Seguro Viagem Vital Card
Home » Blog » O que fazer em Nova York?
Destinos Dicas de viagem

O que fazer em Nova York?

O que fazer em Nova York? A cidade que nunca dorme cativa a imaginação de muita gente. Através de todas as setes artes, Nova York tornou-se, praticamente, um bastião cultural. Devido a isso, opções do que fazer na “Grande Maçã” não faltam. Às vezes, pode ser tanta opção que pode ficar difícil de definir o que visitar sua viagem para lá. Principalmente em um roteiro curto, escolher os diversos pontos turísticos e atrações torna-se uma tarefa árdua. Sendo assim, separamos aqui algumas das muitas atrações e destinos que valem a pena ser visitados na cidade.

Bem como, algumas coisas que é importante saber quando realizar uma viagem para Nova York.

Um pouco da história de Nova York

Os primeiros colonos chegaram na região em 1624. Ela passou pelo governo holandês, bem como o britânico. E durante a revolução americana, onde hoje está situado o bairro do Brooklyn ocorreu a maior batalha da revolução, “Batalha de Long Island”. 

Durante o século XIX ocorreu um grande boom populacional. Com a vitória do norte na guerra da secessão americana e a abolição da escravatura, muitos dos antigos escravos foram para a ilha de Manhattan. Durante o século, Nova York viu sua população crescer de 60 mil habitantes para 3.4 milhões! Além disso, o boom também se deve, principalmente, às migrações de europeus durante o século XIX às Américas. 

O que torna NYC no centro cultural do mundo?

A cultura de NYC já começa no século XIX, em meados do século a filarmônica de Nova York já era reconhecida. Já no final do século XIX o teatro ganhou força. Bem como, a cidade já era lar de diversos escritores que definiram a literatura e diversos costumes americanos. 

Durante o século XX, toda a cultura floresceu, especialmente com a chegada de mais imigrantes. Cada um qual trazia um pouco do costume de seu lar acrescentava a cultura da cidade. Diversos movimentos culturais surgiram lá durante o século XX.

Até mesmo nos dias de hoje, diversos artistas – do próprio Estados Unidos e do mundo – são atraídos à NYC. Isso também se deve ao fato que o governo municipal investe muito em sua cultura. Disponibilizando diversas e generosas bolsas a artistas capazes.

Costumes que você deve saber em uma viagem para Nova York

imagem de uma rua movimentada em Nova York, carros parado esperando o sinal abrir enquanto os pedestres atravessam pela faixa.

Umas das coisas que se tem que fazer por lá é dar gorjeta pra praticamente todos os trabalhadores da indústria de serviço, em especial quando o assunto é turismo. O porteiro do hotel chamou um táxi? Um dólar pra ele. Levaram suas bagagens pro quarto? Mais um ou dois dólares por bagagem. Pegou táxi? Bota mais uns 15% da conta. E o mesmo vale quando for à bares. Além disso, nos bares, terão aqueles jarros de gorjetas, sempre que pedir um drinque deixe um “carinho” ao bartender. Inclusive, isso pode acelerar o quão rápido você receberá sua bebida.

Antigamente, era recomendável dar gorjeta aos garçons em restaurantes, mas isso está mudando aos poucos. Diversos restaurantes por lá estão pagando consideravelmente melhor seus funcionários. Dessa forma, ou os preços dos pratos são maiores, ou terá um adicional, que é sempre informado de antemão. 

Impostos!

Ao comprar algo por lá, o preço da etiqueta geralmente não é o valor final do produto.  Os impostos são calculados no caixa e, geralmente, o valor é quase 9% do produto. Se quiser saber mais onde os impostos se aplicam e se preparar em sua viagem, consulte o site do governo do município.

Segurança

Lá é considerada a cidade grande mais segura dos EUA. Mas não se descuide! Turistas de primeira viagem – ou até mesmo os experientes em um momento de desatenção – podem cair em golpes em qualquer lugar do mundo. 

21 anos é a maioridade

Caso não saiba, 21 anos é a idade legal por todos os EUA.

Telefones

O famoso 911 serve em casos de emergências (polícia, ambulância e bombeiros). E informações e outros serviços não emergenciais, use o número 311.

Trânsito e jaywalking

Ao viajar para Nova York é possível experimentar e experienciar muitas coisas incríveis. Uma delas, no entanto, não é o trânsito da cidade. Mas isso vale pra qualquer metrópole. Se for dirigir em sua viagem por lá, planeje bem, especialmente porque encontrar um espaço pra estacionar pode ser muito difícil, ainda mais em horários de pico. 

Por fim, o lugar de pedestres é na faixa! Por todos os EUA há uma lei quanto a jaywalking – pedestre atravessando a rua fora da faixa, é possível ser multado por isso. É muito raro, mas pode acontecer (a medida é um pouco mais comum em cidades do interior).  Portanto, até mesmo pela sua proteção, fique atento.

Agora, vamos ao que importa: o que fazer nessa maravilhosa metrópole.

O que fazer em Nova York? Visitar os incríveis pontos turísticos!

foto da rua Time Squares a noite, a rua está molhada, diversas pessoas passeiam com as gigantescas placas de neon em volta nos prédios. O que fazer em Nova York

A primeira coisa a se fazer, na realidade, é até mesmo antes da viagem. Adquira um city pass. Com o city pass, é possível visitar diversos dos melhores pontos turísticos da grande maçã. O preço a princípio pode soar meio salgado, mas ele já vem incluso 6 atrações. Atualmente, o valor do ingresso adulto é de 136 dólares, ou 87 dólares para 3 atrações. Note que, caso opte por pagar pelas atrações separadas, o preço final é consideravelmente maior. É possível obter o City Pass neste site.

Agora sim, as atrações!

Uma das principais formas de conhecer Nova York é do topo. E uma das melhores maneiras de fazer isso é no Empire State Building. Com o city pass pode-se subir até o 86º andar, tirar foto com o King Kong e ouvir um bom jazz (caso vá pós as 18 horas). Se quiser ir até o observatório do 102° andar, se tiver o city pass, você pode comprar o ingresso extra com desconto. Custa 33 dólares mais impostos (aqueles quase 9% já mencionados). Separe, pelo menos, 1 hora pra esta atração. 

Além do Empire State, não faltarão opções de mirantes pra se visitar na cidade. Um deles, que também vale a pena, é o One World Observatory. Os ingressos desta atração variam de 38 a 58 dólares.

Estátua da Liberdade

Outro ponto turístico praticamente obrigatório a ser visitado é a estátua da liberdade. O ingresso para essa atração também pode ser incluído no city pass. Entretanto, se quiser visitar a coroa o ingresso deve ser comprado com antecedência. E é sugerido com muita antecedência. Recomenda-se dois meses antes. Nesta atração, será necessário reservar uma tarde ou manhã inteira, até mesmo porque é necessário chegar à ilha com ferry boat

Times Square

Existem ruas movimentadas, existem polos comerciais, existem pontos turísticos muito visitados… E existe o Times Square. Essa rua é tudo isso em um nível próprio. Em números pré-pandemia, por ano, passam aproximadamente 131 milhões de pessoas pelo Times Square! Além disso, os pedestres geram uma receita de 4.8 bilhões de dólares aos comércios locais.

E o que fazer por lá em sua viagem? Além de ajudar a cifra do comércio local, visitando diversas lojas – como Forever 21, M&M World e mais –, é possível visitar diversas atrações turísticas. Veja os diversos arranha-céus, os outdoors gigantes, os artistas de rua. Visitar o Times Square, é aprender um pouco sobre a vida da população local. Reserve o tempo que achar necessário ou justo. Seja 15 minutos pra uma foto rápida, ou horas contando com visitas em diversas das lojas. 

O que fazer em Nova York? Visitar os diversos museus!

Imagem da fachada do American Museum of Natural History em Nova York, dia ensolarado com os galhos de uma árvore aparecendo no canto esquerdo.

Essa incrível metrópole possui diversos dos museus mais espetaculares do mundo. Em sua viagem para Nova York, não deixe de reservar um tempo de visita para alguns dos principais.

The Met

O Metropolitan Musem of Art (Museu Metropolitano de Arte) foi fundado em 1870. 

O Met possui 17 departamentos para curar as exposições de todo o museu. Possui uma coleção gigantesca de pinturas europeias que abrangem diversos séculos e os principais pintores. Muitas esculturas. Artes egípcias e islâmicas. Muita coisa da Ásia. Enfim, em sua viagem à NYC, visitar o Met é como rodar a cultura do mundo inteiro em um único local. 

O museu possui um sistema de ingresso que você paga o quanto desejar. O preço recomendado pra adultos é de 25 dólares. Reserve, pelo menos, 1 ou 2 horas nesta icônica atração de Nova York. 

American Museum of Natural History

Com mais de 34 milhões de espécimes, sendo plantas, animais, fósseis, pedras e minerais. Este museu ocupa uma área de 190.000m². Este é um dos museus de história natural mais importantes do mundo, sua pesquisa e acervo nos ajudam a entender o passado da humanidade e de nosso planeta. 

Como o Met, o preço do ingresso vai da sua vontade. O valor sugerido é de 23 dólares. Agora, quanto tempo você deve separar nesta visita? Quanto tempo você quiser/tiver. Um dia inteiro? Uma hora? Não há resposta errada aqui. No AMNH terá muito o que ver e fazer. Além disso, se estiver viajando com crianças, elas, sem dúvida, amarão esta visita.

MoMA

Outro museu de sigla bacana, o Museum of Modern Art. Novamente, o MoMA também é um dos mais importantes do mundo, em sua viagem para Nova York vale a pena separar uma ou duas horas neste incrível local. Ainda mais se você gosta de pinturas! Pois lá, o acervo conta mais de 150 mil pinturas. Você verá diversas das pinturas mais famosas do mundo, por exemplo, a “Noite Estrelada” de Van Gogh. Além disso, pinturas de diversos outros pintores como Monet, Matisse, Seurat e muitos outros.

O preço dos ingressos é de 25 dólares. Atualmente, devido a pandemia, os ingressos devem ser reservados.

Aos muitos museus de Nova York que faltaram

Nova York possui mais de uma centena de museus, destes 3 foram somente alguns dos que possuem os acervos mais importantes. E não somente da cidade, mas também do mundo. 

Sendo assim, diversos museus ficaram de fora. Por exemplo, o Intrepid Museum que conta um pouco da história militar do país. E o Solomon R. Guggenheim Museum que conta com muitas pinturas, esculturas e fotografias. Na realidade, a própria arquitetura deste museu já é uma atração bacana de Nova York.

O que fazer em Nova York? Broadway!

Foto de um teatro da Broadway a noite, com diversos taxis amarelos, classicos de Nova York. O que fazer na cidade

Ver um musical em qualquer um dos teatros da Broadway está na bucket list de muita gente. E são os teatros nesta rua (e da região) que ajudam a tornar Nova York na “capital cultural do mundo”. 

Um dos mais icônicos teatros desta rua, bem como do mundo, é o próprio Broadway Theatre. Além disso, na mesma rua estão presentes os teatros Winter Garden Theatre e Palace Theatre. E, em seu entorno, outros 38 teatros!

Os ingressos dependem da atração, podendo ser de 25 dólares a, até, 150 dólares. Obviamente, muito dos shows é necessário comprar os ingressos com antecedência. É possível adquiri-los neste site

Durante sua viagem para Nova York, considere bem dar uma olhada nas atrações disponíveis na Broadway. Provavelmente, você achará uma peça de teatro ou musical que será muito interessante.

O que fazer em Nova York? Compras… Muitas compras

Fazer compras em Nova York é outro nível. Caso não encontre o produto que deseja por lá, é porque, provavelmente, ele não existe. 

Roupas, acessórios, eletrônicos, diversas lembranças, ainda mais roupas. Opções de compras não faltarão em Nova York. Além disso, a cidade oferece opções de compras pra todos os bolsos. 

Mas, onde as compras em NYC realmente brilham, é na quinta avenida. As maiores marcas de moda estão presentes nessa rua. Acredite, não faltarão opções. Entretanto, faltará dinheiro.

Algumas das lojas que contam presença na quinta avenida são: Armani, Victoria’s Secret, Dolce & Gabbana, Gucci, Zara, Louis Vuitton e muito, mas muito mais. 

O que fazer em Nova York? Restaurantes e vida noturna

Foto de um bar de Nova York durante o dia. O bar possui paredes vermelhas e um balcão com diversas banquetas.

Opção de boa gastronomia também não faltará. Desde um food truck nas redondezas do Central Park ou um restaurante três estrelas Michelin. 

Destes restaurantes luxuosos, um dos principais é o Eleven Madison Park. É necessário reservar lugar com, pelo menos, um mês de antecedência. E o valor – atualmente – é de 335 dólares por pessoa, com um jantar completo de 8 a 10 pratos. Mas não se preocupe, neste preço a gorjeta e os impostos já estão incluídos! 

Ah, vale mencionar, que durante a pandemia eles iniciaram uma iniciativa muito interessante. Para cada prato que eles vendem, eles doam outros 5 aos necessitados. 

Agora, em opções mais acessíveis e também muito interessantes, são os diversos Food Trucks presentes em Nova York. Em cada esquina de Nova York é possível encontrar um chef muito capaz e simpático vendendo um delicioso prato por menos de 10 dólares. É possível encontrar diversas opções de pratos e culinárias dos foods trucks. É tanta opção de qualidade que fica difícil listar os melhores. Até mesmo porque, devido a diversidade, cada um terá sua própria preferência. Sendo assim, deixamos com você essa lista (em inglês). Com ela você poderá ver os food trucks em Nova York que são perfeitos pra seu paladar.

Aproveitar a vida noturna em NYC

Como esperado, bares e boates não faltam na cidade que nunca dorme. Fazer um tour por algum deles é uma forma muito bacana de prestigiar a cidade e conhecer um pouco dos costumes locais.

As opções aqui se tornam muito abrangentes caso você fale inglês. Entretanto, há diversos bares onde você pode entrar, tomar uma boa cerveja e apenas curtir a música ao vivo. Mas, se puder planejar com tempo, considere fazer uma reserva no Terra Blues, este é um dos bares mais famosos de Nova York. E lá você poderá ouvir diversos excelentes músicos de blues. Os preços variam de acordo com o artista que está tocando no local.  

Outra ótima sugestão em Nova York é: se arrisque! Sobrou tempo em uma das noites e não sabe o que fazer? Então, pergunte na recepção do hotel algum bar na redondeza, com certeza não faltarão boas opções. 

O que fazer em Nova York? Esportes!

Foto de um estádio de futebol americano em Nova York vazio. Com as luzes acesas. O estádio possui o topo aberto com grandes e milhares de bancos azuis.

Ver uma partida de algo em NYC é garantia de diversão. Do que você gosta? Basquete? Futebol Americano? O nosso futebol? Baseball? Hockey? Seja o que quiser assistir, lá você conseguirá.

Caso deseje ver os principais esportes na cidade (NBA, MLB e NFL), prepare-se pra desembolsar, pelo menos, 100 dólares em cada ingresso. Se quiser algo com uma visão melhor, então pelo menos 200 dólares e é necessário fazer a compra com uma boa antecedência. 

O que fazer em Nova York? Muitas coisas…

Esta nossa rápida lista nem arranhou a quantidade absurda de coisas que uma pessoa pode fazer em Nova York. Seja o que for que quiser fazer, o seu gosto ou dinheiro disponível na viagem. Sem duvida, haverá muitas possibilidades do que fazer em NYC em sua viagem para lá.

Mas, uma das coisas que você tem que fazer antes de viajar, é adquirir um seguro viagem. O custo de saúde em todos os EUA é absurdamente caro, especialmente nas grandes cidades. Portanto, ao contratar um bom seguro viagem, você estará bem protegido de diversos problemas que possam acontecer. E até mesmo caso aconteça algo, por exemplo, com sua bagagem ou seu voo.

No mais é isso, aproveite esta incrível cidade e, esperamos que essas nossas dicas do que fazer em NYC tenham ajudado um pouco. Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário!

Related posts

Deixe um Comentário