Destinos Internacional

Confira os melhores destinos na América do Sul: Chile, Colômbia e Argentina!

Quer viajar e ainda não decidiu o roteiro? Clique aqui para conhecer os melhores destinos na América do Sul!

melhores destinos na América do Sul

Montar um roteiro de viagem pela América do Sul não é uma tarefa nada simples. Há tantos lugares incríveis para serem explorados, que às vezes, precisamos de uma ajudinha para definir o roteiro. Por isso, que tal conhecer os melhores destinos na América do Sul?

Com praias incríveis, montanhas, cidades modernas, geleiras e até desertos, a Colômbia, Argentina e Chile devem necessariamente estar na lista de lugares para conhecer de quem vai viajar pela América do Sul.

Para ajudar você, separamos alguns dos melhores destinos na América do Sul para você se planejar. Confira abaixo!

O que conhecer na Colômbia, um dos melhores destinos na América do Sul

melhores destinos na América do Sul

1- Bogotá

Começando nosso roteiro pela Colômbia, é fundamental que você conheça a capital. Embora muitas vezes seja mal compreendida pelos turistas, é uma cidade incrível e que tem muito a oferecer.

Alguns dos pontos que você não pode perder são a La Candelaria (um trecho histórico do centro da cidade), o Museo Botero (dedicado ao pintor), o Musel del Oro e a Catedral de Sal de Zimpaquirá.

Além disso, não perca também a Zona T, cheia de restaurantes e bares para fazer aquele pit stop estratégico! Inclusive, caso você não saiba, a gastronomia argentina foi fortemente influenciada pela gastronomia do Uruguai. Em seguida, aproveite para conhecer o Cerro Moserrate e a Feira de Usaquén.

2- Conheça Medellín

Medellín também é conhecida como a Cidade Primavera, pois ela é florida praticamente o ano inteiro. Além de ser uma cidade muito moderna, tem um povo hospitaleiro e um sistema de transporte público fantástico.

E não se preocupe: Medellín não tem nada a ver com o que era décadas atrás, quando o tráfico de drogas mandava na cidade. Ela está totalmente renovada.

Você encontrará na cidade várias praças e parques onde ocorrem shows e eventos gratuitos para a população. Também poderá conhecer o Jardim Botânico, o Parque Explora, o Parque Arvi, o Museu de Antioquia e o Parque Lleras.

O que conhecer no Chile

melhores destinos na América do Sul

1- Vale da Lua e Vale da Morte

Continuando nosso roteiro pela América do Sul, o Chile é um país que não pode faltar na sua lista. E para começar, recomendamos que você conheça o Vale da Lua e o Vale da Morte.

O Vale da Lua e o Vale da Morte ficam localizados no Deserto do Atacama. As formações rochosas são tão diferentes que lembram outra galáxia, e por isso o nome. Se você gosta de passear de bicicleta, fazer trekking ou sandboard, definitivamente não pode deixar de conhecer a região.

Essa região fica bem próxima a San Pedro, uma cidade que você pode utilizar como base para fazer os seus passeios. A melhor maneira de ir da cidade ao deserto é de excursão, já que há vans que fazem o trajeto todos os dias. Assim, você não precisará se preocupar em alugar um veículo.

2- Cajon del Maipo

Próxima à Cordilheira dos Andes, aproveite para conhecer Cajon del Maipo. Este rio é uma fonte de energia para as pessoas que vivem na região, pois é chamado também de pulmão de Santiago.

Lá você poderá praticar alguns esportes radicais, como bungee jumping, escalada e rafting. E se você gosta de história, poderá conhecer os sítios paleontológicos e até passear a cavalo.

Por fim, aproveite para dar um pulo em Embalse El Yeso, uma das regiões mais lindas do Chile e também um dos cartões postais do país. Se possível, alugue um carro para facilitar os seus passeios até Santiago. Apenas tome cuidado se viajar no inverno por causa da neve na estrada.

O que conhecer na Argentina, um dos melhores destinos na América do Sul

melhores destinos na América do Sul

1- Buenos Aires

Obviamente, a capital argentina não poderia ficar de fora da lista. A cidade é elegante, tem vários pontos históricos, é muito arborizada e tem palácios que lembram algumas cidades da Europa.

É também uma cidade agitada, que oferece experiências gastronômicas incríveis, vida cultural agitada, vida noturna, muitas festas, bares e restaurantes com shows de tango e muito mais.

Se você decidir viajar para a Argentina, recomendamos que tire pelo menos de 3 a 4 dias para conhecer bem a cidade. Visite a Casa Rosada (o palácio presidencial), a Casa de Ópera, o centro histórico e os deliciosos cafés da cidade.

2- Conheça La Plata, um dos melhores destinos na América do Sul

Ao visitar Buenos Aires, você não pode deixar de conhecer La Plata, um dos melhores destinos na América do Sul, que fica a apenas 60 km da capital. É uma das principais cidades destino de excursões no país. Seu centro foi projetado em 1800 e é preservado até hoje. Se você pudesse olhar de cima, veria um design minimalista perfeito, projetado por Dardo Rocha. As ruas são todas intercaladas com parques e praças, formando uma malha perfeita.

A estrutura da cidade é muito interessante. Ela possui duas grandes ruas principais que são perpendiculares entre si. O centro geométrico da cidade possui duas grandes avenidas que criam ramificações por toda a cidade.

Não deixe de conhecer a Catedral da Imaculada Conceição, o Teatro Argentino (a segunda maior casa de ópera, ficando atrás apenas da que fica em Buenos Aires), o Museo de La Plata e os charmosos cafés da cidade.

E então, já sabe o que vai visitar primeiro?

Saiba que para todos os países citados acima, a contratação de um seguro viagem não é obrigatória. Porém, imagine uma situação em que você perde um voo, tem a bagagem extraviada ou até mesmo sofre algum acidente durante o passeio e precisa de atendimento médico.

Portanto, apesar da não obrigatoriedade, ter um seguro viagem é fundamental para que você viaje em paz, sem preocupações e para poupar dinheiro em casos de imprevistos.

Quer saber como obter o seu? É só acessar esse link e preparar as suas malas! 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais