charme que só!

Finalizando…

Bem, ao viajar para os Estados Unidos, independente do destino, o seguro-viagem é de suma importância. Os custos de atendimento médico nos EUA são notoriamente caros! Uma simples diária de internação pode chegar aos 10 mil dólares. Muito mais do que o custo de visitar qualquer um dos pontos turísticos desta lista. Aprenda mais sobre o seguro-viagem Estados Unidos lendo este artigo.

Agora sim finalizando…

E aí, achou este artigo informativo? E nos diga, já conhecia estes pontos turísticos dos EUA ou tem algum ponto turístico para recomendar aos outros leitores? Deixe um comentário e vamos conversar!

Já tem o que precisa e vai viajar? Contrate seu seguro viagem EUA aqui!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais