Destinos Internacional

Tudo o que você precisa saber antes de conhecer as pirâmides do Egito

Se você sonha em conhecer as pirâmides do Egito e ver de perto a magia e o misticismo, clique para saber o que fazer antes de viajar!

pirâmides do egito

Está planejando viajar para o Egito? Já pensou em conhecer as pirâmides mais misteriosas do mundo? Não é à toa que elas foram eleitas como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Afinal, as pirâmides do Egito são um misto de engenharia e magia.

O tamanho das pirâmides deixa qualquer outra estrutura construída no último século para trás. Até hoje, elas escondem segredos que talvez nós nunca possamos desevendar.

As três maiores pirâmides do Egito são Quéops, Quéfren e Miquerinos, que são nomes dos antigos faraós egípcios. Até hoje muita gente especula sobre como elas foram construídas. Alguns acreditam que foram os escravos, outros acham que foram extraterrestres.

O fato é que as pirâmides foram construídas para servir de túmulos de luxo. Elas foram erguidas no lado oeste do Rio Nilo, já que é onde o sol se põe. Este seria o lugar ideal para que os mortos pudessem descansar, de acordo com a cultura do Antigo Egito. 

A maior das pirâmides é Queóps, que tem 146 metros de altura e mais de 53 mil metros quadrados. Em seguida, temos Quéfren, com 143 metros, e por último Miquerinos. Embora por muito tempo não tenha sido encontrada nenhuma evidência de que os escravos haviam erguido as pirâmides, em 2010 os arqueólogos encontraram tumbas que seriam de trabalhadores que levantaram as construções.

Por isso, hoje os historiadores acreditam que, na verdade, trabalhadores qualificados foram responsáveis pelas construções.

O que saber antes de visitar Gizé? 

pirâmides do egito

As três maiores pirâmides do Egito estão dentro do Complexo de Gizé, que fica próximo ao centro do Cairo, a capital do Egito. Lá você também poderá conhecer de perto a Grande Esfinge, cemitérios e tumbas dos tempos antigos. Para ter acesso ao complexo, você precisará viajar cerca de 40 minutos. 

Existem diferentes formas de chegar até lá, inclusive de transporte público. Se você quiser economizar durante a sua viagem, essa pode ser uma boa opção para conhecer um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Mas é bom salientar que o trânsito do Egito é um completo caos. Vá preparado para enfrentar isso! 

Chegar de táxi também é bem simples, já que existem vários circulando pelo centro da capital. Ao pegar um, peça para descer no “Haram”, o local onde ficam as pirâmides. É bom que saiba também que existem diferentes tipos de táxis no Cairo.

Os pretos são os carros mais antigos, e consequentemente, mais difíceis de serem encarados, já que eles não têm ar-condicionado e faz muito calor no Egito. Já os táxis brancos são melhores, mas ainda deixam a desejar. Por fim, os táxis amarelos são os melhores, com motoristas preparados e conforto, mas também são mais caros.

Nossa dica é sempre negociar com o motorista o valor da viagem. Inclusive, eles podem esperar no complexo enquanto você visita, caso queira seguir para outro ponto turístico posteriormente. 

É caro visitar as pirâmides do Egito?

pirâmides do egito

Passear pelas pirâmides não é caro. Para conhecer o complexo, você gastará em torno de R$ 30,00 com os tickets para conhecer as pirâmides e a Esfinge. Uma curiosidade é que caso você esteja com um tripé, será cobrado um valor adicional. Pode parecer engraçado, mas a cobrança vem da premissa de que você é um fotógrafo profissional. Nossa dica é levar um tripé pequeno para você não ser taxado novamente.

Geralmente, os passeios ocorrem das 8h às 16h, mas devido à pandemia, os horários podem ter mudado. Por isso, é bom você se informar antes de planejar o seu roteiro. De todo modo, sugerimos que você chegue bem cedo para evitar grandes filas. Afinal, há turistas do mundo inteiro visitando o Egito. Mas você também pode ir mais tarde e começar o seu roteiro pelo Museu Egípcio.

Além do mais, o melhor período para visitar o Egito é durante o inverno. Acredite: faz muito calor na região! 

Já em relação ao tempo necessário para visitar o complexo, saiba que ele vai voar enquanto você estiver explorando as pirâmides. O ideal é que você separe um dia inteiro para conhecer este local. Se você chegar às 8h, provavelmente ficará até umas 14h para conhecer tudo com calma.

Não faça nada com pressa e curta o momento! É muito bom encontrar um cantinho mais calmo e apreciar a vista e a magia que há ao redor das pirâmides. Por fim, saiba que vale a pena contratar um guia turístico, pois ele ajudará você a entender melhor sobre a história do Egito, das construções, como os povos viviam e o que significa cada construção.

Gostou da ideia de conhecer as pirâmides do Egito? Agora, é só começar a planejar o seu roteiro!

Mas antes, lembre-se que para viajar com segurança, é fundamental contratar o seu seguro viagem. Com ele, você poderá fazer os seus passeios de forma tranquila e segura, e caso ocorra algum imprevisto, poderá contar com a cobertura para gastos médicos, hospitalares, e até mesmo em caso de extravio de bagagem.

Acesse este link e conheça uma das melhores opções do mercado de seguro viagem! 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais