Estados Unidos

O que fazer em San Francisco?

o que fazer em sao francisco

San Francisco é uma cidade maravilhosa, e há muito o que se fazer nela. Neste artigo separei alguns dos melhores pontos turísticos de San Francisco e o que fazer neles. 

Mas antes, é necessário aprender um pouco sobre a cidade e sua história. Dessa forma, é possível entender como a cidade tornou-se em um dos melhores destinos de todos os Estados Unidos.

Como boa parte das cidades do oeste americano, a história de Frisco começa com a corrida pelo ouro. Para se ter ideia, devido a promessa de ouro, em 1848 a região possuía cerca de 1000 habitantes, em dezembro do próximo ano seu número cresceu para 25000. Isso também trouxe diversos empreendimentos para a cidade, construíram a linha férrea conectado o leste e oeste americano e diversas outras pessoas empreenderam em seus próprios negócios. Por exemplo, Levi Strauss, fundador da primeira companhia de jeans azul.

Hoje em dia, Frisco é a quarta cidade mais rica dos Estados Unidos, possui o maior per capita do mundo, bem como, a maior média de aluguel e de valor imobiliário no mundo. As casas, em média, custam 1.7 milhões de dólares. 

O que fazer em San Francisco? Andar por Chinatown

o que fazer em san francisco

A Chinatown de lá é o maior enclave de chineses fora da Ásia. E sua história começa também com a corrida pelo ouro. Em meados de 1800, quando abriram o porto na cidade, muitos chineses vieram aos Estados Unidos a trabalho. Principalmente pra trabalharem na construção de linhas férreas. Mas, nem todos desembarcaram no leste do país, os primeiros chegaram no porto de San Francisco.

E o que fazer em Chinatown? Chinatown é o local mais visitado da cidade (mais do que a famosa Golden Gate Bridge!). Comece seu dia batendo fotos no Portão do Dragão, na entrada sul do bairro. Ali perto é possível visitar a fábrica Golden Gate Fortune Cookie. Lá, além de comprar biscoitinhos da sorte, você poderá visitar e ver como são produzidos. 

O bairro já é uma potência do turismo desde o final do século XIX. Devido seus habitantes chineses e a sua cultura exótica, ele atraia muitos curiosos cidadãos americanos na época (e continua até hoje). 

O que fazer em San Francisco? Fotografar a Golden Gate Bridge

o que fazer em san francisco - ponte golden gate

Uma das mais extensas e mais altas pontes suspensas do mundo. Inaugurada em 1937, a Golden Gate é a ponte mais fotografada do mundo. Ela também hoje é considerada uma das maravilhas do mundo moderno. O projeto inicial da ponte custaria cerca de 100 milhões de dólares na época (hoje equivalente a aproximados 2.3 bilhões de dólares). Valor completamente impraticável. Foi então que Joseph Strauss (sem relação com Levi Strauss) achou uma forma de construir a ponte por menos; cerca de 17 milhões de dólares (aproximadamente 399 milhões nos dias de hoje).

E o que fazer na Golden Gate Bridge? Além de tirar as fotos, caminhe por ela, nas pontas há lojas de recordações e até mesmo um ótimo local para tomar um café. Dessa forma, aproveite tranquilamente a visão da ponte e de San Francisco.

Uma coisa que você notará quando estiver na ponte são os telefones e as placas para prevenção de suicídio. Pois bem, a Golden Gate Bridge é também o ponto mais ocorrem suicídios no mundo. Através dos anos, diversas medidas de prevenção são tomadas, como instalar placas e os telefones especiais. Estes que tem uma linha direita com um centro de prevenção ao suicídio. Bem como, estão instalando uma rede de proteção por toda a ponte.

O que fazer em San Francisco? Fugir de Alcatraz

prisão de alcatraz

Esse daqui talvez seja um dos pontos turísticos mais interessantes de San Francisco. Pegue o ferry boat e visite a antiga prisão de Alcatraz. Alcatraz é uma palavra arcaica da língua espanhola para pelicanos. Em meados do século XIX ela era um forte, e tornou-se uma prisão em 1934. Mas não era qualquer preso que ia cumprir sua sentença em Alcatraz. Em especial, suas celas eram reservadas pra aqueles que causavam problemas em outras prisões e, bem como, algumas figuras ilustres. Por exemplo, Al Capone. 

E o que fazer em Alcatraz? Hoje em dia ela é um museu, e lá você poderá conhecer toda a história da prisão. Bem como, aprender sobre a história do que foi provavelmente a fuga mais ilustre de uma prisão. Imortalizada pelo filme de Clint Eastwood, “Fuga de Alcatraz”. 

Em 2008 eles queriam demolir a prisão e tornar a ilha um centro da paz. Entretanto, devido ao valor histórico, a medida não passou pelo congresso americano. Hoje em dia, a prisão recebe mais de 1.7 milhões de visitantes por ano.

O que fazer em San Francisco? Muita Coisa

San Francisco é uma cidade mágica, e há muito o que fazer nela. As icônicas ruas em ladeiras, locais de filmagens das melhores perseguições de carro da história do cinema. Outra rua, como, por exemplo, a Lombard Street. Essa rua, para quem conhece, é tipo a rua torta de Gramado, mas bem maior. 

A muitas outras coisas para se fazer em San Francisco. Por exemplo, visitar os parques (como o Golden Gate Park), ver os leões marinhos no Pier 39 ou visitar a Jack Kerouac Alley. Rua em homenagem ao escritor beatnik Jack Kerouac, que costumava frequentar muito as livrarias e os bares adjacentes à rua. 

E é claro, museus e vida noturna não faltam na cidade. San Francisco é uma cidade cosmopolita, e não faltam atrativos pra se visitar, nem opções do que se fazer em sua viagem por lá. 

Seguro Viagem

Por fim, como você já deve ter imaginado, San Francisco é um local caro. E não somente na questão imobiliária, mas também a médica. Ainda acima do elevado custo da medicina no país. Portanto, independentemente do que for fazer por lá, contrate um seguro viagem. Até mesmo uma simples consulta pode sair muito caro, se sofrer um acidente então… somente contas de ambulâncias podem facilmente passar dos 2 mil dólares. Bem como, investir em um bom seguro viagem trará outras proteções relacionadas a diversos problemas que possam ocorrer em sua viagem. Clique aqui e conheça o site do Vital Card seguro viagem.

Sendo assim, não dê sorte ao azar, e contrate um seguro para sua viagem.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais