18 October, 2019, 04:05

CUIDADO: Isso pode acontecer com você no exterior

As tão sonhadas férias chegaram, é hora de viajar! Mas já imaginou o que pode acontecer durante esta sua viagem? é claro, todos não estamos sujeitos a isso até mesmo quando estamos no Brasil, mas, no exterior a situação pode ser um pouco mais complicada.

Problemas durante a Viagem

Coisas boas não precisamos nem comentar quando o assunto é viagem, tudo é maravilhoso, conhecer lugares novos acompanhados de pessoas que nos fazem bem ou até mesmo conhecer este locais sozinhos, para aqueles que preferem viajar assim. Mas, já imaginou:

Perder o passaporte durante a viagem:

Na maioria dos países você precisará dele, o seu passaporte. Se por acaso você perder este documento, você poderá ficar impossibilitado de prosseguir sua viagem.

Caso isso ocorra, a primeira medida a ser tomada nesses casos é procurar a Embaixada do país para comunicar a perda ou furto deste documento.

É necessário abrir um Boletim de ocorrência sobre o ocorrido, pois seu passaporte poderá ser utilizado por alguém de má fé.

Para prosseguir com sua viagem, você poderá solicitar para a embaixada um passaporte emergencial e assim que retornar de viagem você poderá refazer o documento.

O cartão do banco for bloqueado sem explicação

A maioria das operadoras de cartão de crédito, realizam o bloqueio do cartão quando é identificado o uso do mesmo fora do país, e isso poderá sim acontecer durante a sua viagem.

Você deverá entrar em contato com a operadora responsável informando o ocorrido, mas, nem sempre eles resolverão por telefone, principalmente se o cartão for bloqueado.

Por este motivo, é indicado que você leve dinheiro para o exterior e não somente o seu cartão, para que caso essa situação ocorra, você poderá prosseguir com o dinheiro em espécie.

Ter problemas de saúde durante a viagem

Isso é normal, acontece com qualquer um e a qualquer momento, mas no exterior essa é uma situação muito complicada. A Maioria dos países não disponibiliza atendimento gratuito para pessoas que não são residentes do país, no caso, seria necessário o passageiro arcar com os custos.

Vale lembrar que os custos médicos são extremamente altos no exterior, um dia internado em um hospital nos EUA pode custar até 12 mil dólares.

Perder o voo

A pilha do despertador acaba, um acidente de transito no caminho, esquecer algo importante depois de sair de casa e ter que voltar para buscar, são situações que todos não estamos expostos todos os dias. Mas, se alguma situação semelhante ocorrer no dia de viajar, principalmente nas poucas horas que antecedem o embarque, você poderá ser voo.

Se você perder seu voo, dirija-se imediatamente ao guichê da companhia aérea para explicar o que aconteceu e veja se é possível embarcar no voo seguinte ou em outro em um horário alternativo.

Muitas companhias poderá aplicar uma multa para o reembarque, então é bom estar preparado para desembolsar o valor.

DICA DO VIDAL

Seguro Viagem para estudantePara qualquer imprevisto, o Seguro Viagem estará a disposição para lhe auxiliar, desde uma transferência de fundos ou uma assistência médica. Não viaje sem seguro, e viaje tranquilo. Lembre-se: Viajar Tranquilo é VITAL!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *