Nacional

Pontos Turísticos Florianópolis

imagem do por do sol entre duas palmeiras. Turismo brasileiro
imagem do por do sol entre duas palmeiras

Quem já visitou os pontos turísticos de Florianópolis tem somente um desejo: retornar aos pontos turísticos de Florianópolis. A ilha é encantadora e possui algumas das mais belas praias do Brasil, talvez do mundo.

Atrativos não faltarão ao visitar a “Ilha da Magia”. Neste artigo, arranharemos a superfície das belezas dos pontos turísticos em Florianópolis.

PONTOS TURÍSTICOS FLORIANÓPOLIS – PRAIAS

torre de observação dos bombeiros na areia da praia. Pontos Turísticos Florianópolis

A cidade possui 42 praias, mas esse número pode variar consideravelmente dependendo pra quem você pergunta. Separamos aqui as praias que devem ser visitadas em sua visita a ilha.

Praia da Joaquina

Um dos principais pontos turísticos de Florianópolis. Essa praia oferece atividades pra todo mundo. E todas essas atividades são complementadas pela beleza da ilha, bem como, o lindo mar azul turquesa.

Uma das coisas que mais se destaca na praia da Joaquina é o surf, ali é um dos melhores locais para se surfar na ilha. Além disso, na areia não faltará gente praticando esportes. Mas se não quiser isso, sem problema, não falta espaço para um banho de sol ou de mar. Bem como, lugar pra ficar sentado na areia com uma lata de cerveja na mão.  E, ainda, há dunas na praia da Joaquina, perfeitas para prática de sandboard ou skibunda

Praia de Jurerê

Possivelmente a mais famosa da cidade, especialmente Jurerê internacional. Local onde muitos famosos possuem casas. Excelente pra quem quer sossego de dia, e um local badalado a noite. 

Obviamente, Jurerê também possui uma beleza singela, como é costumeiro nas praias de Florianópolis. Sem dúvida é um dos pontos turísticos que devem ser visitados em sua visita à ilha.

Santo Antônio de Lisboa

Na realidade esse daqui é um bairro. Mas a praia desse local fornece um pôr-do-sol incrível. Santo Antônio de Lisboa é um bairro histórico com uma arquitetura tipicamente lusitana, sua fundação data em volta do século XVII, por imigrantes açorianos. E desde então o bairro manteve seus traços.

Além de poder aproveitar um dos pontos turísticos mais bonitos que Florianópolis tem a oferecer, lá você terá uma variedade incrível de restaurantes. Um dos destaques são as ostras. É possível comer ostras em um deck olhando para o mar. É bem fácil passar um dia inteiro lá. O local é muito sereno e perfeito pra se aproveitar com sossego.

PONTOS TURÍSTICOS DE FLORIANÓPOLIS – PONTE HERCÍLIO LUZ

imagem de uma grande ponte e pessoas trafegando. Pontos turísticos Florianópolis

Uma das maiores pontes suspensas do mundo, e a maior do Brasil. Fundada em 1922, a Ponte Hercílio Luz é mais antiga que a famosa Golden Gate Bridge. 

Durante os anos, a Ponte Hercílio Luz passou por diversas reformas e revitalizações. Hoje em dia, é possível andar por ela e ter uma visão panorâmica do que a ilha tem a oferecer. É também possível realizar passeios de barco ali perto. Se tiver a oportunidade, não se arrependerá. Ainda mais por ter a visão de cima da ponte e debaixo dela. 

Outra vantagem da Ponte Hercílio Luz é sua localização. Praticamente no coração da ilha. Dessa forma, em sua visita aos pontos turísticos de Florianópolis, provavelmente, você passará por ela. 

PONTOS TURÍSTICOS DE FLORIANÓPOLIS – MUSEUS

casarão rosa em Florianópolis

Não faltariam museus na capital brasileira com maior IDH. E no caso de bairros como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha esses são praticamente museus a céu aberto. 

Os museus da cidade são diversos, não lhe faltarão opções. Se quiser conhecer um pouco da história da ilha, ao visitar a Ponte Hercílio Luz aproveite para dar um pulo no Museu de Armas Major Lara Ribas. Na ponte você verá o Forte de Sant’Ana onde está o museu.

No centro da cidade, na praça XV de novembro (a propósito, esse é um dos pontos turísticos que devem ser visitados em Florianópolis) está o Palácio Cruz e Sousa. O museu é em homenagem ao poeta precursor do simbolismo no Brasil, João da Cruz e Sousa. Uma das salas do museu guarda os restos mortais do poeta. Além disso, uma visita nesse museu é um passeio pelo século XIX. Lá através dos móveis de época você poderá ver como era a vida no século.

Por fim, outro museu que compensa dar um pulinho é o Museu do Homem do Sambaqui. Esse museu possui um dos maiores acervos arqueológicos do Brasil. E nele é possível ver como era a vida pré-histórica no país. O acervo do museu conta com diversos artefatos usados pelos povoados indígenas, ossos com mais de um milênio de idade e, também, fósseis com mais de 200 milhões de anos. 

PONTOS TURÍSTICOS DE FLORIANÓPOLIS – MIRANTES

vista superior de uma cidade com lagoa e montanhas ao fundo

Em sua visita à ilha, não há forma melhor de aproveitar a bela paisagem do que visitar os diversos mirantes da cidade.

Planeje bem sua rota, pois ao escolher seus pontos turísticos em Florianópolis, entre eles haverá um mirante no caminho. Existem mirantes que você pode ver a cidade inteira. As praias, as dunas e, se for em época, até mesmo baleias. Como é o caso do mirante Morro das Pedras. Entre agosto e outubro o local é um berçário de Baleias-Francas-Austrais. Com um pouco de sorte é possível ver as baleias em harmonia com os surfistas. 

PONTOS TURÍSTICOS FLORIANÓPOLIS – TRAVEL IN BRAZIL

logo empresa travel in brazil, conteúdo europa brasileira
Logo Travel in Brazil

A ilha da magia faz parte da primeira fase do Travel in Brazil, “Europa Brasileira”. Nesse incrível e histórico roteiro criado pela Schultz, é possível visitar os principais pontos turísticos de Florianópolis, bem como aprender sobre a história da cidade. Em especial a sua colonização por imigrantes, especialmente os açorianos.

Todavia esse é um roteiro rodoviário que passa por diversas cidades da região sul do Brasil. Encante-se com esse pedaço do nosso país, conheça parte da história que tornou o país um local tão eclético. Aproveite incríveis paisagens e, também, deliciosas refeições durante os dias do roteiro.

A Europa Brasileira está à venda nas melhores agências de viagem de todo o país. Para saber mais baixe o catálogo em www.travelinbrazil.com.

NÃO SE ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM!

A ilha pode ser mágica, mas isso não impedirá que imprevistos aconteçam durante sua viagem. Por isso, viaje seguro e contrate um bom seguro viagem. Ele te protegerá contra diversas coisas que possam acontecer em viagens nacionais e internacionais

Lembre-se que viajar seguro é vital!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais