Seguro Viagem Vital Card
Home » Blog » Destinos Caribe: Férias Perfeitas
Dicas de viagem Seguro Viagem Caribe

Destinos Caribe: Férias Perfeitas

Palmeiras em uma praia em Samana, República Dominicana. Destinos caribe
Palmeiras em uma praia em Samana, República Dominicana.

Destinos Caribe: Mar azul turquesa, palmeiras nas praias de areia branca, frutos do mar, esportes aquáticos, festa, alegria e resorts e hotéis incríveis. Tudo isso e mais está presente nos destinos do Caribe. 

Os destinos do Caribe são, em sua essência, a definição de férias. De aproveitar, e de, principalmente, deixar todas suas preocupações serem lavadas pelo oceano. Sorria, se espreguice na sua cadeira e deixa eu te mostrar os maravilhosos destinos que o Caribe tem a oferecer.

O Caribe, ou também Caraíbas, é composto em sua maior parte por diversas ilhas na América do Norte, ele também pega parte da América Central e do Sul. E, dependendo da região qual você mora no Brasil, pode ser mais barato fazer um roteiro completíssimo por ele do que visitar o nosso nordeste. 

Punta Cana | Um belo destino no Caribe

Punta Cana na República Dominicana: praias e selva. Destinos caribe

Punta Cana é o primeiro dos destinos caribenhos. Ela fica na República Dominicana, que faz parte da Ilha de São Domingo. Nessa ilha, além da República Dominicana, também está o Haiti. 

Desde os anos 70 o turismo em Punta Cana vem crescendo, fazendo esse pedaço de paraíso se tornar um dos destinos mais visitado no Caribe. Mas a que se deve isso? 

É somente por causa do mar cristalino? Das praias de areia branca? Da deliciosa culinária local? Das diversas opções de roteiros presentes? É por causa disso e mais. 

Falam que o diabo está nos detalhes; e um detalhe muito importante de Punta Cana é que devido ao crescimento turístico, o local é muito bem cuidado e há diversas instalações de ponta pra acomodar todos os turistas que visitam. Por exemplo, o aeroporto de Punta Cana, assim como os resorts e hotéis, foram um dos primeiros a se adaptarem as medidas de biossegurança.   

Entre as inúmeras atrações presentes em Punta Cana, uma em específico merece destaque; um passeio de barco com fundo de vidro. Uma belíssima excursão na qual você poderá observar toda a vida marinha embaixo de seus pés. As principais coisas que você poderá presenciar nesse passeio são arraias e, com um pouco de sorte, tubarões. Esse passeio custa em torno dos 50 euros. Porém, diversas agências de turismo brasileiras possuem esse inesquecível passeio incluso no pacote. 

E o visto?

Visto não é obrigatório para Punta Cana, apenas o passaporte e quando chegar adquirir uma “tarjeta de turista”, custa 10 euros e com ela você poderá ficar até 30 dias aproveitando o local. A vacinação contra a febre amarela é obrigatória e, atualmente, para entrada no país é obrigatório apresentar um teste PCR negativo contra o coronavirus realizado no máximo 5 dias antes da viagem. Durante os passeios o uso da mascará é obrigatório assim como o distanciamento social.

Curaçao | Uma ilha holandesa no Caribe

Pôr do sol na praia de Cas Abou, na ilha caribenha de Curaçao

Além de Curaçao possuir praias maravilhosas, existem outros motivos que esta ilha se destaca entre os destinos do Caribe.

A cultura e história de Curaçao é um aspecto muito importante do país. Ela faz parte do Reino dos Países Baixos. Na capital, Willemstad, isso fica bem óbvio devido a arquitetura. Porém, uma das coisas interessantes é que cada casa possui uma cor diferente, azul, roxo, vermelho, laranja. Existem algumas histórias para isso, uma das minhas preferidas é a de que um governador da época sofria muita enxaqueca, e porque todas as construções eram pintadas de branco, ele pediu para os cidadãos de Curaçao pintarem as casas de cores diferentes. Acontece que descobriram que ele não sofria enxaqueca, apenas era dono de uma fábrica de tinta e queria se livrar de seu estoque. Mas a população gostou e mantiveram o costume até hoje. Em alguns bairros, inclusive, até parece acontecer uma amigável competição de quem tem a casa mais colorida.

Curaçao possui um povo bem vibrante e animado e também com uma ótima culinária, acredite, nas noites em Curaçao você aproveitará banquetes com a cozinha local que mistura a culinária do Caribe e da América Latina.

Outras atrações que faz Curaçao destacar-se entre os destinos do Caribe, é o Flyboard, que é basicamente um jet pack aquático fornecendo um impulso para subir no ar por até 15 metros. Mas caso isso seja muita aventura para você, há diversos pontos de mergulho, como até mesmo um submarino turístico que desce até 100 metros de profundidade!

Lembre-se de tentar marcar esses passeios com antecedência. E se estiver fazendo um pacote por uma agência de viagem, é bem provável que ela já possua isso no roteiro.

Para o turismo em Curaçao não é necessário visto, mas já a vacina contra febre amarela é obrigatória. 

ARUBA | Pequena ilha dos destinos Caribe

Aérea da ilha de Aruba no Mar do Caribe ao pôr do sol. Destinos caribe

Outro integrante dos destinos do Caribe que faz parte dos Países Baixos. Essa ilha mágica fornece destinos muito interessantes para sua viagem.

Por exemplo, a costa sul da ilha é praticamente uma barreira de coral, com diversos pontos de mergulho e diversos pontos de naufrágio. Você também pode realizar passeios em um catamarã. Além disso Aruba possui um incrível parque nacional e diversas outras opções para seu roteiro como, por exemplo, ciclismo pela montanha, tênis, golfe ou visitar as formações rochosas de Ayo. 

A cultura de Aruba também é muito forte, apesar de ser ainda um pouco predominante dos holandeses, a ilha possui cidadãos de 92 países. Em outras palavras, a ilha é tão magnífica que pessoas saem de seus países para viver nela. Isso torna os festivais em Aruba muito interessantes, tendo diversos deles durante todo o ano. 

A história da ilha também vai longe, as tribos indígenas de lá datam 2000 anos antes de Cristo. Sendo a primeira reconhecível é o grupo de Arawk, datando assentamento da ilha 1000 d.C. Se gostar de um turismo histórico, Aruba junto com Cancún e Riviera Maya são ótimas opções de destinos pelo Caribe.

Atualmente, viagens à Aruba não é necessário o visto, a vacinação contra febre amarela é obrigatória.

Cancún | Um dos destinos mais visitados no Caribe

Praia de Cancún durante o pôr do sol

Cancún fica no México, no estado de Quintana Roo. Uma cidade verdadeiramente cosmopolita que vem crescendo e se desenvolvendo a cada ano. O turismo por lá é incrível e, possivelmente, um dos melhores destinos turísticos do caribe. Ou seja, já se tornou um dos destinos favoritos de nós brasileiros.

Diversos parques ecológicos, zonas arqueológicas, corais, pontos de mergulho, festa, prática de esportes aquáticos, mais de 20km de praia e resorts incríveis. 

Como é Caribe já sabemos que os destinos forneceram praias magníficas, portanto, sobre Cancún vou focar nos hotéis e resorts. 

Veja aqui, por exemplo, esse vídeo do Krystal Cancún:

Acredita que isso é “somente” 4 estrelas? Esse resort é bem eclético, ótimo para passar as férias com a família, mas, também, se estiver viajando sozinho ou com os amigos ele fica pertinho da agitada vida noturna da cidade.

Caso queira ver o que é o luxo, há Resorts como o Hard Rock, veja esse vídeo de apresentação:

A princípio, um detalhe bacana, é que você pedir por guitarras para tocar em seu quarto. A experiência nesse resort é incrível, você realmente se sentirá como um rockstar

A melhor parte de tudo isso? Viajar para Cancún não é caro. Diversas agências sempre tem promoções incríveis all-inclusive, veja, por exemplo, as ofertas da Schultz Turismo. http://bit.ly/CancunAGosto

E todas grandes redes hotelarias estão presente em Cancún, RIU Resorts, Fiesta Americana, Live Aqua, apenas como exemplo. Em Cancún, haverá um hotel ou resort exato que se encaixa perfeitamente em seu perfil e em seu bolso. E, também, você poderá aproveitar todo o luxo que o Caribe pode oferecer.

Sobretudo, outra opção muito bacana é juntar Cancún com a Riviera Maya, que fica apenas uma hora de carro de Cancún. Contudo é muito comum as agências venderem pacotes ecléticos, uns três dias na Riviera Maya, aproveitando tudo o que pode nela, e mais uns quatro dias em Cancún. Dois dos melhores destinos do Caribe em uma única viagem.

A princípio uma das coisas que torna Cancún um dos destinos do Caribe preferido dos brasileiros é o fato de não ser necessário visto. A vacina contra febre amarela também não é obrigatória, mas recomendada. 

E o Seguro Viagem nos Destinos Caribe?

Bem, isso daqui é um blog de seguro viagem. Por mais que nenhum dos destinos do Caribe listados acima não seja obrigatório o uso do seguro viagem, ele é sempre recomendado. Alguns países aos poucos vêm mudando suas exigências em ordem para tornar as viagens mais seguras a todos. Seja para o turista, ou as pessoas que recebem os turistas.

Independente se seus destinos estiverem no Caribe, Brasil ou ao redor do mundo, contrate um seguro viagem.

Related posts

1 comentário

Roberto Garon 9 de setembro de 2020 at 14:45

Fantastico!!!
Ótimo conteúdo e informações…
Fácil de navegar.
Perfeito!!!

Resposta

Deixe um Comentário