Destinos

Economizar na viagem em 3 passos simples

Economizar na viagem

Acredite quando dizemos que viajar não é coisa de rico. Todo mundo pode viajar, inclusive você. Só é necessário ter planejamento para aprender como economizar na viagem.

Abrir mão de alguns luxos, como dormir em hotéis e comer em restaurantes caros, possibilitará a você conhecer lugares novos extraordinários que você nunca imaginou conhecer.

Além disso, você precisa começar a estabelecer suas prioridades. O que é mais importante na sua vida? Viajar ou comprar bens materiais caros?

Se você respondeu viajar, então, prepare-se para as dicas que preparamos sobre economizar na viagem. Elas podem ajudar você a se planejar para a próxima viagem e criar memórias inesquecíveis para o resto da sua vida! 

1- Economizar na viagem na hora de comer

Economizar na viagem

Comer bem é importante, mas se você não pode gastar muito na sua viagem, vai precisar poupar nesse segmento.

Por isso, a dica é: evite ao máximo comer em restaurantes ou visitar cafés. Você gostando ou não, boa parte do dinheiro em uma viagem acaba indo para a alimentação.

Se considerarmos destinos como alguns países da América do Sul, dependendo do país/cidade você não precisa se preocupar muito com isso, já que pode comer muito bem com pouco mais de R$10 por refeição.

Porém, em outros destinos a alimentação é onde você mais vai gastar dinheiro. Algumas capitais da Europa, por exemplo, são extremamente caras nesse sentido.

Portanto, a dica é começar a comprar os alimentos no mercado para preparar na cozinha do seu hotel ou onde você estiver hospedado.

Além disso, você se dará a oportunidade de conhecer alimentos novos e típicos da região para onde for viajar.

Aproveite também para comprar alguns produtos de estoque. Produtos simples mesmo, como água, por exemplo, que costumam ser bem mais caros na rua, especialmente em cidades turísticas. Sua economia será relevante!

2- Leve uma mala menor

Nossa segunda dica para economizar na viagem é para que você use uma mala pequena.

Por que isso?

Por dois motivos simples. Primeiro, se você conseguir levar apenas uma bagagem de mão, já economizará um bom dinheiro no aeroporto com o despache.

Até poucos anos atrás, as companhias aéreas ofereciam uma franquia gratuita de até 23 quilos. Hoje, é preciso pagar. E não é nada barato. Para a maioria das companhias, pagando antecipadamente, o valor ultrapassa os R$ 120 por até 23 quilos, e se você deixar para pagar na hora do check-in, o valor dobra.

De qualquer forma, levando apenas uma bagagem de mão, você não vai precisar pagar essa taxa absurda. Além disso, quanto menor a mala, menos coisas caberão nela.

E, portanto, você se forçará a não comprar um monte de coisas para trazer na viagem, o que já vai ajudar você a economizar um bom dinheiro também!

3- Economizar na viagem na hora de se transportar

Economizar na viagem

Dependendo de para onde você quer ir, existem várias opções de transportes que podem ajudar você a economizar na viagem.

De repente, viajar de avião não é a melhor opção. Talvez um ônibus seja mais barato. Você já parou para pesquisar os preços?

Além disso, você também deve considerar os meios de transporte que vai usar dentro da cidade para onde está indo.

Táxis geralmente são mais caros do que Uber. Mas você ainda pode economizar mais ainda se usar transporte público ou alugar uma bicicleta, por exemplo. Já pensou nessa possibilidade?

Outra forma de economizar na hora de viajar é através de aplicativos de carona, como a BlaBlaCar. 

Alguns trechos são muito mais baratos do que viajar de ônibus, que geralmente já é mais barato do que viajar de avião.

Essas pequenas economias podem representar uma economia gigante durante o período da sua viagem

E se você souber usar o seu dinheiro com inteligência, todo esse dinheiro que será economizado pode ser usado em uma próxima viagem que você nem pensava em fazer!

4- Economizar na viagem não significa viajar sem segurança

Um ponto importante para finalizar é que economizar na viagem definitivamente não significa que você deva viajar com menos segurança. Pelo contrário, viajar bem é viajar com qualidade.

Portanto, nem pense em economizar quando o assunto for a sua saúde e segurança. Independentemente de para onde você vá viajar, mesmo que seja para o próprio Brasil, é fundamental contratar um bom seguro viagem antes de preparar suas malas.

O seguro viagem é essencial para proteger você em casos de acidente, gastos médicos, hospitalares, e até mesmo em caso de perda de voo, extravio de bagagens e outros.

Já pensou em economizar na viagem para os EUA, por exemplo, se machucar, e precisar desembolsar uma fortuna em dólares para pagar um tratamento? Você não quer que esse tipo de coisa aconteça, não é?

Portanto, acesse este link para entender os benefícios que o seguro viagem pode proporcionar e como você pode solicitar o seu agora mesmo! 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais