Seguro Viagem Vital Card
Home » Blog » Destinos la casa de papel
Dicas de viagem

Destinos la casa de papel

professor de emoji de fundo vermelho com óculos
Destinos La Casa de Papel

Destinos La Casa de Papel: Há mais de um século a sétima arte vem encantando gerações com paisagens deslumbrantes. Quem de nós nunca se emocionou com uma imagem que vimos em algum filme? Todos cineastas tentam causar em algum momento esse efeito em sua plateia. E é parte disso que torna o cinema em algo tão belo, que nos entretém, que nos faz refletir, que nos aproxima. 

Justamente por isso que criamos essa série de artigos; “Destinos”. Nela falaremos sobre diversas séries e filmes e o potencial turístico dos destinos em que foram gravadas.

Como já percebeu pelo título do texto, o primeiro dos destinos é focado nos belos lugares que dão vida a “La Casa de Papel”.

Se você está procurando por algumas ideias de destinos para sua próxima viagem, ou somente curioso pra saber aonde La Casa de Papel foi filmado, chegou no lugar certo.

Ah, é capaz que você tenha alguns spoilers a partir de agora, portanto, leia por sua conta e risco. (Mas eu duvido, La Casa de Papel é o tipo de seriado que se faz maratona). 

Real Casa de La Moneda

Primeiro vamos tirar o elefante do meio da sala. Não, o local em que aconteceu o primeiro atraco em La Casa de Papel não é a casa de moeda da Espanha. O interior de onde ocorreu o roubo foi gravado em estúdio. No entanto, aquela icônica fachada pertence ao Conselho Superior de Investigação Científica (CSIC). Mas, o CSIC não aceita visitantes. E caso você seja um grande fã da Casa de Papel, eu também não recomendaria você chegar ali perto usando uma mascará de Salvador Dali para tirar fotos.

Porém, caso isso tenha criado algum interesse em você. Um dos destinos que você pode checar em Madri é o Museu Nacional de Ciências Naturais. Que, inclusive, fica ali pertinho do CSIC! 

O planejamento em La Casa de Papel

Barragem El Gasco. Inacabado, construído no último terço do século 18 no rio Guadarrama. Suas ruínas estão na confluência dos termos municipais de Torrelodones, Galapagar e Las Rozas de Madrid (destinos la casa de papel)
Toledo, uma cidade que está a uns 70 e poucos quilômetros de Madri

Aquela mansão bacana em que o professor ensina seus alunos com muito amor, dedicação, cigarros e álcool? No seriado ela fica em Toledo, uma cidade que está a uns 70 e poucos quilômetros de Madri. Contudo, a localização real da mansão fica em Torrelodones, uma comunidade autônoma de Madri.

O nome do local é “Finca El Gasco”, que está localizada em um belíssimo parque regional. A mansão pode ser alugada para eventos, principalmente casamentos, mas não planejamento de assaltos.  O parque pode entrar na sua lista de destinos, sem dúvida vale a pena conhece-lo.

Destinos nas praias de La Casa de Papel

778219450

Praia de Sabang, Puerto Princesa, ilha de Palawan. Filipinas.
Praia de Sabang, Puerto Princesa

Começando na qual o Professor se encontra com Lisboa. Bem, aquela cena no final da segunda parte foi gravada em estúdio. Contudo a ilhada mencionada “Palawan” fica nas Filipinas. Um dos destinos mais caro e de difícil acesso da lista, mas paradisíaco. 

Temos também a ilha em que Tóquio e Rio passaram suas “férias”.  A ilha de Guna Yala, no Panamá. A população naquele minúsculo arquipélago é indígena. O Panamá é um daqueles destinos de fácil acesso para nós brasileiro, além de ser um ótimo local para compras e, também, estar pertinho de Miami. Então quem sabe não preparar uma viagem para lá?

Ah, um detalhe muito bacana sobre o arquipélago de Guna Yala, também conhecido como San Blas. Completa igualdade de gênero, até mesmo a celebração. Esse povoado indígena de aproximados 50mil habitantes podem não ter inventado o iPhone, mas dão uma lição para o mundo em igualdade.

Tailândia de La Casa de Papel

Santuário da verdade templo de madeira, Tailândia Pattaya
Santuário da verdade templo de madeira, Tailândia Pattaya

Essa daqui merece uma menção rápida por ser um dos destinos mais incríveis da lista: O santuário que Tóquio se reencontra com o Professor fica na cidade de Pattaya, na Tailândia, o santuário chama-se “Santuário da Verdade”. E surpresa, surpresa, essa cidade também possui praias paradisíacas. A cidade de Pattaya não fica muito longe de Bangkok e sem dúvida vale a pena visita-la. Lá é o tipo de lugar que tem coisa para todo tipo de turismo fazer. Seja ficar sossegado em uma rede, ou curtindo uma agitada vida noturna.

Florença de La Casa de Papel

Berlim e o Professor se reencontram em Florença. Justamente nos pontos turísticos mais visitados da cidade. O primeiro dos destinos, com aquela belíssima catedral no fundo é a Piazza del Duomo (Praça do Duomo). Aquela é a Catedral de Santa Maria do Fiore tendo suas construções iniciadas no final do século XIII.

Vista panorâmica da cidade de Florença com a Catedral de Santa Maria del Fiore e o Palazzo Vecchio da Piazzale Michelangelo
Vista panorâmica da cidade de Florença com a Catedral de Santa Maria del Fiore

O segundo ponto em que eles se encontram é a praça Michelangelo. Essa praça é um dos destinos de turismo obrigatório. Primeiro, a escultura que está na praça não é o Davi original, mas uma réplica muito bem feita. Segundo, na praça é possível ter uma visão panorâmica incrível de Florença. A própria praça de Duomo, muralhas antigas a Ponte Vecchio e muito mais. 

Voltamos para a Espanha de La Casa de Papel

Ermida de San Frutos
Ermida de San Frutos

Parte das gravações também acontecem em Segóvia. Uma cidade que sem dúvida vale a pena ter na sua lista de destinos. O mosteiro em que o plano é feito é uma casa de eventos também, chama-se Abadía de Parraces. Lá também foram filmadas diversas outras séries espanholas. Porém a fachada do mosteiro está na realidade no Ermita de San Frutos. Fica em um parque, e devo dizer, que parque! Nele você poderá se deslumbrar com as belezas naturais da Espanha.

E a chuva de papel?

Quando se viaja para a Espanha, aquela praça é um dos destinos turísticos muito difícil de não se visitar. Plaza de Callao, é uma rua comercial no coração de Madri. Ali você encontrará tudo que é tipo de loja.

Ali perto, também, você poderá encontrar aqueles quatro arranha-céus quais os zepelins sobrevoam pertinho. 

Distrito financeiro de Madri, Espanha.
Distrito financeiro de Madri, Espanha.

Por fim temos o banco da Espanha. E, novamente, por questões de segurança o segundo roubo de La Casa de Papel não foi gravado no banco. Mas sim no complexo de Nuevos Ministerios. Ali é um complexo com diversos departamentos do governo espanhol. Ele é basicamente o centro cívico da Espanha. 

Destinos bônus La Casa de Papel

Graças aos nomes dos atracadores em La Casa de Papel podemos pensar em turismo fora das imagens, um turismo metalinguístico, se preferir. Dá pra por no papel de destino diversas cidades magníficas. 

Começando por Tóquio: É difícil de conhecer alguém que nunca quis visitar o Japão. Samurai, Ninja, tecnologia, peixe cru, cerejeiras. Tóquio é um dos destinos mais visitados por turistas de todo o mundo.

Lisboa: Destino querido de todos os brasileiros. Muito acessível para nós, além de ser uma cidade deslumbrante.

Lisboa, Portugal horizonte com Castelo de São Jorge
Lisboa, Portugal horizonte com Castelo de São Jorge

Berlim: Se você já fez uma euro-trip ou conhece alguém que fez sem dúvida Berlim estava no itinerário de viagem. Cidade magnífica com muito a ver e muito a ser feito.

Moscou: A Rússia é um destino complicado, talvez até mesmo um tanto intimidador devido a língua e a distância. O clima pra alguns é uma benção, pra outros já é o terror. Contudo, desde 2016 brasileiros não precisam mais de visto para visitá-la tirando que a moeda russa tem conversão parecida com a nossa. 

Nairóbi: A capital do Quênia localizado na parte oriental da África. Se é fã do ecoturismo, ali sem dúvida é um destino que vale a pena visitar.

Rio: Sério, precisa de explicação?

Vista aérea da Baía do Botafogo de alto ângulo, Rio De Janeiro (destinos la casa de papel)
Vista aérea da Baía do Botafogo de alto ângulo, Rio De Janeiro

Helsinque, Oslo e Estocolmo: Capital finlandesa, capital norueguesa e a capital sueca. O único defeito dos países nórdicos é o preço. Oslo, por exemplo, é uma das capitais mais caras do mundo. Mas não deixe isso te acanhar e deixar o sonho de conhecer essas cidades somente no papel, pois a visita, sem dúvida, valerá a pena. 

Denver: Capital do estado de Colorado, no centro oeste americano. Quando pensamos em turismo nos EUA, geralmente pensamos na costa leste ou oeste. O que é uma lástima. O Colorado é um estado incrível, seja por causa de suas montanhas ou o planalto. Na sua próxima trip, porque não o considerar?

Vistos e seguro viagem

Por mais que este seja um artigo sobre destinos de La Casa de Papel, isso daqui ainda é um blog de seguro viagem. E para isso vamos falar rapidamente sobre a necessidade de vistos dos principais destinos presentes em La Casa de Papel.

Itália e Espanha fazem parte do Tratado de Schengen, visto não é necessário, porém um seguro viagem é. Mais informações sobre podem ser encontradas em nosso artigo específico sobre o tratado. 

Panamá não precisa de visto, somente um passaporte com até três meses de validade. É necessário, no entanto, tomar uma vacina contra febre amarela pelo menos 10 dias antes da viagem. O seguro viagem não é obrigatório, mas sempre recomendado. Ainda mais por lá ocorrerem muitos casos de malária.

Avenida Balboa ao anoitecer em Cidade do Panamá, Panamá (destinos la casa de papel)
Avenida Balboa ao anoitecer em Cidade do Panamá, Panamá

Filipinas também não é necessário o visto, o passaporte deve ser válido por pelo menos seis meses, e a vacina contra febre amarela também é obrigatória. O seguro viagem é muito recomendado. Apesar de ser um país belíssimos com vistas estonteantes, é um país, infelizmente, perigoso. Portanto, planeje bem sua viagem.

Tailândia, mesma coisa; sem visto, somente passaporte, e vacina contra febre amarela. O seguro viagem também não é obrigatório, mas recomendado. Sério, você não quer ser mordido por um macaco e não estar devidamente protegido.

Esperamos que tenham gostado da possibilidade de turismo presente em La Casa de Papel. E caso tenha uma sugestão pra alguma série ou filme que queira ver os possíveis destinos deixe um comentário!

Related posts

Deixe um Comentário