Destinos

Lugares para Viajar em 2021

europa brasileira

O setor do turismo está esperando uma grande retomada em 2021, e pra isso separamos alguns dos melhores lugares para viajar!

Ao que tudo indica, a retomada se iniciará com o turismo doméstico. Sendo assim, essa lista estará recheada dos melhores lugares para viajar no Brasil. Mas, também, apontaremos alguns dos lugares para viajar também fora do país. Então, se aconchegue e veja nossa humilde lista!

LUGARES PARA VIAJAR EM 2021 – JALAPÃO

europa brasileira

É muito fácil ver o Jalapão entre os melhores lugares para viajar… E quem já visitou sabe muito bem o motivo disso. O Parque Nacional do Jalapão é incrível. É um destino perfeito caso você prefira ficar um pouco mais isolado em um contato direto com a natureza. 

A maioria dos atrativos são voltados pros esportes radicais. Entretanto, é possível sim ficar bem tranquilo por lá. Trilhas tranquilas pelas incríveis paisagens, ficar boiando nos fervedouros, enfim… Escape da vida movimentada de cidade e isole-se por alguns dias em um dos parques nacionais mais incríveis do país.

Vale sempre lembrar que o acesso até o Jalapão é um tanto difícil. Não invente de ir até Palmas com um golzinho e tentar chegar no parque de lá. Pro trecho são necessários veículos off road e conhecimento do local. Mas, não se preocupe, há diversas agências receptivas. Bem como, praticamente todas agências de viagem do Brasil vendem pacotes pra lá. E a Schultz, obviamente, também possui roteiros sensacionais pro Jalapão. 

Lagoa do Japonês

Junto com a Pedra Furada, a Lagoa do Japonês é um dos pontos obrigatórios do Jalapão. Essa lagoa é um dos muitos lugares que fazem valer a pena viajar para o Jalapão. 

A lagoa está isolada (como tudo no Jalapão), cercada por árvores e de água cristalina, o local possui uma beleza singular.

Ela serve basicamente como um portão de entrada ao parque nacional do Jalapão. Um prelúdio incrível das atrações presentes no parque. No caminho (ou na volta), uma parada por lá é praticamente obrigatório.

LUGARES PARA VIAJAR EM 2021 – CUMBUCO

europa brasileira

Região metropolitana de Fortaleza, Cumbuco oferece aos visitantes uma praia paradisíaca, mar transparente, areia branquinha, e uma sucessão inacabável de coqueiros. 

Uma das grandes vantagens dessa vila, é a quantidade de opções disponíveis. Começando que há diversos restaurantes e bares bem bacanas na região. Há possibilidade de andar de buggy, cavalgar e, também, esportes aquáticos. Por exemplo, surf e kite surf.

Há também uma ótima variedade de resorts, perfeitos pra diversas ocasiões. Passar uns dias em Cumbuco não tem erro e, pra ajudar, diversas agências de viagem em todo o Brasil vendem roteiros pra lá. Sem dúvida, essa praia está entre os ótimos lugares para viajar em 2021.

Caso seja uma estadia longa

Não somente em Cumbuco, mas o litoral inteiro do Ceará é magnífico. Caso seja possível, explore-o! Ele é dividido de duas formas; litoral leste (Aquiraz e Canoa Quebrada, por exemplo). E o litoral oeste (Cumbuco, Barra do Cauípe e Jericoacora). Estes, no entanto, são apenas pequenos exemplos. Afinal, o Ceará possui mais de 30 incríveis praias. Sendo assim, o estado inteiro é um dos melhores lugares para viajar.

LUGARES PARA VIAJAR EM 2021 – TRAVEL IN BRAZIL

curitiba - europa brasileira

Vale a pena por nos lugares para viajar a primeira fase do projeto Travel in Brazil, chamado de “A Europa Brasileira”. Ok, o Travel in Brazil não é um local, e sim um roteiro, mas aguenta firme que já explico… 

De antemão, o projeto Travel in Brazil são circuitos rodoviários rotativos pelo país. A primeira fase foca na região sul. As cidades visitadas que têm pernoite são; Curitiba, Balneário Camboriú, Florianópolis, Canela e Gramado, Bento Gonçalves, Erechim, Treze Tílias. Além dessas, há paradas em outras cidades, por exemplo, Pomerode e Blumenau. No total são 15 dias de viagem, no qual a temática é falar sobre a imigração europeia no século XIX ao Brasil. Relatando a influência que esses imigrantes tiveram na região e, também, na história do país. E em diversas das cidades visitadas, é possível ver muito dessa influência europeia, na arquitetura, costumes e culinária. 

Por si só, qualquer um desses destinos já seria bom o suficiente pra estarem entre ótimas opções dos lugares para viajar em 2021. Uma das grandes vantagens desse roteiro, é que por ele ser rotativo você pode começar na cidade que quiser, bem como, realizar o trecho que quiser. Por exemplo, começar em Florianópolis e terminar em Treze Tílias. 

Mas, pra este artigo, focarei nas cidades de Canela e Gramado…

Lugares para viajar em 2021, Canela e Gramado

Se tem uma coisa que não falta nessas duas cidades, são atrativos turísticos. Visitar uma é visitar outra, afinal, elas estão somente a 7 km de distância uma de outra. (Ou, pouco menos de R$15 de Uber, em linguagem moderna).

O lago negro, cristais de Gramado, museu da moda, o zoológico, minimundo, museu de caminhão, mundo a vapor… A lista continua. E ainda tem os diversos restaurantes. Excelentes galeterias, muito chocolate, fondue e mais! 

Canela ainda recebeu um novo atrativo surpreendente em 2020… O Skyglass Ferradura. Uma ponte suspensa com chão de vidro com uma visão incrível pro vale da ferradura. Não somente isso, mas também lá tem um atrativo chamado “Abusado”. No qual você dá uma volta sentado num banquinho olhando pro vale numa altura de aproximadamente 130 metros. 

Por si só, esse atrativo já seria o suficiente pra por Canela nos melhores lugares para viajar. Ah, e esse atrativo também está presente no roteiro da Europa Brasileira!

Se quiser saber um pouco mais sobre o Travel In Brazil, bem como Gramado e Canela, acesse esse site e baixe o catálogo! Além disso, logo vai ter texto sobre o famtour aqui no blog.

LUGARES PARA VIAJAR EM 2021 – BARILOCHE

europa brasileira

Por causa do cenário, Bariloche é o tipo de cidade que abrigaria um vilão do James Bond.  Mas mesmo se ela abrigasse um vilão misantropo, essa cidade argentina valeria muito a pena ser visitada. É um daqueles lugares pra viajar diversas vezes.

O principal passatempo da cidade é cair enquanto se pratica esqui ou snowboard. Caso prefira outro esporte, lá também há bastante prática de rafting

Mas, se não quiser se aventurar, é possível fazer diversas trilhas e apreciar o incrível cenário de Bariloche. Ou simplesmente tomar um bom vinho olhando para as majestosas montanhas.

Circuito Chico

O Circuito Chico é provavelmente o mais frequentado, e considerado por muitos o passeio introdutório em Bariloche. Nele você aproveitará diversas das melhores paisagens que Bariloche tem a oferecer.

O grande destaque deste circuito, é o Cerro Campanário. Lá é possível pegar um teleférico até o cume da montanha e esbanjar os olhos com os mirantes. 

A visão do cume da montanha, é que torna Bariloche um dos excelentes lugares para viajar em 2021. 

LUGARES PARA VIAJAR EM 2021 – CURAÇAO

Curaçao é um daqueles lugares que sempre valerá a pena viajar para. Uma belíssima ilha no Caribe, com um povo vibrante. Sua cultura também é muito cativante, misturando traços culturais típicos da região, bem como da Europa. E a culinária desse país é soberba.  

Em Curaçao não faltarão atividades, seja dia ou noite, fim de semana ou uma segunda-feira. Esportes aquáticos, mergulho, passeio de buggy e até mesmo um safari de jipe. Ah, e não podemos esquecer do passeio de submarino! Nem mesmo a atividade mais simples; deitar na areia e aproveitar a incrível paisagem.

Enfim, tenha certeza que em Curaçao você não ficará entediado. Contudo, temos que dar atenção a uma das atividades mais bacanas da ilha…

Flyboard

Em Willemstad é possível voar sob a água. O flyboard é uma prancha na qual é aproveitado a turbina do jet sky usando-a como uma bomba d’água, gerando um forte impulso fazendo a pessoa, bem, voar!

O atrativo dura cerca de 1h. Entretanto, não é muito barato. Contudo, vale a pena cada centavo e cada minuto. 

LUGARES PARA VIAJAR EM 2021 – CANCÚN

Luxo ou no orçamento? Aventura ou monotonia? Romance ou paquera? Seja o que você quiser em seu roteiro, Cancún oferece. Dos lugares para viajar no cenário internacional, essa cidade possui opção pra todos os gostos. 

Cancún é um dos pontos mais badalados do México. Isso se deve a quantidade de opções de roteiros disponíveis na cidade, bem como, a infraestrutura hoteleira. A quantidade de resorts de qualidade por lá é incrível. Por exemplo, no resort do Hard Rock, você pode pedir uma guitarra e tocar no seu quarto! 

Hoje em dia, Cancún também conta com os parques Xcaret. Existem diversas opções nestes parques, bem como, pra todas as idades. Entretanto, fica a dica de planejar bem sua ida ao parque. Dependendo qual deles você escolher um único dia de visita não será o suficiente.

Playa Delfines

Antes dos parques, antes dos hotéis, antes de tudo, existiam as praias paradisíacas de Cancún. Correção, elas ainda existem! A Playa Delfines, possivelmente a mais famosa delas, é o exemplo vivo disso. 

Areia branquinha e mar azul… Perca dias e dias apenas sentado nela observando o pedaço de paraíso na terra.

Vai ficar entediado? Lá existem muitos pontos de mergulho e também é possível surfar!

Se quiser saber mais sobre Cancún (e outros destinos na América do Norte), leia esse nosso artigo aqui… Todos listados no artigo também são ótimos lugares para viajar em 2021!

LUGARES PARA VIAJAR E O SEGURO VIAGEM

Praticamente todas as seguradoras do mercado adaptaram seus produtos pra pandemia. O viajante, então, começou a perceber a importância de contratar o seguro viagem. Seja quais quer que forem os lugares que você escolher para viajar em 2021 (e nos próximos anos), não se esqueça do seguro viagem! Evite apertos, se proteja contra imprevistos. Contratar um seguro viagem é ter certeza que suas férias estarão bem tranquilas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais