Você é espaçoso, dorminhoco ou inquieto? Então, escolher um assento errado no avião pode deixar a sua viagem desconfortável!

Quem imagina que todas as poltronas (da classe econômica) são iguais, se engana, e muito… Você entenderá o por quê.

Você conhece pessoas que preferem sentar próximas da janela ou aquelas que odeiam esses assentos? Essa, com certeza, é a “disputa” de lugares mais provável de acontecer, mas, não é a mais importante.

Como vou saber qual é o melhor assento?

Uma dica importante é na hora do check-in. Se você realizar o check-in on-line, a escolha do lugar é melhor. Lembrando que, realizar o check-in com antecedência garante a possibilidade de escolher o lugar ideal.

Listamos algumas outras dicas que podem resolver seus problemas com os lugares no avião. Vamos lá?

Para os dorminhocos

Esse é o estilo mais comum dentro do avião. Para essas pessoas a sugestão são poltronas próximas das janelas e para frente da asa do avião. Na janela, tem espaço de apoio à cabeça e não há incômodo se outro passageiro quiser levantar. Além disso, para frente da asa do avião, o barulho e a turbulência são menores.

Para as famílias

Você está viajando com bebês de colo ou crianças pequenas? Os melhores lugares são os primeiros, logo após a divisória com a cabine. Nestes lugares o espaço é maior e será onde as comissárias de bordo poderão armar os bercinhos. Com certeza, os pais ficarão mais tranquilos nestes assentos.

Para aqueles que têm medo

Procure lugares próximos a asa do avião, você sentirá menos a turbulência. Caso esses assentos não estejam disponíveis, procure lugares próximos aos comissários de bordo. Assim, você poderá sentir a naturalidade deles (mesmo com turbulências) e poderá se acalmar com isso. Ah, uma outra sugestão, puxe assunto com os profissionais, eles saberão lhe ajudar! 😀

Para o espaçoso

Sempre tem alguém na família que é mais espaçoso, aquele que gostaria de ter 2 ou 3 assentos para fazer a sua classe executiva dentro da classe econômica. Para esses, escolher os lugares no fundo do avião será melhor, isso porque a tendência é que os primeiros lugares do avião sejam reservados. Então, existe a remota possibilidade dos lugares no fundo ficarem vagos. A desvantagem de sentar mais ao fundo é o barulho e a turbulência, que são mais fortes.

Se identificou com algum desses estilos de viajante? Caso tenha outras dicas sobre o assunto, escreva aqui nos comentários! 🙂