Seguro Viagem

Como emagrecer rápido? Comece eliminando esses 5 hábitos!

Quer emagrecer com saúde, sem fazer dietas malucas ou tomar remédios? Confira 5 hábitos que você precisa mudar hoje!

emagrecer com saúde

Você sabia que mesmo praticando exercícios e fazendo uma dieta para emagrecer com saúde você pode estar cometendo alguns erros?

Alguns desses erros podem atrasar o processo, outros podem ser prejudiciais à saúde. Quer saber quais são eles? Confira abaixo os cinco erros que você pode estar cometendo sem saber!

1- Cortar 100% do carboidrato

 emagrecer com saúde

Cortar totalmente o carboidrato da dieta é um grande erro para quem quer emagrecer com saúde.

Aliás, você nem consegue emagrecer muito bem cortando totalmente de sua dieta. O carboidrato é a principal fonte de energia para o nosso corpo (o que entra em discordância com algumas dietas, como a Paleo).

Quando cortamos o carboidrato da alimentação, o organismo acaba quebrando gordura e posteriormente proteínas da massa magra muscular para obter energia.

O problema é que a quebra de gordura libera toxinas, e a quebra de proteína além de diminuir a massa magra libera amônia. Se você quer emagrecer com saúde, mantenha uma dieta equilibrada com todos os tipos de nutrientes.

2- Focar no exercício errado não ajuda a emagrecer com saúde

O título não é totalmente verdade, porque não é errado praticar exercícios anaeróbicos.

O ideal é que seja dado um foco maior em exercícios aeróbicos, que utilizam a gordura como fonte de energia durante a prática. Além disso, eles mantêm o metabolismo acelerado mesmo depois de terminar o treino.

Já os anaeróbicos são essenciais para definir e tonificar a musculatura. No entanto, muitos estudos já provaram que para ter um resultado ideal é importante mesclar os aeróbicos com os anaeróbicos.

Você sabia que caso esteja longe de casa, e sofra alguma contusão durante os exercícios, é possível obter atendimento remoto por meio da telemedicina? Saiba mais aqui!

3- Comer rápido demais

 emagrecer com saúde

Comer muito rápido também é um erro de quem quer emagrecer com saúde, por mais que esteja se alimentando de maneira mais saudável.

O cérebro leva pelo menos quinze minutos para entender que o corpo já está saciado. Quando a pessoa come em um tempo menor do que esse, continua recebendo estímulos cerebrais para continuar comendo.

É importante mastigar bem e com calma cada porção de alimento ingerida. Comece a prestar mais atenção no sabor dos alimentos. Além de você sentir prazer, começará a comer menos em cada refeição.

O recomendado por profissionais da saúde é que a pessoa dê pelo menos 21 mastigadas em cada porção ingerida, principalmente para alimentos ricos em fibras como legumes e verduras e também para a carne.

Mastigar devagar é um hábito que pode ser adquirido ao longo do tempo. Se você come muito rápido, comece estipulando um mínimo de mastigadas a cada porção. Não precisa começar com 21, mas se conseguir chegar a esse número seria ideal para facilitar a digestão dos alimentos e comer menos a cada refeição.

Outros hábitos como ler ou assistir seriados ou filmes durante as refeições também podem fazer com que a pessoa coma mais rápido e isso pode ser prejudicial para a saúde em longo prazo!

4- Ficar em jejum por mais tempo não colabora para emagrecer com saúde

Esse é certamente um dos erros mais cometidos por quem quer emagrecer com saúde. Ficar em jejum por muito tempo causa exatamente o efeito contrário do esperado.

Quando ficamos muito tempo sem comer, o corpo entende que é preciso gastar menos energia para cumprir funções vitais. Em compensação, quando você se alimentar de novo, o corpo vai estocar muito mais energia em células adiposas. Ou seja, células que armazenam gordura. E ficar sem comer por muito tempo só faz aumentar a vontade de ingerir alimentos muito calóricos, como doces e frituras.

O ideal é criar um cronograma diário, estipulando refeições que devem ser feitas de três em três horas. Além de ser mais saudável, vai reduzir a vontade de comer alimentos muito calóricos.

5- Optar apenas por dieta ou exercícios

 emagrecer com saúde

Optar por somente um dos dois é um grande erro. Se você quer emagrecer com saúde, é preciso se alimentar corretamente e praticar exercícios físicos. Ambos se complementam, e além de perder peso, você ainda previne a formação de muitas doenças graves. Mas caso você desenvolva algum problema de saúde, saiba que é possível fazer atendimento à distância por meio da telemedicina. Entenda como funciona clicando aqui.

Além disso, quem quer emagrecer com saúde precisa de ambos para um processo bioquímico perfeito.

Você precisa de calorias para praticar atividades físicas. As calorias são provenientes da alimentação. Ao praticar exercícios, você regula hormônios e acelera o metabolismo, fazendo com que queime mais calorias e que o próprio metabolismo queime 70% das calorias de maneira mais eficiente.

Porque sim, por mais que exercícios e alimentação sejam importantes para queimar gordura, o simples fato de você viver é responsável por queimar 70% de toda a energia proveniente da alimentação para que você possa respirar, ler, pensar, dormir, falar, andar e cumprir todas as funções vitais do organismo.

Gostou das dicas para emagrecer com saúde? Aproveite para clicar aqui e conferir como funciona o sistema de saúde nos Estados Unidos!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais