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5 Hábitos que você deve abandonar para perder peso

Se você quer emagrecer com saúde, é fundamental abandonar estes 5 hábitos. Clique para saber quais são eles!

Seria ótimo estalar os dedos e acordar com alguns quilos a menos! Mas, para emagrecer com saúde, você precisa mudar sua cabeça antes de mudar seu cardápio.

O processo de emagrecimento começa de dentro para fora. Pequenas mudanças de hábitos não saudáveis no dia a dia poderão fazer uma grande diferença no seu dia a dia, proporcionando uma qualidade de vida muito melhor.

Portanto, hoje eu trouxe para você 5 dicas de hábitos ruins que você deve abandonar para emagrecer com saúde.

Quer saber mais sobre? Olha o que eu separei abaixo para você!

Bebidas? Só água!

emagrecer com saúde

Se você quer emagrecer com saúde, deixe as bebidas alcóolicas de lado.

O problema da cerveja, por exemplo, não está na cevada, como muita gente pensa. Não é isso que causa aquela “barriguinha de chope”. O problema está no álcool!

Uma latinha pode conter mais de 400 calorias. E sabemos bem que ninguém fica em apenas uma latinha, não é?

Além disso, os drinks preparados com frutas, açúcar e algumas vezes com leite condensado são extremamente calóricos. Um único drink pode conter mais de 2 mil calorias!

Sabe o que isso significa?

Aproximadamente 4 refeições diárias! Sem contar, claro, que o consumo de álcool ainda traz outros prejuízos para o corpo, como, por exemplo, danos causados ao fígado.

Abandone os embutidos

Se você deseja emagrecer com saúde, evite ao máximo o consumo de embutidos. Alguns exemplos são:

  • Salsicha;
  • Linguiça;
  • Salsichão;
  • Mortadela;
  • Presunto;
  • Rosbife;
  • Peito de peru;
  • Apresuntado;
  • Salame;

Esses alimentos não só não ajudam em nada no processo de emagrecimento, como fazem muito mal à saúde.

Eles são carregados de sódio, para começar, o que além de ser prejudicial para quem tem problemas como hipertensão, promovem uma retenção de líquido enorme no organismo, causando aquela sensação desagradável de inchaço.

Esses alimentos também são ricos em gorduras saturadas, que promovem um aumento do colesterol ruim e propiciam o surgimento de doenças coronárias.

Durma mais para emagrecer com saúde

emagrecer com saúde

Muitas pessoas têm uma rotina corrida e ficam sem muito tempo para fazer tudo o que precisam.

Mas você deve abandonar esse hábito de dormir pouco se você quer emagrecer com saúde.

É justamente nesse período em que estamos dormindo que alguns hormônios passam por um importante processo de regulação.

Alguns hormônios que despertam a fome durante o dia são inibidos enquanto dormimos. Se não dormirmos pelo menos 8 horas por dia, alguns deles permanecem ativos ao longo do dia, causando uma sensação de fome maior ainda.

Portanto, se você quer emagrecer com saúde, passe a respeitar mais o seu relógio biológico, e durma pelo menos 8 horas por noite!

Não passe fome

Passar fome é a pior coisa que alguém pode fazer. O problema não está apenas na quantidade que a pessoa come, mas principalmente na qualidade!

Ficar muito tempo se comer coloca o corpo em um estado de alerta. Em um primeiro momento, ele começa a extrair a energia do glicogênio, que nada mais é do que a nossa glicose de reserva.

Mas quando ele acaba, o corpo não encontra outra alternativa a não ser tirar a energia das proteínas que compõe os nossos músculos.

Ou seja: se você quer emagrecer com saúde, jamais faça isso. Pois, ao contrário do que você pensa, você estará perdendo massa magra ao invés de ganhar.

Mantenha suas refeições regradas a cada 3 horas e isso será suficiente para manter seu metabolismo sempre ativo, trabalhando como deveria.

Não mude sua rotina da noite para o dia

Esse também é um hábito que você deve abandonar se o seu desejo é emagrecer com saúde.

O ser humano não funciona nessa base. Apesar de possuirmos um poder de adaptação incrivelmente rápido, alguns processos precisam ser realizados de forma mais gradativa.

Tentar mudar uma rotina completamente da noite para o dia não é uma alternativa muito inteligente.

A maior probabilidade é que você não consiga cumprir o combinado, se frustre e acabe sem querer descontando isso na alimentação.

Por isso, passo a passo. Comece a mudar seus hábitos aos poucos, como alimentação e a prática de exercícios físicos.

Você gostou das dicas que eu separei hoje para você? Então, deixe a sua curtida abaixo, e não se esqueça também de compartilhar essas informações em suas redes sociais!

Lembre-se que qualquer um pode perder peso e atingir seus objetivos. Você só precisa traçar uma meta e colocar todo o seu foco e energia em cima de suas prioridades!

Embora seja importante mudar a alimentação, tome cuidado para não tomar medidas drásticas e com isso ocasionar problemas de saúde. De todo modo, saiba também que caso você precise tratar algum problema, não existe a necessidade de de deslocar até um centro médico. Você já ouviu falar em telemedicina? Entenda como funciona clicando aqui.

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